quinta-feira, 11 de abril de 2013

Emagrecer feliz é possível!

Oi gente! Essa semana está sendo fogo pra mim... desde segunda minha mãe está ruim da coluna e ela não sabe ficar quieta! Na terça foi com o Mô no horti fruti e quando eles chegaram eu quis arrumar as frutas e legumes na geladeira, ela não deixou, disse que quando o neto chegasse do serviço ele arrumava. Acredita que, mesmo cheia de dor, ela guardou tudo na geladeira? O resultado foi entortar toda... Desde ontem está que não aguenta se esticar e com a dor bem pior! Eu, que estou ruim do joelho, toda hora desço pra atender ela e evitar que, mesmo não se aguentando em pé (e nem deitada) ela vá fazer alguma coisa! E ela deve estar sentindo mesmo pois já marcou consulta com o ortopedista! Eu já estou até vendo: “a senhora tem que emagrecer”... “precisa fazer fisioterapia pois só o remédio não vai adiantar”...  Vai ser um problema porque ela quer só a receita pra ir à farmácia... Esse sobe e desce está me deixando no bagaço!
Ontem, na hidro, trabalhamos tanto os braços que estou com o braço esquerdo roxo! Que loucura! À tarde, antes da reunião do VP, passei no supermercado pra comprar os ingrediente do bolo do Mô. Com essa coisa toda, eu tinha esquecido que sábado é aniversário dele! Ele tem que trabalhar, sábado sem chance de folga, e nós vamos fazer de conta que não vai ter nada. Vou preparar o bolo e deixar na minha mãe. À noite, na hora que ele chega, vou apagar a casa toda e descer. Quando ele chegar vamos pegá-lo de surpresa com o bolo!
Na pesagem, a sopa mostrou que compensou a rabada: eliminei mais 400g! O foco dessa semana é “Comendo fora de casa”.
Ninguém precisa abrir mão da vida social para emagrecer, é só saber lidar com os cardápios para aproveitar as refeições quando for comer fora. PLANEJE, APROVEITE e SUPERE.
#PLANEJE: escolha o local optando por lanchonetes ou restaurantes que oferecem opções saudáveis de que você gosta; escolha o que vai comer, evitando as tentações; reduza seu apetite, comendo uma fruta antes de sair. O planejamento vai ajudá-lo a assumir o controle de suas escolhas.
#APROVEITE: no restaurante, dispense o couvert e comece com uma salada. Faça escolhas inteligentes, legumes, verduras, carnes magras e peixe assados ou grelhados.
#SUPERE: se nem tudo sair como o planejado, se você extrapolar, saiba que é possível resgatar seus esforços e manter a motivação em alta para continuar sua semana. Uma boa maneira de compensar os exageros é praticando atividades físicas... Não deixe que um lapso afete seus planos de emagrecer. O melhor a fazer é aprender com a experiência: o que você pode fazer de diferente na próxima vez para manter o controle? Procure entender sua atitude para tomar medidas e não escorregar em uma nova oportunidade.
 

3 comentários:

chica disse...

Sendo regrada como tu fica fácil.Parabéns pra ti! E tomara que tua mãe fique bem boa! beijos,tudo de bom,a surpresa pro maridão vai ser lega! chica

Evanir disse...


A esperança vive em mim,
amanhece comigo,
percorre o dia todo
e, quando anoitece, ela está ainda mais fortalecida
Desejo a você
que também tenha sempre a esperança,
que ela permaneça sempre em seus pensamentos.
Que as estrelas iluminem e guiem seus passos.
Que Deus abençoe seu final de semana.
Beijos no coração carinhos na Alma.
Evanir.

Verena disse...

Olá amiga
Vc anda sumidinha, hein?
Sabe que eu já frequentei o VP e alcancei a minha meta mas depois
engordei novamente
É preciso ter força de vontade
Parabéns para você!!
Desejo as melhoras para tí e sua mãe e parabéns para seu marido
Lindo final de semana, amiga
Beijinhos de
Verena e Bichinhos