quarta-feira, 1 de maio de 2013

O dia depois!

Oi meus lindos!
Feriado quarta feira, nada a ver, né? O próximo é que vai ser bom, numa quinta com a sexta para ser enforcada! Mas hoje, nem parece feriado! Eu tô reclamando de barriga cheia pois pra mim, todo dia é feriado!
Ontem, a reunião foi ótima! Muito animada, dei boas risadas! Antes da reunião oficial sempre nos reunimos no nosso pequeno grupo que está crescendo! Inicialmente éramos eu e Patrícia que ficávamos tricotando. Depois chegou a Karine, a Cátia e ontem a Larissa também se uniu à nós! E o papo é tão extenso que continua a semana toda pelo face!
Ontem, fui mais cedo e andei feito um camelo no deserto! Putz... fui me meter de calçado novo e arrumei uma bela bolha(que arrebentou e virou ferida) no dedo! Fui fazer a carteira da hidro, não estava fazendo... andei até o correio e voltei fazendo coprinhas: comprei mais dois “brincões” (a “cara lua cheia” afinou e estou abusando dos brincos grandes e tipo pingente); tinha que ir na Cacau Show aproveitar a promoção R$5,00(3 Montebelo ou 4 trufas ou 5 tabletes por R$5,00) e amo os tabletes de lá, especialmente os de café e laranja!; comprei uma capinha para o meu smartphone; fui na drogaria comprar meu colírio vi uma oferta de sabonetes e enquanto esperava na fila(enorme) fico bisbilhotando e comprei um creme para o rosto; deixei uns cardápios na xerox e fui à padaria tomar café com pãozinho na chapa(adoooooro!).
Cheguei para a reunião com a ecobag pesada que só, os pés latejavam e o joelho clamando por um banco! A balança redimiu a todos nós! Eu eliminei 200g o que, comendo e feliz está muito bom! O foco desta semana é “Monitorar por escrito o dia a dia”.
Monitorar os hábitos que influenciam o emagrecimento é extremamente importante para alcançar o objetivo. O monitoramento por escrito precisa tornar-se um hábito. Fazer um relatório que mostra nosso desempenho em nossas escolhas diárias e como isso afeta o progresso do emagrecimento. É necessário adotar o hábito de registrar a alimentação e a prática de exercícios diariamente, independente se fizemos escolhas inteligentes ou não. Uma coisa é certa: se fazemos escolhas inteligentes ficamos felizes quando registramos nosso desempenho...
Uma viagem de mil quilômetros começa com um simples passo... quando aplicamos esse conceito ao emagrecimento saudável, podemos concluir que esse novo estilo de vida não pode ser adotado do dia para a noite - é uma decisão importante que vai mudar a rotina. Como foi o início da jornada das histórias de sucesso? A resposta é simples: devagar e sempre! Temos que nos esforçar para dar um pequeno passo a cada dia. Nossos quilos extras não apareceram de um dia para o outro e é preciso ter paciência e determinação para emagrecer”.
 
Faça esse pequeno exercício: faça uma lista dos benefícios de alcançar o peso saudável. Como essa conquista pode mudar a sua vida? Você vai concluir que eliminar o peso extra só têm vantagens!
Hoje, mesmo com o joelho doendo e o dedo machucado, caminhei. Cheguei no calçadão meio desanimada (com dor, quem se anima?) mas encontrei a Fernanda e me animei! Só fiz 2 voltas, fui buscar verduras e cheguei junto com o rapaz que veio ver meu fogão. Domingo, ia começar a preparar o almoço e, cadê que o forno acendia? Acender, acendia, mas não permanecia aceso. Não dava para fazer no forninho elétrico, desci e usei o forno da minha mãe. Quando eu expliquei o que estava acontecendo ele foi “na mosca”: queimou o termostato! Ele desmontou o fogão (eu amo ver essas operações! Sou que nem criança que gosta de desmontar as coisas pra ver como é dentro! rs...rs...rs...) e trocou a peça. Ele ainda descia as escadas e eu já estava usando o forno. Fiz um aipim frito delícia!
Já enchi muita linguiça hoje, vou deixar a receita pra amanhã, tá? É uma receita que faço sempre que vou comer peixe... tenho que confessar que não gosto de peixe e desse jeito desce redondinho! Tchan... tchan... tchan... tchan...

5 comentários:

ONG ALERTA disse...

Cuida este joelho....beijo bom feriado.
lisette

chica disse...

Bom se divertir por lá.né? E aprendi que temos que fazer as coisas , caminhadas, com ou sem dor. Ela passa! beijos,tudo de bom,que bom que perdeste mais 200! beijos,chica

Penélope disse...

Cuidar-nos é um ato de amor que temos por nós que ninguém mais tem...
Um grande abraço e tudo de bom. Eu concordo com o que disse do feriado... Lembra, quando fazíamos pique-niques neste dia? Tudo muda e este hábito foi mudado, esquecido...

Anne Lieri disse...

Que divertidas essas reuniões do VP!Fico super feliz em ver como vc conseguiu mais qualidade de vida, com caminhadas,hidro e comendo de tudo!Parabéns,Tetê!bjs,

Graça Pereira disse...

Pois...como é difícil emagrecer!!
Depois dos quilitos entrarem...sei lá porquê... por causa da depressão, dos comprimidos que é preciso tomar para aguentar tantas perdas... com a menopausa alargou o corpo, alargou a roupa... contudo, faço caminhadas todos os dias...cumpro as 5 refeições diárias a conselho do médico e...vou andando!! Não, não engordei mas...também não desço!!Deve ser uma questão de fidelidade!!
Vou ficar por aqui...para me animar!!
Beijocas
Graça