Comemorando a vida!

Por que é importante comemorar o aniversário? ( Serena Salgado )


Você já parou para pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida?
Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui.
Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechados, que são os temas que teremos que passar. Nosso Anjo Pessoal, também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos da melhor maneira nossa jornada de vida.
A cada aniversário reafirmamos este voto com a vida. Então não dá para deixar de comemorar nosso dia “D” e não dá para deixar de lado os dias que antecedem o nosso aniversário.
O dia mais importante do ano é o dia do nosso aniversário!
Neste dia os portais se abrem a fim de facilitar nossa vida aqui na Terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Neste dia, nosso Anjo Guardião ouve nossas queixas e tudo o que precisar dizer para ele, e o ideal é também agradecermos.

Cabe, agora, esclarecer um conceito que, por muitos, é equivocado: INFERNO ASTRAL

Inferno Astral é quando o Sol está se aproximando do ponto em que está o seu Sol Natal quando você nasceu. São os 30 dias que antecedem o seu aniversário. Conforme o Sol no céu vai andando em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação.
É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário o ideal é preparar-se de forma adequada.

Dicas para um bom aniversariar:

Um mês antes comece a preparar-se: medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus pais e os agradeça também; perceba o seu nascimento como algo sagrado.
Vá intensificando semana após semana esta meditação e agradecimentos.
Compre para si mesmo um presente e deixe-o embrulhado para abrir no dia "D". Compre também uma roupa nova e não esqueça de incluir uma peça branca, uma cor de rosa e uma vermelha.
Na última semana que antecede seu aniversário orar pedindo muita proteção e luz para mais um ciclo de vida que vai iniciar.
Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres e tristes e faça uma lista do que considere mais importante do que tenha conquistado até agora. Inclui-se aí não só coisas materiais.
No dia do seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você. É a hora de abrir o presente, por mais singelo que seja, para si mesmo e curta intensamente o seu dia.
Cuide-se: tome um banho bem especial. Use uma roupa nova. Coloque uma peça branca para atrair a paz, uma cor de rosa para o amor e uma vermelha para intensificar a vida. Perfume-se.
Comemore e comemore. Comemore este dia especial com os amigos e parentes. É muito importante a vela no bolo (ela simboliza a luz da vida) e faça um pedido ao assoprá-la (o pedido irá direto ao céu, afinal é o seu dia!).
Quando Jesus nasceu, os três Reis Magos ofereceram presentes para ele em sinal de que era bem vindo, portanto receba os presentes e cumprimentos sem nenhuma vergonha ou constrangimento.
Antes de dormir, faça um ritual: sente-se num lugar tranquilo e peça a seu Anjo para ajudá-lo neste novo ciclo fazendo com que você perceba o que é importante para que você realize seu propósito na Terra e que ele te ajude a ter paz, amor, força. Se possível, acenda uma vela ou incenso. Agradeça!

É hoje! Faltam 30 dias para o meu aniversário!

Acendo as velas e rezo para o meu Anjo Guardião:

Anjo do Senhor, meu conselheiro, inspirai-me;
Anjo do Senhor, meu defensor, protegei-me;
Anjo do Senhor, meu mestre, ensinai-me;
Anjo do Senhor, minha luz, iluminai-me;
Anjo do Senhor, meu guia, dirigi-me;
Anjo do Senhor, meu amigo, peça por mim;
Anjo do Senhor, meu Anjo Santo, segura a minha mão.
Amém!

Hoje, primeiro dia do meu inferno astral, foi ma-ra-vi-lho-so! Sem saber de nada, Rosélia remarcou nosso encontro que seria dia 29/10 para hoje! Nada melhor que iniciar os preparativos para o aniversário com amigos, né? Nosso encontro foi uma festa! Eu, ela e Vanilda almoçamos e batemos um papo muito bom! Comecei com o pé direito! VIVA! 

Hoje, 06/11, comprei as peças rosa (calcinha) e branca (sutien). Acho que já sei o que comprar de presente para mim... vi e apaixonei! Estou grávida da idéia! rs...rs...rs... Sainda da loja, escuto um "Tetê, há quanto tempo"... era a Lucimar! Tem tempo mesmo que a gente não se encontrava. Já a encontrei no face! E vou seguindo com o pé direito o meu inferno astral!

Tudo correndo super bem até o dia 19 quando minha conexão Velox caiu! Novamente se repete ficar sem internet durante meu inferno astral... mas ano que vem eu vou dar uma rasteira nesse carma. Vou me programar direitinho!
Não pude fazer o acompanhamento por aqui, mas não deixei de fazer meu passo a passo. Dia 19 consegui comprar a peça vermelha que faltava: comprei uma blusa! Aproveitei e comprei um jogo de lençois novos para estrear no dia do niver. Como vamos fazer comemoração dupla: almoço com as colegas do alongamento/hidroginástica e a reunião aqui em casa à noite, eu precisava de outra roupa e no dia 21, comprei outra blusa, essa na cor ferrugem.
Dia 22, cheguei cedo ao salão e fiz luzes, mudei o corte (repiquei todo o cabelo) e fiz hidratação. Agora estou loira! rs...rs...rs... Dia 26, encomendei a torta e os salgadinhos... Dia 27 comprei meu presente: uma blusa turquesa... Dia 29, vou, com Marieta, esperar Semilda no aeroporto e começa as comemorações do aniversário! A casa já está um brinco e a programação pronta!

Dia 30, almoço com a turma do Centro Esportivo e reunião aqui em casa à noite. Dia 01, praia de manhã, feijoada para o almoço, city tour à tarde e Casa do Macarrão à noite. Dia 02, manhã no sítio Ilha do Lazer, almoço familiar com direito à nhoque e à noite, após a missa, pizza no forno à lenha! Dia 03, city tour em Cabo Frio. Na terça, Semilda volta para casa e tudo volta ao normal!



É meu aniversário...

...um momento especial de renovação para minha alma e meu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. Sorrir novos motivos e chorar outros, amar o próximo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
O dia do aniversário é dia tão grandioso!

E neste ano de 2012 foi muito bem comemorado!

Dia 30, almoço com amigos


... parabéns à noite...


... feijoada no almoço do dia seguinte...


... à noite festejamos mais...


No domingo, levei a primeira vela do Advento ao altar...


... e depois da missa, fechamos as comemorações com pizza!






***********************************
Não perdi a esportiva!

Eu nunca levei muito a sério a expressão “inferno astral”, mas esse ano - 2011 - vivi um verdadeiro INFERNO ASTRAL! Para quem não sabe, “inferno astral” é o período de 30 dias que antecede o dia do aniversário de cada um de nós.
O meu começou uns dias antes: meu PC – Maxwell – estava mais prá lá do que prá cá. Passava dias muito bem e prestativo e, de repente ele começava a encrencar até que em 29/10 resolveu parar de vez! Era preciso trocar tantas peças que eu resolvi montar outro personalizado. Vai ficar jóinha! Estou só esperando o cartão fechar para trazê-lo à vida! Meu bebê! Ainda estou indecisa quanto ao nome... rs...rs...rs... Se uma mãe espera 9 meses para ter seu rebento, por que eu não posso esperar vinte e poucos dias?
Graças a Deus, minha vizinha – uma amiga de ouro – me deixou usar um PC que ela tem aqui na casa de praia, com uma conexão lentinha, mas que me quebrou um galho enorme!

Mas, voltando ao “inferno astral”, em 29/10 fiquei sem PC – para uma blogueira viciada isso é um golpe mortal! Mas não perdi a esportiva...
Lá para o dia 03/11, comecei com uma dor na perna, não sei que jeito que eu dei que nem para dormir eu encontrava posição. Tentei spray, pomada, nada resolvia e consegui um encaixe dia 07, mas no dia 06 já não sentia mais dor alguma e nem fui ao reumatologista. Mas não perdi a esportiva...
No dia 07, levantei com uma dor no maxilar direito. Já senti essa dor... Eu durmo com os dentes travados, precisava colocar aparelho, mas como a dor é eventual e a dor do aparelho fazendo efeito é contínua, prefiro a dor que já estou acostumada. Mas, desta vez, a dor ficou o dia inteiro e o dia seguinte... liguei para o dentista e marquei para o dia 10. Ô carma... levantei no dia 10 totalmente normal, mas como eu precisava ir no centro da cidade, fui ao dentista. Ele só faltou virar minha boca pelo avesso... tirou vários radiografias e nada... não é nada! Mas não perdi a esportiva...
Dia 11, tinha o bate papo com a Rô marcado para à tarde. Levantei cedo, pois era dia de AF e nada podia dar errado. Tomando café da manhã, não é que quebrei um dente inferior esquerdo? Socorro!!!! Liguei para o dentista, mas ele já tinha viajado... Nem pude lanchar com a Rô, ficamos só no papo e tomamos um suco delicioso! Mas não perdi a esportiva...
Dia 13, o PC da vizinha que estava usando, pifou também! Aí eu quase perdi a esportiva... peraí, mesmo para um “inferno astral” já é demais! Ninguém merece... Na segunda levei cedo para a assistência técnica, já sabendo que ficaria no mínimo três dias sem ele. Passei na livraria e comprei um livro de exercícios de meditação. Pensei vou aproveitar para meditar esses dias. Precisava provar que sou maior que os problemas que um “inferno astral” seja capaz de trazer. Cheguei em casa e já comecei com a leitura e os exercícios. À tarde o telefone toca, era o técnico: o problema foi com a memória e era só trocar e em 30 minutos eu poderia trazê-lo prá casa! Não pensei duas vezes, né? Está para nascer um “inferno astral” que possa comigo!
O telefone do dentista só chamava e ninguém atendia, dia 17 resolvi passar no consultório e o porteiro disse que, realmente ele não tinha voltado de viagem. A secretária pediu que avisasse quem procurasse que só dia 21! O jeito é esperar e enquanto isso fazer uma meia dieta mastigando só do lado direito! Mas não perdi a esportiva!
Aproveitei e passei numa lan house – a que tinha aqui perto de casa fechou e só mesmo no centro da cidade – e, acredite: estavam com problemas de conexão. Consegui descobrir uma outra e, também, conexão com problemas! O sangue chegou a subir... mas não perdi a esportiva!
Dia 21, cedinho liguei para o dentista e implorei um encaixe, tive até que chorar e mentir que o dente doía muito, mas consegui! Seria o “inferno astral” terminando? Talvez!
Dia 22, às 8:30h lá estava eu montando guarda na porta do consultório. Fui atendida às 11h e ele restaurou meu dente na hora! Ufa! Pensei que teria que voltar duas ou três vezes... era o “inferno astral” terminando com certeza!
Dia 27, aproveitamos a folga do Mô para fazer um faxinão em casa e arrumar a decoração natalina. Finalmente chegou minha época favorita! Ante véspera de aniversário e Natal! Oba!
Dia 28, encomendei meu PC personalizado: escolhido à dedo peça por peça, programas a serem instalados... Passei na Casa e Vídeo para comprar os brinquedos para o Natal das crianças cadastradas na minha paróquia. Dei de cara com uma vendedora super atenciosa, falei o que precisava e ela não mediu esforços. Consegui comprar 10 brinquedos para meninos e 10 para meninas! Voltei prá casa pisando em nuvens... filho encomendado, expectativa de fazer 20 crianças felizes no Natal...

Passei pelo “inferno astral”! Não perdi a esportiva! Mas uma coisa me chateou: não pude programar minha festinha virtual e não vou poder ver os recadinhos de meus amigos do Orkut e facebook devido a lentidão da conexão da vizinha... Mas tá valendo!


Comemoração!

Finalmente, 30 de novembro! Nisso sou eterna criança... amo o meu aniversário!
de folga, mas como era dia de atividade física, levantamos cedo. Ele vai um horário antes do meu e, passou na padaria, comprou bolo, refrigerante e contou geral que era meu aniversário. Só algumas pessoas sabiam... Quando eu cheguei fui recebida com um sonoro parabéns prá você! Eu adorei!
Eu e Mô fomos almoçar numa churrascaria maravilhosa. O churrasco misto dá para duas pessoas mas é tão bem servido que nem o Mô deu conta! Da primeira vez que fui lá fui com três amigas – éramos em quatro – e esse prato caiu certinho prá nós. Mô é comilão que só pensei que seria a conta para nós dois, mas comemos e ainda trouxemos carne, carré, linguiça e frango.
À noite estava programado bolo, pizza e refri. Não fiz festa, não convidei ninguém. Seríamos só nos de casa mesmo. Mas, de manhã, antes de ir para a AF, recebi dois telefonemas de amigas daqui da cidade e, feliz com a lembrança, perguntei se não queriam vir comer bolo comigo. Ambas disseram que viriam após o trabalho. Na volta da AF, passei na vizinha que faz salgados e encomendei alguns para o lanchinho de aniversário.
Quando cheguei do almoço recebi mais um telefonema e chamei também essa amiga prá vir, ela aposentou recentemente, disse que outras duas amigas em comum viriam, ela disse que viria também.
Deu 19h, 19:30h, 20h e cadê que alguém veio? Isso me chateia, sabia? Ninguém é obrigado a aceitar um convite, mas dar certeza de vir e não aparecer... elas estão na minha lista negra! Apesar de chateada, não caí do salto! Não seria isso a estragar todo um dia maravilhoso, né? Vingança é prato que se come frio... elas me pagam! De uma delas eu até esperava, pois é bem típico dela marcar e não aparecer. O mundo dá voltas...
No Centro Esportivo, comentando que eu não ia poder ver meus recadinhos, fiquei sabendo que a lan house aqui perto não tinha fechado... tinha mudado de endereço! Que alegria! No dia 02 já estava lá e feliz vendo tantas manifestações de carinho! Nem tudo é perfeito... o celular tocou, era o rapaz da loja que está montando meu PC. Uma peça que vem da Tailândia ainda não chegou e, se eu tivesse muita pressa, poderia ser substituída por outra de qualidade inferior. Eu pensei: lan house perto de casa e com velocidade boa, sacrificar meu menino? Vou esperar!