sábado, 1 de junho de 2013

Sol, bolinhos de chuva e piadas!

Viva o sol! Viva o sol! Pude caminhar, a roupa do varal secou e a temperatura voltou a ficar agradável! Só fiquei com pena de dar banho nas cachorras... dou banho nelas no tanque do quintal, a água estava gelada... Dei banho sábado passado, pode esperar para o próximo!
Falei dos bolinhos de chuva e a Nina ficou curiosa... tenho certeza que ela já fez muitos deles mas, com certeza, os conhece por outro nome. Nina, olha aí a receita:
 
Bolinho de Chuva
 
Ingredientes: 3 ovos; 1 xícara de açúcar; 1 xícara de leite; 3 xícaras de Farinha de Trigo; 1 colher (de sopa) de fermento; 3 bananas amassadas com o garfo; uma pitada de sal. Açúcar e canela para polvilhar.
Modo de Preparo: em uma vasilha, passe pela peneira, a farinha de trigo, o fermento em pó, o açúcar e o sal. Junte o leite e os ovos e misture até obter uma massa homogênea. Adicione as bananas e reserve por 5 minutos.  Numa frigideira, aqueça o óleo e frite colheradas da massa até os bolinhos ficarem dourados. Escorra em papel absorvente, polvilhe açúcar, canela e sirva ainda quente.
Ontem, ao abrir a caixa de e-mail, recebi umas piadas e trouxe pra compartilhar:
 
Dois amigos se encontram, depois de muito tempo distantes:
Puxa, quanto tempo? Como vão as coisas?
Eu estou ótimo e você?
Eu vou ser pai pela primeira vez!
Que legal! Parabéns! E a sua mulher está feliz?
Por enquanto está! Mas, na hora que ela souber, vai ficar uma fera!
 
O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um revolucionário aparelho de audição: E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho? É muito bom. Sua família gostou? Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.
O doido estava no hospício, escrevendo uma carta, quando o médico chegou, viu e pensou: "Poxa, esse cara deve estar bom. Está até escrevendo carta". Aí ele chegou pro doido e perguntou:
Pra quem é essa carta?
Ah é pra mim mesmo, doutor, eu nunca recebo cartas de ninguém.
E o que esta escrito nela?
Como é que eu vou saber, ainda não recebi!!!
 
 
A menininha pergunta para a mãe:
Mamãe, é verdade que as crianças vem do céu?
Sim, é verdade.
É verdade que a comida é Deus que nos dá?
Sim, é verdade.
Então pra que serve o papai?
 
 
De repente hoje ainda vou ao cinema... ouvi dizer que está em cartaz “Faroeste Caboclo” e estou louca pra assistir. Tentei confirmar pela internet mas não consegui! Mô vai passar no cinema e confirmar! Ó Deus... o telefone não toca! Se por acaso não for, o jeito vai ser assistir o Esquadrão da Moda mesmo! Até que é divertido!
 

3 comentários:

chica disse...

Adoro bolinhos de chuva, mas pra comer com sol,rs Beijos, obrigadão pelo carinho, de volta! chica

O meu pensamento viaja disse...

Obrigada, Tetê!
Vou guardar a receitinha.
Beijo

Ana Bailune disse...

Bom dia! Adoro bolinhos de chuva! O meu não leva leite, apenas trigo, canela em pó, açúcar e bananas amassadas. Gostei das piadinhas!