quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Calorão, moleza, compras e mais um pouco!

Esse calorão já está me tirando do sério... Ficar dentro de casa anda insuportável! Cadê ânimo prá vir atualizar o blog? Só quero saber de sombra e água fresca! rs...rs...rs... Nem na praia tenho ido pois está de arrancar o couro!
Tenho caminhado, mas à duras penas... Nesse período de férias, Mô tem chegado tarde em casa (o supermercado fecha às 20:30h, mas enquanto tem cliente fazendo compras os funcionários ficam trancados junto!) e, depois que ele janta ainda vou lavar a louça e arrumar a cozinha. Quando vamos deitar já virou o dia e prá caminhar tem que ser cedo. Aí às 6h pulo da cama ainda dormindo... Passo o dia numa moleza... Mas estou encarando a caminhada na boa! Deu certo, em time que dá certo não se mexe, né?

E o mundo não acabou, né? rs...rs...rs... Sinceramente, não sei como ainda tem gente que acredita em fim do mundo com dia e hora marcado! Agora, segundo os “estudiosos” só daqui a cinco mil anos! Ufa! Eu já não vou mais estar por aqui prá ver se vai dar certo ou não! rs...rs...rs...

Dia 22 consegui comprar o short branco para o reveillon! A blusa já tinha comprado, mas o short estava difícil de achar, eu nem fazia questão de ser branco mas achei branco. Ele ficou tão bem no corpo que comprei um roxo, também! Comprei, também uma bermuda jeans, só estava com uma que me servia (as outras bermudas já estão bem largas e ficam feias no corpo!), o preço bom, fiquei tentada a trazer duas, mas daqui a pouco vou estar com manequim menor e vou ter mais opção de modelos! Como é bom poder escolher roupa... já estava cansada de comprar o que “tinha para o meu manequim”! E eu estava no ponto de não encontrar nada que comportasse meu excesso de gostosura! rs...rs...rs...
No dia 23, foi o almoço de confraternização das minhas amigas ex-colegas de serviço: esse ano mais gente da “Turma do Bem” se aposentou e, nossa cara de satisfação está incentivando quem já pode, pedir aposentadoria! É o que eu sempre digo: o que diminui no contracheque é compensado com saúde mental e alegria! Almoçamos num restaurante de comida à peso, então não foi problema para mim!
No Natal me comportei direitinho, até porque não sou chegada nessas comilanças cheias de cremes e enfeites! O maior risco é o panetone que amo de paixão e sempre que vejo no supermercado, compro. Mas esse ano deixei prá comprar no dia 22 e só abri dia 24. Minha mãe teve o trabalho de fazer rabanada, comi uma só. Ela fez sobrecoxa recheada com queijo e presunto, no dia 24 eu nem provei, deixei prá comer só no almoço do dia 25. E acredita que depois de dois meses e meio sem sentir azia, eu precisei do remédio? Isso também é um reforço para a força de vontade em resistir à gordureba dos pratos natalinos!

Ontem, antes da reunião do VP fui procurar a hawaiana para o reveillon. Eu queria prateada mas comprei dourada. Vai combinar porque a blusa tem escrito Feliz Ano Novo em dourado! Fui ao supermercado mas não consegui achar o pão sírio! Essa época os mercados ficam que é uma “fartura”: “farta” isso, “farta” aquilo! Amanhã vou tentar no horti fruti! Quase ninguém foi à reunião... Eu fui a primeira a chegar e a primeira a pesar. Permaneci no último peso: nenhuma grama a mais nem a menos! Mesmo com a caminhada, eu achei que iria acusar umas gramas a mais!
Hoje aumentei o percurso da caminhada. Graças a Deus tinha um ventinho para dar um refresco. O primeiro dia de percurso novo é sempre puxado e eu cheguei em casa bufando... Ainda quero aumentar um pouco mais semana que vem para depois que reiniciar a hidroginástica continuar a caminhada às terças e quintas. Vamos ver!

Reta final de 2012. Vou começar a rascunhar minha retrospectiva, fazer meu balanço geral! Mas já posso adiantar que foi um ano muito bom! E que venha 2013 que estou de coração lavado e perfumado para recebê-lo!



3 comentários:

Ane disse...

Ah sim, com certeza estaremos por aqui em 2013,blogueiras unidas jamais serão vencidas,nem pelo passar dos anos,né?Tetê,vc já experimentou caminhar de tardizinha,tipo 4:30/5 horas...Eu achava melhor este horário porque não tinha que madrugar pra caminhar.Não sei como vai ser minha passagem de ano ainda,mas desde já espero que a sua seja ótima!Um grande abraço e feliz 2013!!

chica disse...

Que bom fazer um balanço positivo,não é? E tudo igual no peso mesmo após o Natal.Muito bom! Aui ainda bem choveu e a temperatura está ótima hoje. Baixou mais de 20 graus, de uma hora pra outra. Pode? beijos,tudo de bom,chica

Teté disse...

FELIZ 2013, Teté! Sem neuras, evidentemente... :)))

Quanto aos "estudiosos" é deixá-los falar! E não ligar muito... :D

Beijocas!