domingo, 2 de junho de 2013

Você tem certeza?

Semana começando com sol e até calor! AMO! Caminhei, vesti o maiô e estiquei o “corpitcho” ao sol! O bronzeado dessa época é duradouro... a “morenice” que exponho hoje é devido à ele. Quem conhece as “partes sempre cobertas” (não preciso citá-las, né?) fica bobo de ver a "branquelice" que vim ao mundo! Se você está me lendo e quer um bronzeado permanente, a hora é essa: sol de outono/inverno!
Hoje caiu nas minhas mãos uma reflexão interessante... o título: A importância da dúvida.
Cuidado com gente que não tem dúvida. Se não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, de mudar! Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir. Vivemos num mundo de velocidade e mudanças, imagine se somos cheios de certeza... não ter dúvidas é sinal de tolice!
Duvidar não é desacreditar de tudo, mas abrir a possibilidade de fazer melhor para si e para os outros”. (Mario Sergio Cortella)
 
 
Eu ainda não tinha visto a dúvida por esse prisma... A dúvida sempre me pareceu insegurança, instabilidade... E quantas vezes, uma pessoa tão cheia de certezas nem sabe do que está falando... A gente precisa estar sempre se questionando se pode fazer melhor algo que faz automaticamente e se pode fazer além do que nos é pedido!
Deixo vocês por hoje.
 

4 comentários:

chica disse...

Coisa boa poder pegar um sol nessa época.Aqui frio... Linda reflexão essa! beijos,tudo de bom,chica

O meu pensamento viaja disse...

Tetê, por isso se diz que a ignorância, além de muito atrevida, nunca tem dúvidas.
Boa semana, amiga.

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê ,eu estou consigo ,gente sem dúvidas é gente convencida ,eu
não gosto de pessoas convencidas ,
boa semana ,beijo

Lucinha disse...

Tetê,

Quando fui ao Brasil, os meus amigos e familiares disseram que eu não tinha mudado nada. Mas, não entenderam porque eu estava tão branca.kkkkkk Imagine, depois de aguentar um inverno de quase seis meses, coberta dos pés a cabeça, como ter outra cor? kkkkk Você me fez rir muito ao lembrar disso. Rs

Não gosto de ter dúvidas, prefiro as certezas, mas isso acontece.
Uma linda semana! Beijos