segunda-feira, 22 de julho de 2013

Segunda Colorida - Um pedido aos jovens

Hoje é segunda, dia de colorir a vida e tem um assunto que não quer calar:
 
 
Nos próximos dias, entre 23 e 28 de julho, somos agraciados por ter em nosso país, especificamente no Rio de Janeiro, a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, este encontro mundial de jovens com o Pastor da Igreja, o Papa.
Jovens são sempre uma esperança, porque é na juventude que está a criatividade, é na juventude que está a coragem!  Jovens que são o presente e o futuro, o vigor e a esperança, mas também os mais ameaçados por este sistema que destrói a Criação. Quantos jovens perdem a sua vida, veem seus sonhos ruírem! O mesmo sistema que mata a Criação, mata também a esperança dos jovens. Aí cabe uma pergunta: que mundo estamos oferecendo às nossas crianças/adolescente, jovens de amanhã?
Jovens, um pedido à vocês: ajudem a humanidade a buscar saídas para a Justiça e a Paz! Ajudem a humanidade a ter mais respeito pela Criação! (Frei James Luiz Girardi)
 
Meu povo lindo, acho que só vou aparecer por aqui na sexta feira. Essa semana vai ser uma correria só! Com os forrobodó de sábado, em meio as comemorações do Dia do Amigo, a gripe me pegou! De sábado para domingo não dormi quase nada com o nariz fechado e uma tosse seca irritante! De manhã Mô foi na farmácia comprou remédio e ontem passei o dia todo mole... Mas hoje já estou melhor, graças a Deus!
No sábado o café colonial na casa da Nanci foi páreo duro ao que me deliciei em Gramado(RS)! Tudo muito gostoso e bem organizado, coisas de Nanci mesmo! Ela chamou 15 amigas (alguns maridos acompanharam), mais ela e o marido (Sr. Antônio, uma gracinha, sempre acompanhado de sua bengala, vai ele andando miudinho... um fofo!) éramos 20 pessoas! A maioria eu conhecia, são pessoas que fazem hidroginástica aqui no Centro Esportivo e fazem excurções com a Graças Tour. Foi muito bom, voltei de carona com um dos casais que vinha para esse lado. Na saída, estava garoando e ficamos nas despedidas no portão do prédio da Nanci e foi o que bastou pra eu resfriar!
Acabei que nem fui à missa ontem! E deve ter sido linda pois os peregrinos que estão acolhidos aqui na paróquia participaram da celebração e foi o último dia da festa junina... mas eu estava muito ruim mesmo!
Amanhã, além da reunião do VP, vou mais cedo encontrar com a Rô para comemorarmos o dia do amigo e o niver dela(26) já faz tanto tempo que a gente não se encontra, esse papo vai longe! E na quarta vou passar o dia com 11 peregrinos pernambucanos!  Minha amiga Jussara, de Toritama(PE) veio para a JMJ e o grupo fechou com uma van, além de trajetos na cidade, passeios. Eles chegaram ontem, hoje estão em Aparecida(SP) e amanhã vão passar o dia na Cidade da Fé. Quarta feira Araruama vai tremer! rs...rs...rs...
Na quinta, como nem tudo é festa, vou para o supermercado fazer as compras do mês! Dia de Estresse! Ó Deus! Esse mês vou experimentar um supermercado novo que abriu aqui perto e diz que está com preços de deixar os concorrentes no chinelo! Um desconto eu vou ter pois quem leva sacola retornável tem preços diferenciados “folha verde”. Tenho que ver de perto!
Bom, vou dar uma sumidinha básica e vocês já sabem o porque!

Uma semana colorida pra todos nós!
 

6 comentários:

Anne Lieri disse...

Oi Tetê!Que ótima lembrança aos jovens,num momento em que o Papa chega ao nosso país!Eles são nossa esperança!Desejo que se cuide bem essa semana e melhore da sua gripe!Bjs e minha amizade,

Ana Tardelli disse...

Agradeço ter ido conhecer meu cantinho, agradeço de coração. Bj grande e tenha certeza, virei sempre por aqui tb!

chica disse...

Lindo teu pedido e estou vendo o Papa Chiquinho nesse momento...

E que semana bem agitada,né? beijos prainos, te cuida com essa gripe! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Que intensidade na sua semana!!! Nossa!!!
Estamos as duas a mil por hora pelo visto... rs...
Vamos festejar amanhã... Oba!!!
Bjs festivos e coloridos

Verena disse...

Linda semana para você, Tetê
Espero que melhores rápido
O Papa é um doce de pessoa, não?
Ficou maravilhoso o seu pedido, amiga
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

Alfa & Ômega disse...

Lindo o seu pedido e agora ficou tudo acelerado aqui pra mim, das mil coisas que estão acontecendo e vão acontecer com vc. Precisa melhorar bem da gripe, primeiro! Grande abraço e linda semana e que seja bem colorida mesmo!