sexta-feira, 24 de maio de 2013

Céu cinzento... frio... sonhando com o feriadão...

Hoje está frio!
Ontem só choveu à noite, uma pancada forte mas rápida. Quem estava na rua e sem o guarda chuva deve ter se ensopado! Graças a Deus foi antes da hora do Mô sair do trabalho e ele, que já começa uma tosse chata, chegou sequinho!
Meu corpo já está condicionado ao pilates! Hoje não sinto nenhum incômodo como vinha ocorrendo nas semanas anteriores! Valeu a pena perseverar e não dar ouvidos as reclamações das juntas!
Hoje, apesar do frio e da ameaça de chuva, me muni de casaco e guarda chuva e fui para o Centro Esportivo. Fiz o alongamento e a hidroginástica. Para o alongamento, o salão estava cheio mas na hidro, só as corajosas: éramos apenas seis!
Hoje tenho uma sugestão de viagem fascinante. É um lugar que eu gostaria de ir, mas ao mesmo tempo acho que teria muito medo! Quando vejo documentários e ouço o barulho das quedas d’água fico apavorada... agora, imagina lá, naquelas passarelas... acho que não iria tão perto pois me sentiria ameaçada!
Cataratas do Iguaçu
Essa região, conhecida como a tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), recebe cerca de 700 mil visitantes por ano. Todos se admiram com a exuberância de suas 275 quedas, que se estendem por quase cinco quilômetros do Rio Iguaçu.
Três quartos da quedas situam-se no lado argentino, nos dando assim visão privilegiada de um dos maiores espetáculos da natureza. No lado brasileiro fica o Parque Nacional do Iguaçu, um santuário ecológico com rica fauna e flora. A parte principal das cataratas precipita-se lateralmente numa profunda fenda de erosão, formando a Garganta do Diabo.
Além das cataratas e dos parques (brasileiro e argentino), vale a pena visitar também a hidroelétrica de Itaipu, o Macuco Safari e o Parque das Aves.
Semana que vem tem feriadão, dá uma vontade de colocar o pé na estrada, né?
Tudo indica que o final de semana será de frio e chuva. Já estreei meu chá de frutas vermelhas (estou saboreando uma xícara agora) e vou aproveitar para ficar quieta em casa e ler um livro que ganhei no meu aniversário. Ele está aqui ao lado me olhando, me chamando, pedindo atenção... Calma, bem! Já te pego e até o domingo à noite dou cabo de ti!
 

3 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Tetê, eu já fui, eu já vi as cataratas de Iguaçu!
Um espetáculo único.
Medo?
Nenhum!
Apenas uma imensa admiração.
Bom fim de semana.
Beijo

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê ,eu gostava de ver as cataratas
não tinha medo ,acho lindas,
bom fim de semana ,beijo

chica disse...

Vim desejar u7m lindo fds!Aqui na curtição e programação à milhão,rs bjs,chica