sábado, 20 de julho de 2013

Um dia a comemorar!

Um dia especial não pode deixar de ter um post, né?

Sim, hoje é um dia especial: 20 de julho: Dia Mundial da Amizade - Dia do Amigo! Essa data começou a ser celebrada na Argentina em 1979. Enrique Ernesto Febbraro, empolgado com a chegada do homem à Lua, acontecida em 20 de julho de 1969, começou uma campanha para lembrar que, ”com união de objetivos, o ser humano consegue o que parece impossível”. (Chico Alencar)
 
O caminho que nos leva a uma verdadeira amizade é o acolhimento mútuo. O elemento fundamental desse acolhimento é o amor fraterno que nasce de um coração inteligente, cuja sabedoria tem sua fonte em Deus. A amizade tem seu espaço no coração da gente... é nesse espaço que o amor flui como um rio e a compreensão se expande como o mar. Entre amigos verdadeiros não existe ambição, medo e desconfiança; cada um sente-se amado e aceito sem nenhum pavor. O maior amigo é aquele que sabe tudo um do outro e dele nunca se afasta! (Frei Anízio Freire)
 Agora vou tentar deixar um beijo em cada blog, beijar cada amigo em especial, mas se não der tempo de passar hoje no seu, amanhã eu o faço. Hoje o dia está corrido: a “Turma do Bem” se reuniu para o almoço (sugeri um self service e como a maioria está acima do peso, a sugestão foi aceita de prima!) e às 18h tenho um café colonial na casa da Nanci... Já vejo o estrago que será pois ela adora receber as amigas para esses fartos lanches! Vou tentar comer apenas um pedacinho de cada delícia! Torçam por mim!
Um beijo coletivo pelo Dia do Amigo!

4 comentários:

chica disse...

Um beijo praiano bem especial pelo dia! chica

Anne Lieri disse...

Tetê,como vai?Estou levando seu lindo selinho de amizade,OBRIGADA!Não consegui visitar ninguem ontem,mas passei hoje pra te agradecer e deixar minha eterna amizade!bjs,

Ane disse...

Oi Tetê!Amizade é tudo na vida,viu?Já peguei o mimo!E comentei nos 2 posts anteriores!Um abraço!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Já levei pro meu blog com carinho:

http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2013/07/selo-da-amiga.html

Bjm de festa dupla...