segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mudando o rumo dos posts

Olá! Isso aqui está devagar, quase parando! Quase que ontem eu detono essa casinha, mas ela terá uma chance. Estou pensando em promover umas mudanças, se não der certo... Pode ser culpa minha que quase não dou as caras por aqui e, essa será a primeira mudança: farei das tripas coração pra vir todos os dias!

Finalmente na sexta, dia 04, choveu e aquele calorão terrível, refrescou! Ainda está quente, mas um quente de verão, do jeito que eu curto! A caminhada já está sendo agradável e já é tanta gente no calçadão que tem horas que quase engarrafa! rs...rs...rs...
Sábado, o banho das cachorras foi coletivo! Aproveitei que estava chegando da praia, dei banho de mangueira nas duas e tomei banho, também! Devia ter filmado pois foi hilário! Até minha irmã que não é de brincadeira, foi molhada sem querer(será que foi sem querer? rs...rs...rs...) entrou na farra! No final, minha mãe pediu uma “mangueirada” também pra refrescar! À tarde, o vet veio tirar sangue delas para o hemograma semestral e fez uma "vistoria". Ambas estão com micose e depois do resultado do hemograma, farão um exame para ver o que está causando a micose. A She-ra já estamos tratando um bom tempo, melhora e piora... e a Free-da está começando! Quando eu morava em apartamento, minha mãe não gostava de ter cachorro, "cachorro é pra quem tem quintal", ela dizia... mas cachorro de quintal é assim: "perebento"! rs...rs...rs...
Ontem foi a confraternização do serviço do Mô, lá no Sítio Ilha do Lazer. É uma festa que tinha tudo pra ser ótima (comida e bebida à vontade, banda com música ao vivo, vídeokê, sorteio de brindes, sorteio de um carro e quatro prêmios de R$1.000,00 – Mô não ganhou nadica de nada! Ô sortudo!) mas tem gente que nem sei! Ô gentinha pra dar show! Não sabe beber, não bebe... Todos os anos é a mesma coisa: gente vomitando pelos cantos, gente falando todo tipo de abobrinha, gente fazendo brincadeira sem graça... Eu e Mô nunca ficamos até o final, a coisa esquenta, a gente vem embora! Apesar dos pesares, foi uma tarde gostosa!

Lá no sítio, eles têm um serviço bem organizado de reciclagem... Aqui na cidade não tem coleta seletiva... pela cidade a gente até vê, em alguns pontos lixeiras próprias para separar o lixo mas é o mesmo caminhão que recolhe tudo! Vai tudo para o “lixão”! É verdade... aqui ainda tem “lixão”!
A pouco tempo mesmo quando precisei descartar uma peça do PC tive que perguntar muito até descobrir um local que parece ser confiável para o descarte, mas deixei meu coração junto e espero que tenham feito a coisa com seriedade!
Reciclar é um jeito inteligente de conservar o ambiente limpo e saudável; é pensar nas gerações futuras sem acabar com todos os recursos naturais de amanhã. Eu fico encantada quando vejo a criatividade em aproveitar garafas pet, pneus, potinhos de iogurte...
Embora saiba que o caminhão leva tudo para o “lixão” continuo separando em sacos cada tipo de embalagem e os restos de comida eu faço compostagem aqui mesmo no quintal e a terra adubada já está sendo utilizada no jardim!

Na cidade onde vocês moram tem coleta seletiva? E compostagem, alguém já tentou fazer?





2 comentários:

chica disse...

Sairemos ganhando se vieres com mais frequência. Gosto de te ler,. saber de ti e tuas "artes",rs...

Aqui temos coleta de lixo reciclável.Funciona bem! beijos,chica

Flora Maria disse...

Oi, Tete:
Em primeiro lugar, Feliz Ano Novo !

Você vai continuar fazendo postagens na Teia Ambiental ? Eu estou querendo colocar no meu blog a relação dos participantes em 2013.

Ficarei feliz com sua companhia nessa postagem coletiva.

Beijo