sexta-feira, 31 de maio de 2013

A chuva não pára, é lama por todo lado!

Quem gosta de chuva aí pode vir que tem de sobra! Choveu a noite todinha, teve horas de me acordar de tão forte... as ruas são lama pura e nem deu pra caminhar. Pelo jeito amanhã vou precisar que Mô me leve de carro à padaria e à verdureira pois não pára de chover! E, claro, o frio é a sobremesa! Como naqueles dias de calor torrante eu disse que não reclamaria do frio, vou curtindo até que ele se vá!
Continua tudo vazio e sossegado aqui pelas redondezas! Minha comadre ligou lá de São Lourenço. Eles viram que o tempo não ia mesmo melhorar, resolveram passar o feriadão lá. Luquinha ama vir pra cá mas ele quer brincar no quintal, ir à praia, ir ao parquinho... se é pra ficar dentro de casa melhor não vir pois ele fica enjoado, começa a fazer besteiras, o pai se irrita, grita e bate. Lá eles andam de charrete, tem o parque fechado e em hotel para o Lucas tudo é novidade!
E o tapete aqui da Paróquia foi para dentro da igreja. Por duas vezes retiraram as cartolinas por causa do chuvisco e decidiram transferir para o corredor que leva ao altar. A missa foi muito bonita!
Pra quem gosta de frio, a sugestão de fim de semana de hoje é Itatiaia, no sul fluminense e lá até já nevou! É mole? Eu só me arrisco a ir lá em janeiro e fevereiro que eu não sou besta de congelar! rs...rs...rs...
(a cidade é Resende. Itatiaia fica no maciço ao fundo)
Em tupi-guarani, era ita-ti-ai, que significa "penhasco cheio de pontas". Boa descrição dos índios Puris, que habitavam a serra e o vale: o pico do Itatiaia é exatamente isso. A cidade é Resende: Itatiaia é um distrito "descoberto" por mineiros que, no século XIX, atravessavam a Mantiqueira em busca de novas jazidas de ouro.  Hoje, Itatiaia é ponto de referência e apoio obrigatório para quem deseja visitar o velho penhasco que é parte do Parque Nacional de Itatiaia.
 
(alguns aspectos de Itatiaia)
 
Estou aqui escrevendo o post e sentindo cheiro de fritura, cheguei a ir na cozinha ver se tinha esquecido alguma panela no fogo... desci na casa da minha mãe e ela está fazendo bolinhos de chuva! Peguei um e sai correndo antes que ela me oferecesse outro e eu aceitasse! Vou ter que enganar o estômago com uma caneca de sopão!

Um comentário:

O meu pensamento viaja disse...

Tetê , estou pasma com esse mau tempo. Você disse que nevou? Será que entendi direito?
Hoje, aqui, esteve muito bonito. Pena o vento!
Amanhã vou a cerveira, lai,lai,lai, lai!
Já me passou o cansaço da agricultura.
Já jantamos e já me acomodei no meu lugar favorito.
Tetê não sei o que é bolinho de chuva e fiquei muito curiosa.
Tem um belo sábado!
Beijo