quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Vida de andarilho e foco da semana

Queridas... cheguei!

Ontem foi um dia de muita andança... nada como estar em forma! Mô às 17h pediu pinico mas eu, no salto!

Antes de sair de casa, caminhei e lavei roupa. Deixei tudo no varal! Saímos às 10:30h, fomos direto para o consultório do cardiologista. Sentamos e esperamos até às 11:50h! Como nosso caso era só eletro para o atestado médico, fomos os primeiros a entrar. Saímos de lá, famintos, direto para almoçar. E o ruim de comer com fome ocorreu: comi demais e mais tarde senti azia! Como saímos às 10:30h, esqueci de pegar uns biscoitinhos para aquela “forrada básica” de estômago... Do almoço, fomos até a praça onde está tendo o evento do SESI e devido ao horário (aqui em Araruama, é comum parar para a sesta após o almoço!) e o sol estar forte estava tranquilo por lá... As concentrações estavam no carro da cozinha experimental e no palco onde estava por começar a apresentação de ginástica rítmica. Fomos direto na tenda da nutrição, medi, pesei e foi calculado o IMC que, o meu já está na faixa “normal e o do Mô, que ele precisa fechar um pouco a boca! Ele, com o problema do joelho e a diminuição da atividade física (em especial a corrida) engordou um pouco mesmo! A barriga logo estufa, né?
Lembra que eu contei que fiz uma listinha de coisas que precisava fazer? Pois dali voltamos para o centro do comércio e fui cumprindo todos os itens. Por incrível que pareça, o que deu mais trabalho foi o suporte do botijão de gás... Estávamos andando pra lá e pra cá, com as sacolas... resolvemos deixar tudo no carro e sair a cata do suporte. A gente já tinha desistido, ia comprar um baratinho na loja de 1,99 (na verdade eu já ia comprar 3 pois estava na cara que ele não duraria mais que uma semana...) quando me lembrei de uma loja antiga, numa rua mais afastada... lá consegui um material bom com um preço bom!
E, em frente a loja, uma farmácia de manipulação... resolvi perguntar pelo gel redutor termo ativo e... eles fazem! Conversei com a farmacêutica  ela me garantiu que é mesmo o que eu quero (aquele que, quando passa é geladinho que até arrepia e minutos depois esquenta que é uma loucura!) e encomendei. Mô vai pegar amanhã à tarde! Na 6ª feira já vou pra minha atividade física devidamente “encremada”! rs...rs...rs... Tem que dar certo! Eu preciso que dê certo! Eu quero que dê certo! VAI DAR CERTO!
Sem tarefas a cumprir, voltamos para a praça e assistimos a apresentação da capoeira. Eu, se morasse mais perto do centro, pudesse ir à pé, vir para o almoço e voltar, iria esses dois outros dias, também! Está muito bom!
Assistindo a capoeira, Mô cochilava, a cabeça caía... ele foi para o carro dormir de vez e eu fiquei na praça fazendo hora para a reunião. Não demorou a Karine passou, fui com ela fazer o cálculo do IMC e fomos para a reunião. Passamos no carro, Mô roncava... rimos muito dele! Eu até estava cansad, claro, mas dormir de roncar? Putz...

Na reunião, pouca gente... eu sabia que os biscoitos recheados que comi durante a semana iam fazer estrago... um só por dia, mas todo dia! E, não deu outra: engordei 500g! Agora falta novamente 1kg! Hoje podia estar faceira contando que entrei no período de manutenção, mas... a gula, os “oiãos grandes”, a boca nervosa dá nisso! Mas essa semana, não sei o que deu que eu, Patrícia, Larissa, Cátia e até a Karine (que nunca tinha engordado...) engordamos! Bom que uma consola a outra...

E hoje, quando mais gente retornou às atividades físicas, fui tão elogiada que até me esqueci da “desventura” da balança! E eu comprei uniforme novo, manequim menor, a silhueta nova fica bem à mostra! Entre as gracinhas que escutei: “perninha de seriema”, “cinturinha fina”, “barriguinha chapada”... Até me animei a ficar na frente, diante da parede de espelho! Detalhe: essa parede engorda a gente e ninguém gosta de ficar na frente! rs...rs...rs...

O foco dessa semana tem tudo a ver com o que está acontecendo com o grupo que está esvaziando a cada semana... “Descubra o melhor em você”.

A orientadora começou a reunião perguntando quem sabia dizer o por que das atrizes, modelos, as famosas emagrecem rápido e de forma drástica... elas tem filho e em 30 dias estão magrinhas, barriga sarada... Por que?
As resposta foram diversas, mas principalmente: elas têm personal, passam 30 dias num spa, a cozinheira é nutricionista, fazem lipo-escultura, elas tem babá e não precisam fazer o mingau do bebê e comer a sobrinha...
Aí ela mostrou as “histórias de sucesso” do VP... pessoas comuns como nós, às vezes até com dificuldade para se manter no Programa... essas pessoas não têm os recursos das famosas... como conseguem?
Sabe como? Ultrapassando crenças limitadoras do passado e reconhecendo o que tem de melhor dentro delas e as fontes externas que podem ajudá-las no emagrecimento. Não é difícil seguir o Programa do VP, basta encontrarmos dentro de nós determinação, paciência, criatividade, perseverança, ambição, domínio próprio e motivação! E como recursos externos, as reuniões semanais e uma atividade física que não precisa ser numa academia... pode ser num calçadão ou dentro de casa mesmo! 

Emagrecer é adotar um estilo de vida saudável!



Uma dica para liberar nossos recursos internos: anote os motivos para emagrecer e mantenha-os na bolsa, num porta retrato na mesa do escritório, na porta da geladeira ou no espelho do banheiro. Sempre que ler você vai recordar e se motivar a prosseguir.

Duas dicas para liberar os recursos externos: nas comprar de supermercado, inclua peito de frango sem pele e sem osso, castanhas torradas sem sal, legumes congelados, caldos instantâneos light, carne moída magra, azeite extravirgem, atum em lata e produtos integrais; na hora da atividade física, se pintar aquela preguiça e a dúvida: vou ou não? Pergunte-se: o que vai acontecer se eu vencer a preguiça e fizer minha caminhada/exercício?(Vou queimar calorias e ficar mais disposta) E se eu não for? (Vou engordar os quilos já emagrecidos e ficar cada vez mais preguiçosa)... Nem tem dúvida da melhor opção, né?


Na sexta, tem receitinha, tá? 


3 comentários:

chica disse...

Puxa, foi8 bem movimentado o dia ontem, mas consegusite tudio, só o MÕ demoliuu de cansado,rs

O que ganhaste, logo vais perder, vais ver e és focada, sim. Vai firme. Tudo de bom e que bom os elogios,né? Vale! beijos,chica

Ane disse...

Cheguei!Antes tarde do que nunca!Tetê,vc engordou um quilo mas com certeza vc elimina rapidinho e com seu IMC normal,que beleza,está em forma mesmo!Este gel redutor ajuda,em?Eu me lembro que usei um que precisava ligar uma cinta térmica,pelo jeito este não precisa,né?Gostei do "descubra o melhor em vc" o caminho é por aí...
um beijo!

Ana Bailune disse...

Olá, Tetê. Gostei dessa de anotar os motivos para emagrecer. Vou pensar nos meus...