sábado, 10 de agosto de 2013

Preguiça... gostosuras e travessuras...

Sabadão preguiçoso... prometi para ontem as receitas, mas me esqueci que seria um dia de correria... mas aqui estou, lutando contra a preguiça para atualizar.

Na quinta, Mô resolveu experimentar o pilates e, claro, gostou! Fomos juntos e eu recomendando: fica quietinho, sem fazer gracinha, contar piadas... você tem que se concentrar nos exercícios e respirar corretamente... e, graças a Deus, ele ficou mesmo quietinho e não atrapalhou ninguém! Ele é um “palhação”, no alongamento ele faz piadinha o tempo todo e, se tem quem ache engraçado, já viu né?

Ontem, seguindo a campanha Vaza 1kg!”, caminhei antes do alongamento e, quando desci para o almoço levei minha “marmitinha” com legumes cozidos. O menu era lazanha (carne, frango e presunto com queijo) e, como já se sabe, na minha mãe, salada é comida de doente... eu bem que sugeri uma lazanha light e uma salada de folhas verdes com tomate e cebola para acompanhar a lazanha mas fui solenemente vaiada! Na hora que as lazanhas estavam indo pra mesa, eu sentei na cozinha, comi meus legumes e depois comi lazanha que eu não sou nem louca de dispensar meu prato preferido!
O casamento foi às 10h, só foram ao cartório as testemunhas conforme eles mesmos pedem pra sala não ficar abarrotada de gente... Já existe uma intenção de casamento no religioso, mas deve ser para o ano que vem pois ela é evangélica e ele totalmente desligado de religião... No meu ponto de vista, casar no cartório já está muito bom! Do jeito que os dois são bicudos, acabam brigando por causa de cerimônia religiosa!
A reunião foi legal... vieram os pais e irmãos dela, algumas amigas do dia a dia; a mãe dele com o namorado, ele chamou dois amigos, meu irmão (pai dele) e a irmã dele não puderam vir por causa de trabalho... eram umas 20 pessoas+ou-. Nós colocamos mesinhas com cadeiras na varanda lateral e dos fundos (onde tem sombra à tarde)... Bolo confeitado, champanhe... a brincadeira rolou até às 18h+ou-. Depois já sabe, né? Todo mundo de avental recolhendo as tralhas e lavando louça... Dá uma vontade de quebrar toda a louça suja... os pratos que eu recolhi, antes de largar na pia dei um jato d’água, mas os que foram direto com resto de comida estavam um sebo só! Aff!

Essa semana não tive tempo de ir no supermercado e fui hoje. Mas, sábado, nunca mais! Eu aproveito pra fazer a caminhada mas a rodovia estava muito movimentada e tem pedaços que é preciso passar pelo acostamento e é difícil ver quem respeite o pedestre... Sem falar que os produtos do encarte de oferta que estão com os preços melhores já se esgotaram... eu queria sobrecoxa, mas só tinha coxa ou peito! Valeu pela caminhada que é puxadinha! Vaza 1kg! rs...rs...rs...

E, como promessa é dívida, aí estão as receitas:

Lasanha de beringela light - Rendimento: 8 porções



Ingredientes: 2 beringelas médias cortadas no comprimento e grelhadas; 6 à 8 folhas de lasanha "direto forno"; 1 pote de queijo cottage ou queijo minas bem picado; 250g peito de peru light; 1 lata de creme de leite light; ½ lata de molho de tomate e 150g de muzarella light picada (ou ralada). Misture o creme de leite com o molho de tomate e reserve.

 Monte a lasanha: coloque um pouco de molho no fundo e metade das folhas da massa da lasanha. Alterne com a beringela, o cottage e o peito de peru. Coloque mais molho e faça outra camada de beringela, o cottage e o peito de peru. Vá fazendo as camadas até terminar. Na ultima antes de colocar o molho, coloque as outras folhas da massa da lasanha e o restante do molho por cima. Salpique a muzarela e leve ao forno para gratinar.

Pudim Maravilha Diet - Rendimento: 8 porções



Ingredientes: 1 receita de leite condensado diet*,  a mesma medida de leite desnatado, 3 ovos.
Modo de fazer: Bata no liquidificador rapidamente, o leite condensado diet, os ovos e a margarina. Coloque em forma untada de margarina light e asse em banho-maria por 1 hora e 15 minutos.


*Leite condensado diet: 1 ½  xícara de (chá) de água fervente, 2 colheres de (chá) de margarina light, ½  xícara (chá) adoçante para forno e fogão, 2 xícaras de (chá) leite em pó desnatado. Coloque na ordem os ingredientes no liquidificador e bata tudo por 5 minutos. Deixe esfriar e utilize no pudim.


2 comentários:

✿ chica disse...

Quantas atividades mesmo! Casamento, Pilates, caminhada, comidinhas.

E tá bom no Cartório, pra não dar brigas... Não tem nada de preguiçoso ! Aqui tá um frio, chuva ,como o diabo gosta! beijo,lindo domingo! chica

ONG ALERTA disse...

Para todos os pais um dia iluminado!
Beijo Lisette.