sábado, 12 de janeiro de 2013

Criança tem cada uma...

A chuva continua firme e forte! Por enquanto, sem grandes estragos aqui pela Região dos Lagos e, portanto, bem vinda!
Hoje caminhei novamente na companhia do meu guarda chuva, mas tinha um senhor também caminhando. Não sou a única louca, pensei! rs...rs...rs... Levei a Free-da no pet shop para a tosa e, apesar de saber que a roupa não vai secar, lavei o que estava acumulando. Tenho pavor de cesto cheio de roupa por lavar! E tem a roupa que Mô usa nas corridas, que fica impossível de acumular!

Hoje o almoço foi churrasco. A rua já tem mais um morador permanente. Mais um veranista que se rende à doce vida da Região dos Lagos! É um casal de meia idade, filhos casados e, ele já aposentado, resolveram deixar a “cidade maravilhosa” para vir morar nesta maravilhosa cidade! A mudança veio ontem e hoje é só comemoração!

Minha comadre não veio... e não foi por causa da chuva pois com eles não tem dia ruim! Luquinha adora vir pra cá e liguei, preocupada se ele estava doente. Domingo passado, ele chorava tanto, estava tão enjoado... Não, está tudo bem, ele estava na piscina. Eles agora só vem no último final de semana do mês e aí ficam até o carnaval. E o que ela me contou, foi tão engraçado, que quero deixar aqui registrado pra um dia mostrar para ele.
Lucas, meu afilhado, tem 7 anos e quer morar aqui em Araruama. O xororó do domingo foi um apelo para não ir embora. Ele quer, de todo jeito vir morar aqui! E até existe uma previsão que isso aconteça pois meu compadre deve ser transferido para Macaé, onde a firma está montando novo escritório. O engraçado da história é o por que Luquinha quer tanto morar aqui...
- “Mãe, eu quero morar em Araruama porque lá não tem escola!”
- “Como é que é... lá não tem escola?”
- “É mãe! Lá as crianças ficam na praia, na pracinha, soltam pipa, não tem escola!”
Aí, vai explicar pra ele que ele vê a criançada tão à vontade porque eles vêm aos finais de semana, ou nos feriados, ou nas férias escolares. Pra ele Araruama é o paraíso sem escolas! rs...rs...rs... Já fui “contratada” como guia para mostrar onde estão “escondidas” as escolas de Araruama! Será que depois da decepção de ver que, mesmo morando em Araruama ele vai ter que ir à escola, ele ainda vai querer vir morar aqui? Num práximo post eu conto!


4 comentários:

Evanir disse...

Gostei da sua postagem achei legal ler vc falar da tranquilidade do lugar onde vc mora.
As cidades grandes hoje nos da medo
é tanto roubo tanta coisa meu Deus.
Eu gostaria de morar num lugar maravilhoso como imaginei ser onde vc mora.
Nada paga a az de espirito.
Feliz final de semana beijs,Evanr.

Andreia Jakeline disse...

oie minha linda adoro seu blog sou sua nova seguidora!! !!! legAL NEH ... me sigue de volta? eu tenho um blog de moda todos os dias eu coloco um look diferente...sua opiniao é importante para mim te espero ali espero que vc goste! pq eu to amando o seu blog!
bjus
Andre Jakeline

Luma Rosa disse...

Hoje aqui em Cabufa ficou chove não molha. Uma chuvinha fina providencial! O tempo refrescou e está bem gostoso. Ontem cheguei a sentir frio!!
Ah, tem que mostrar para o Luquinha as vantagens que tem quem frequenta escola. Ele precisa gostar de estudar, afinal, está somente no começo. Imagino a decepção que ele terá quando souber que toda cidade tem pelo menos uma escola e uma igreja (rs*)
Bom fim de semana! Beijus,

MARY AM disse...

Olá,Amiga Tetê! Tudo bem?
Arraruama deve ser mesmo um Paraíso!!! Só Praia,sem Escola!!! Rsss... Essas crianças de hoje, são bem espertas!!!
Venho convidar Vc , a Freeda e outro cachorrinho ou gatinho da casa, se Vc tiver, tb pra festinha de aniversário da minha Dog-Filha, a Pipinha, que faz 13 anos, no dia 15. O Bolinho será no blog COZINHANDO COM MARY.
Passe lá se puder!
Ótima Semaninha!
Beijos,
MARY.