terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A proteína da beleza ao alcance das mãos

Me propuz a mudar e, aqui estou!

O ar está pesado, acenderam de novo o maçarico e eu fico numa moleza terrível! E eu já estava feliz achando que tinha acabado essa fase negra do verão!
Aqui em Araruama era tão fresquinho... Todos os dias no finalzinho da tarde, já anoitecendo, chovia e às vezes a chuva ia pela noite. Isso refrescava e dormíamos sem precisar de ventilador. Quando construimos em 1979 esse bairro ainda não era urbanizado, não tínhamos água encanada e nem luz elétrica. Não precisávamos de ventilador! Vínhamos todos os finais e semana... Imagina isso agora... Deus me livre!
Caminhei cedinho, na volta pra casa passei na padaria, lavei toda a roupa que estava no cesto... pra ter uma idéia do calor que está, às 11h eu já recolhi a roupa toda seca! E o meu varal não é no sol não... A roupa estava quente como se tivesse pego sol!

Hoje vou compartilhar uma matéria que li faz um tempinho... é sobre o colágeno!


O colágeno é considerado a proteína da beleza e está em produtos que prometem pele durinha e brilhante. Além de evitar que o corpo fique flácido, o colágeno ainda atua na prevenção de doenças das articulações. A ação biológica do colágeno é de sustentação da pele e das articulações. É a base de sustentação do corpo.
Infelizmente não podemos acreditar em tudo que os rótulos de produtos industrializados prometem... às vezes compramos gato por lebre! O ideal é aumentar a produção de colágeno no organismo com mudanças na alimentação.
As melhores fontes de colágeno são a clara do ovo, peixe, frango, carne vermelha e gelatina!
- Natália Eudes - doutora em Nutrição pela USP -


GELATINA! Aquele pozinho colorido que vem em caixinhas! Ela é obtida em um processo chamado hidrólise, que é a quebra das proteínas da cartilagem do osso do boi. Ela pode ser consumida da forma como ensina a embalagem, uma sobremesa fresquinha e saborosa. Pode, também, ser usada como refresco - é só dissolver o conteúdo da caixinha em 1 litro de água gelada.

Eu sempre gostei de gelatina e depois que fiquei sabendo disso, agora não falta gelatina na geladeira! Colágeno ao alcance das mãos... vou é aproveitar!



2 comentários:

chica disse...

O calorão tá mesmo danado! Não vejo a hora de ir pra praia.Falta pouco! E gelatina é ótimo, gosto muito! BEIJOS,Que bom que estás atualizando! chica

Priscila Rodrigues disse...

Olá.. :)

Estou passando, atrasadinha, pra desejar um ano repleto de bons acontecimentos, que seja um ano de vitória para nós e aqueles que nos querem bem. Feliz Ano Novo ♥

Estou fechando comentários em meu Blog, mas passarei aqui sempre que puder. Muito obrigada pelo carinho e por me proporcionar boa leitura enquanto estávamos interagindo.

Seu link continuará no meu Blog em "A Reciprocidade de Linkar", pois é verdadeiro o sentimento.

Se quiser falar comigo, meu e-mail esta disponível em meu Blog.

E saiba que eu te adoro, viu, Tetê :D

Um beijo,fique com Deus!