sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Vida que segue...

Oi gente linda que me lê! Preparados para o final de semana? Hoje é sexta! E sexta ensolarada, apesar do vento frio que teima em soprar está bem agradável!
Voltei ao meu horário normal de atividades físicas... estava com saudades da bagunça da minha turma! O pessoal de 3ª e 5ª feira é muito sério... e, reclamões! Cruzes... tem uns que só sabem ver defeito em tudo! Não que não existam os defeitos, mas não precisa ficar apontando o tempo todo o que não está bom, né? Poupe-me!

Amei as receitas que ganhei na “troca de receitas”:

Baguete dos deuses


Ingredientes: 4 baguetes pequenas (50 g cada); 8 fatias de rosbife (20 g cada); ½ xíc. de ervilha em conserva (escorrida); 2 tomates pequenos cortados em fatias finas; 2 ovos cozidos fatiados; ½ cebola cortada em fatias finas; ½ abacate pequeno amassado; 4 folhas de alface.
Molho de mostarda e iogurte: 1 colher (de sopa) de iogurte natural desnatado; 1 colher (de sopa) de mostarda; 2 colheres (de sopa) de vinagre de vinho tinto; 2 colheres (de chá) de maionese light. Numa tigela, misture bem todos os ingredientes e reserve.
Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180 °C. Arrume os pães numa assadeira forrada com papel-alumínio e aqueça bem.  Numa tigela, junte a ervilha, o tomate, o ovo, a cebola e o abacate e mexa delicadamente. Corte o pão ao meio. Distribua as folhas de alface e a mistura da salada. Disponha o rosbife e regue com o molho de mostarda. (eu substituí o rosbife por blanquê, ficou joínha!)

 Brownie de Chocolate e Amendoim


Ingredientes: 1 xíc. de farinha de trigo; ¼ de xíc. de chocolate meio amargo cortado em pedaços pequenos; ½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio; 1 pitada de sal; 3/4 de xíc. de açúcar comum; ¼ de xíc. de açúcar mascavo; ¼ de xíc. de manteiga de amendoim cremosa; 1 colher (de sopa) de óleo de canola; 1 colher (de chá) de essência de baunilha; 1 ovo; 1 clara de ovo.
 Modo de Preparo: Preaqueça o forno a 180 °C. Unte uma forma quadrada de 20 cm com óleo (não unte os lados). Numa tigela média misture a farinha de trigo, o chocolate, o bicarbonato de sódio e o sal. Em outra tigela, junte o açúcar comum com os 6 ingredientes seguintes e misture bem. Adicione à mistura da farinha e mexa, até que fique homogêneo. Espalhe a mistura na forma preparada. Asse por 25 minutos ou até que, ao inserir no centro um palito, este saia limpo. Deixe esfriar na temperatura ambiente e corte em 16 quadrados. (essa eu não fiz. A Cátia, que é a doceira do grupo, ficou de fazer e levar embaladinho para vender na próxima reunião. Eu já até encomendei 4 pedaços para mim... depois eu conto o que achei!)


Minha mais nova sobrinha (esposa do meu sobrinho) fez aniversário dia 27 e vamos comemorar amanhã com um almoço e bolo de chocolate. É um bom teste de estabilização de peso, né? 

De resto, vida que segue!


4 comentários:

chica disse...

Gostei das receitas e desejo um lindo fds, uma boa festinha de niver com direito ao bolo de chocolate e tudo de bom! beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Pois trate de comprar um pra mim e trazer na Terça... rs...
Bjm festivo de paz e bem

Pedro disse...

Olá Tetê, quanta delícia!Adorei!!
Beijinhos
Pedro

MARY AM disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo Ok com Vc?
Vim desejar um Lindo Setembro, bem Florido!
Quantas delícias por aqui!!! Estou com "água na boca"!!!rss...
Postei no "NATUREZA" sobre decoração "Shabby Chic",conhece?! Passe pra ver o Post!
Bjinhossss e Linda Semana!
MARY.