sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Finalmente ela chegou!

Um típico dia de outono! Chuva constante, o que trouxe refresco para todos nós!
 
Acordei cedo com disposição para caminhar e dei com a chuva... Vou caminhar? Chovendo? Não... Peraí: se está um solzão é ruim caminhar... se está chovendo e fresquinho, por que não caminhar? Me arrumei, passei a mão no guarda chuva e fui! Era a única no calçadão! Eu e meu guarda chuva! Eu sou de sal? Vou derreter se me molhar?
Fiz minha caminhada, cheguei em casa fresquinha e com mais disposição do que levantei! Preparei meu almoço e fui no pet shop para conversar com a vete sobre a retirada de tártaro da minha filhinha Free-da. Amanhã ela vai para tosa e na segunda para retirar o tártaro.
No caminho de volta, passei no cabelereiro para conversar sobre o meu loiro fatal! A cabelereira e a manicure deram boas gargalhadas comigo... Definitivamente não nasci para ser loira! Já enjoei e louca para voltar ao meu castanho mel! Ela me deu boas notícias: vou poder jogar minha tonalidade por cima das mechas loiras que vão ficar um loiro velado e com a continuidade da tintura vão sumir! A notícia não agradou meu maridinho, que adora me ver loira, mas ele vai ter que se conformar ou se conformar! Está decidido e ele que curta até terça feira!

Li, gostei e compartilho:
 
Driblando o desejo de “beliscar
 
Invista nos alimentos que enganam o estômago: 
  • substitua o pão branco e o arroz comum por suas respectivas versões integrais que são ricos em fibras, levam mais tempo para serem digeridos e retardam a fome fora de hora.
  • Coma cenoura! Por sua textura firme ela exige dedicação na mastigação, fazendo com que o cérebro creceba o sinal antecipado de que você já está satisfeito(a).
  • beba chá de ervas antes das refeições. A erva cidreira, por exemplo, diminui a ansiedade por comida. Já o cravo com canela reduz a vontade de comer doces. 
 Eu não sou muito fã de pão, arroz, macarrão integral... o pão ainda vai e eu uso um dia no café da manhã, outro dia no lanche da noite. E eu percebo que dá mesmo saciedade. O truque da cenoura eu uso faz um bom tempo! Meus sanduiches levam cenoura, às vezes crua ralada, outras vezes cozida no vapor que não fica macia de todo. Roer cenoura crua é um bom petisco! 
 
Agora, me dão licensa que eu vou alimentar meu vício... estou viciada em jogar “lost jewel”. Agora todos os dias tenho que reservar um tempo e só paro mesmo quando estou sem vida! rs...rs...rs...


 

Um comentário:

Andreia Jakeline disse...

oie minha linda adoro seu blog sou sua nova seguidora!sou a numero 27! !!! legAL NEH ... me sigue de volta? eu tenho um blog de moda todos os dias eu coloco um look diferente...sua opiniao é importante para mim te espero ali espero que vc goste! pq eu to amando o seu blog!
bjus
Andre Jakeline