sábado, 30 de março de 2013

Você gosta de se exercitar?

Quem veio para a Região dos Lagos esperando curtir praia não está conseguindo... De manhã cedinho até teve sol, caminhei com sol, mas ele se foi e cedeu lugar à chuva, e chuva forte! Mas está fresquinho e precisávamos desse refresco!
Ontem, tomei meu café normal e no almoço e lanche bebi “sopão”. À noite, comi um sanduiche salada de atum. Hoje, almocei na minha ex-cunhada, é aniversário da minha sobrinha/afilhada. Ela fez “escondidinho de carne seca” e torta alemã. À noite vou atacar de “sopão”.
Minha comadre chegou ontem no finalzinho da tarde, Luquinha está numa ansiosidade... Eles fazem caça aos ovos de Páscoa, colocam pegadas de coelho pelo quintal e varanda e esse ano, como ele já está lendo, trouxeram pistas escritas tipo charada. Já entreguei o meu ovo e os que eles compraram vem com a irmã dele que chega mais tarde. Eu me divirto vendo ele procurando e encontrando os ovos! É o único dia do ano que ele acorda cedo...
Você gosta de fazer exercícios físicos? Não? Que tal experimentar mais uma vez? O primeiro passo é passar a chamá-lo de “atividade física”. Brincar com os filhos ou netos, caminhar até a casa de um amigo ou para fazer uma compra no mercadinho, levar o cão pra passear... Não é necessário ir para uma academia fazer musculação! O importante é se mexer e, cada vez mais! Deixar de usar o elevador, subir pelas escadas... comece subindo apenas um andar e após uma semana, passe para dois e vá aumentando semana a semana!
É melhor comer antes ou depois dos exercícios? É importante estar alimentado antes de iniciar qualquer atividade física. Exercitar-se com fome significa ter menos energia e pode resultar em aumento de fome no término da atividade.
 

Um comentário:

chica disse...

É muito legal essa fase de procurar os ninhos. Adorava !

E exercícios faço sempre que dá, boas caminhadas,É legal! beijos,tuuuuuuuuudo de bom,FELIZ PÁSCOA e dá-lhe sopão,rs beijos,chica