sábado, 13 de abril de 2013

Oi amorecos!

Oi amorecos!
 
Foi assim que hoje o Luquinha me saudou quando chegou! Só que ele disse “oi amoreca!” Muito fofo esse meu afilhadinho, né? rs...rs...rs... Ele hoje está tão quieto que é até estranho. Deve estar precisando trocar a pilha! rs...rs...rs...
Já quem precisava ficar quieta e não fica é minha mãe! Ontem, passou um susto que era pra ter sossegado, mas ela não tem mesmo jeito! Ontem, quando cheguei do Centro Esportivo, passei na casa dela, ela estava fazendo o almoço, parecia melhor. Eu subi, almocei, cochilei e antes de ligar o PC desci pra ver o que ela precisava. Minha irmã estava com ela, subi e relaxei.
Minha irmã ficou um tempo com ela e foi pra casa assistir uma série que ela gosta. Minha mãe levantou e foi fazer xixi. Sentou no vaso sanitário e não conseguia mais levantar! Celular na mesa da cozinha... ela ficou uns 15 minutos ali. Por sorte foi na hora do meu sobrinho chegar do serviço. Ele foi ajudar, mas ela não conseguia andar. Ele me chamou... levamos ela se arrastando até a cama.
Hoje, ela levantou melhor, eu e minha irmã ajudamos ela a tomar banho, ela ficou na varnada... eu terminei de pendurar a roupa no varal, subi, deixei ela fresquinha na varanda. Dali a pouco, estou ouvindo o socador de alho... desci sem fazer barulho e... ela estava em pé, apoiada na pia, socando alho pra fazer arroz! Eu posso com isso? Tô rifando uma “véia” teimosa! Alguém se habilita? rs...rs...rs...
Hoje é niver do Mô! Saí pra caminhar, ele ficou dormindo. Deixei o café dele na mesa, como faço sempre e na xícara deixei um cartão. Hoje é dia que ele trabalha até 21:30h, cansado e fica tarde pra qualquer tipo de comemoração. Mas, eu fiz um bolo gelado e deixei escondido na minha mãe. Ele saiu pra fazer o treino de corrida e quando ele voltou estávamos esperando pra cantar o parabéns! Surpreendemos mesmo pois sempre quem faz o bolo é minha mãe e ele achou que não ia ter bolo nenhum... rs...rs...rs... e eu ainda fiz uma média: “Você acha que eu ia deixar meu mozinho sem um bolo?” Ganhei tantos beijinhos!
Amanhã é que vamos comemorar. Vamos “queimar uma carne” e os filhos genro e nora vem também. Vai ser difícil controlar minha “veínha”, pois ninguém faz arroz como ela e, com certeza ela vai querer ir para a cozinha. Já estou até vendo!
Hoje eu fiz uma carne picada que veio como sugestão no cardápio da primeira semana do VP e eu gostei!
Picadinho Saboroso (4 porções)
 
Ingredientes: 600g de patinho cortado em cubos; 1 xíc. de cebola em fatias; 1 dente de alho espremido; 2 colheres(de café) de óleo; 2 sachês de caldo de picanha(Sazón); 2 tomates picados; 2 talos de aipo cortados; 120g de champignon fatiados.
Modo de fazer: dê uma ligeira fervura na carne (não aproveite o líquido do cozimento). Numa panela grande, refogue a cebola e o alho no óleo. Junte a carne e deixe dourar. Acrescente o caldo Sazón, o tomate e o aipo e cozinhe com a panela tampada até a carne ficar macia. Junte o champignon e cozinhe por mais 15 minutos. Se necessário, pingar água.
  

2 comentários:

chica disse...

Coitada da tua mãe! E danadinha ela!! Parabéns pro marido que nem no niver tem folga! Boa festinha! beijos,chica

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,falando de sua mãe vc me fez lembrar de meu pai,que era assim também.Ele tava doente,com a barriga enorme,as pernas fracas e foi pra o quintal cortar bananeira!Resultado:caiu,e tive que chamar alguém pra me ajudar a levanta-lo...Parabéns atrasado ao maridão!Bela receita,viu?