segunda-feira, 1 de abril de 2013

Segunda Colorida

Nossos sentidos podem ser aliados poderosos na busca de uma vida prazeiroza e saudável, sabia? E os médicos tradicionais já estão aceitando isso... Existe muito preconceito que precisa ser vencido pois o que vale é o bem estar dos pacientes. O oncologista Dr. José Luiz Fuser Junior acredita que as terapias complementares ajudam a melhorar os tratamentos tradicionais. Ele aprova, em especial, a Reflexologia(tato), a Aromaterapia(olfato) , a Musicoterapia(audição) e a Cromoterapia(visão).
A Reflexologia consiste na aplicação de massagem em pontos específicos dos pés. A Aromaterapia, usa óleos essenciais diluídos em óleo de uva, passados nos punhos ou palma das mãos e inalados. A Musicoterapia, aciona áreas do cérebro ligadas às emoções e devolve o equilíbrio emocional, podendo diminuir dores e outros sintomas. A Cromoterapia, é a aplicação de cores por meio de luzes(lâmpadas coloridas), água solarizada em vidros coloridos ou pela mentalização das cores.  Cada cor tem uma função curativa:
VERDE: é anti-inflamatório; AZUL: é sedativo; VIOLETA: é um antibiótico; ÍNDIGO: é relaxante; LARANJA: combate nódulos e dissolve cálculos; VERMELHO: combate a anemia; ROSA: melhora a auto estima e reduz a ansiedade; AMARELO: atua nas doenças gástricas
 
Assim sendo, a SEGUNDA COLORIDA da Menina Voadora é um tratamento alternativo!

4 comentários:

Anne Lieri disse...

Tetê,que legal esse tratamento alternativo!...rss...de fato,as cores são usadas para tratamentos de saude e adorei a sua postagem explicando pra que serve cada cor!bjs e uma semana bem colorida pra vc!

chica disse...

Lindo !E bota tratamento esse! Adoro cores e elas fazem bem.Até pra pressão que anda altinha, incomodando,rs..beijos,chica

Ana Bailune disse...

Boa tarde! Vim por indicação de Anne Lieri. Uma ótima indicação, por sinal!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tet~e
Gosto demais de azul... rosa também... gostei da explicação...
Bjm de paz e pascal