quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo!

Gente do céu: nem bem acabou a queima de fogos e já estamos no terceiro dia do ano novo! Desse jeito, não demora e estaremos vendo vitrines cheias de coelhinhos da páscoa! rs...rs...rs...
Os últimos dias de 2012, cheios de coisas a providenciar, passaram como um relâmpago! E falando em relâmpagos, aqui tem trovejado bastante mas água que é bom, nadica de nada! O céu fecha, dá até medo, chove no Rio mas aqui... E, falando em chuva, ano novo e o velho problema com as chuvas! A baixada fluminense, a região serrana e Angra dos Reis estão sofrendo novamente! Todo verão é a mesma coisa...

Sábado, dia 29, a “Turma do Bem” se reuniu novamente, dessa vez para o nhoque da fortuna. Fazíamos isso todos os meses no dia 29, mas em 2012 só fizemos em janeiro e fevereiro... Mas vamos retornar a essa prática própera e gostosa(afinal nhoque é uma delícia, né?) neste ano! Espero que não seja só promessa de ano novo!
Dia 30, minha mãe já começou a preparar os assados para a ceia do reveillon e teve 3 ajudantes (eu, minha irmã e a mãe dos meus sobrinhos) que, pelas trapalhadas, mais atrapalharam que ajudaram. Mas... o que vale é a intensão, né?

Para a virada do ano éramos 10 pessoas. Eu, Mô, minha mãe, minha irmã, meus sobrinhos Pedro e Bárbara, a mãe deles, uma amiga da minha sobrinha e o casal de vizinhos que já faz parte da família (Marieta e Sr. Moisés). Nos últimos minutos de 2012 fomos para a praia (nos animamos porque o vizinho que vai prá praia bêbado soltar rojões não estava aí...), conseguimos levar minha mãe (ela foi de carro e nós à pé cantando “Adeus ano velho, feliz ano novo"...) e apreciamos a queima de fogos oficial da cidade e, como é uma ponta de praia, dá prá ver outras queimas de fogos! Estava lindo! Chegando em casa, minha comadre Simone estava aqui na porta, eles entraram e o papo rolou solto! Prá variar, não tiramos fotos, meu sobrinho tirou umas na praia, não sei como ficaram. Se ficaram boas, vou pegar com ele.
Dia 1º teve o enterro dos ossos... estava tudo muito gostoso! Dia 31, eu me comportei como uma lady, até porque à noite eu não posso comer muito que passo mal, mas no enterro dos ossos... que se dane a balança! Comi foi de tudo: arroz de lentilha com quibe assado, tender com abacaxi, perú recheado com farofa... fui no bocão! Prá aliviar a consciência, levei uma porção de couve flor cozida no vapor e, quase esqueci de colocar no prato! rs...rs...rs...

Ontem, a reunião do VP estava uma comédia: cada um que chegava ia dizendo “enfiei o pé na jaca”! E quem já estava ria e dizia “mais um, seja bem vindo à jaqueira”! E a pesagem foi completamente diferente da do Natal! Na semana passada todo mundo engordou mas ontem só duas! Todos os que pesaram ou mantiveram ou eliminaram! E eu fui uma das abençoadas: eliminei 500g! Santa caminhada! Tô caminhando de domingo a domingo! Se o joelho reclama, no dia seguinte eu diminuo o percurso e vou conforme o joelho permite. Ele reclama mas não deixa de colaborar!
E como diz a Fabíola: “vamo que vamo, força na peruca!”

Galera, até qualquer hora!


 

Um comentário:

chica disse...

O importante é que mesmo com o pé na jaca, todas estavam lá, firmes e fortes. Isso é que vale e agora, continuar!!! beijos,chica