quinta-feira, 23 de maio de 2013

Boas notícias... desafie-se! Deleite-se!

Vou começar o post de hoje com boas notícias: as duas bonequinhas que estavam dodói e rezamos por elas estão bem! A Valen recuperou em casa já está nas traquinagens características de toda criança saudável. A Duda foi ontem para o quarto, começou a se alimentar e breve deve estar voltando pra casa. Graças a Deus! Agradeço mais uma vez as orações! Com a Duda a coisa foi feia mesmo... o médico agora que contou a verdade. Precisou deixá-la em coma induzido... Deus ouviu as orações!
O dia hoje está lusco-fusco. Já teve sol, já ameaçou chuva, já abriu sol de novo e agora está entrando em casa um vento frio e o céu está cinza! Eu fico de olho na lagoa: se a lagoa perde o azul e fica cinza, corre que vem água! É tiro e queda! Enquanto a lagoa está azul, tudo bem!
Fiz meu pilates e conversei com a fisioterapeuta a respeito de alguns exercícios que forçam muito meu joelho problemático, que pensei até em parar. Ela disse que eu devo fazer o que chega ao meu limite e não forçar. Hoje, por exemplo, fizemos um exercício deitados na lateral elevando as pernas. No lado bom eu faço, mas quando viro para o lado da perna ruim, Jesus me abana!
Repararam no novo banner do template? Quarta que vem, 29/5, é o Dia do Desafio, dia em que todos nós somos desafiados a nos mexer. Se quiser participar, procure o SESC de sua cidade. Aqui no Centro Esportivo vai ter um polo!
 
E, agora, o prometido:
Delícias com iogurte natural
 
Além de uma ótima opção de componente para o café da manhã e de lanche, esse alimento pode ser utilizado de diversas formas para deixar seus pratos mais leves e saborosos. A seguir, três sugestões:
#Misture um pouco de iogurte com calda de chocolate e tenha uma opção mais saudável de molho para mergulhar frutas frescas;
#Adicione uma pitada de sal e tenha um ótimo substituto de creme de leite em molhos para massas e saladas;
#Prepare um frozen, batendo o iogurte com fruta de sua preferência, adoce e leve a freezer.
Mini quiches de abobrinha
 
Ingredientes: óleo para untar; 1 abobrinha picada fina; 1 cebola média picada fina; ½ xícara de queijo parmesão ralado; 3 ovos grandes; ¼ xícara de farinha de trigo; ¼ xícara de manjericão picadinho; 2 colheres(de sopa) de azeite; 1 colher(de chá) de fermento em pó; ½ colher (de chá) de açúcar; uma pitada de sal; uma pitada de pimenta do reino.
Modo de fazer: Preaqueça o forno. Unte a assadeira de mini bolos (ou forminhas de empada, ou pode fazer em uma assadeira grande). Numa tigela, misture todos os ingredientes e colocque 1 colher (de sopa) de massa em cada forminha. Asse por aproximadamente 15 minutos, as quiches devem ficar douradas. Deixe esfriar um pouco para retirar das forminhas. Essa massa dá para 24 mini quiches +ou-.

4 comentários:

chica disse...

Que boas notícias sobre as meninas.Ainda bem! Lindo o banner e boas receitas. beijos,tudo de boim,chica com o coração tuc,tuc,tuc...

O meu pensamento viaja disse...

Querida Tetê, que bom saber que as meninas recuperaram!

Gostei muito das dicas para utilizar iogurte.

Beijinhos

Ane disse...

Ufa,que bom que as duas garotas estão bem ou quase bem..minha filha também adoeceu,pense!Mas já está melhor.Gostei da cor da lagoa e ameaça de chuva,muito mais legal do que baratas voando e formigas de asas também!Porque é assim que eu sei que vai chover!KKk...?Pode deixar que ainda este mês te escrevo,viu?Hum...ótimas receitas!Fui!

Lucinha disse...

Tetê,

Feliz em saber sobre a melhora das meninas.
Não mando muito bem na culinária, mas aprecio uma boa comida, e gosto de ler essas receitas.
Um lindo dia! Beijs