sábado, 18 de fevereiro de 2012

É carnaval...

Sábado de carnaval... graças a Deus, nem parece! Está com cara de sábado comum!
Na cidade a folia teve início na quarta-feira, com o desfile do bloco “Cai mas levanta”, da secretaria da 3ª Idade. Ontem teve o bloco da secretaria da saúde e hoje a festa vai bombar! Mas tudo fica concentrado no centro da cidade e eu daqui não escuto nada!
O Centro Esportivo entrou em recesso, as atividades só recomeçam dia 27/02!


Na quinta fui com minha mãe e uma amiga ao horti fruti abastecer a geladeira para não faltar nada nesses dias de folia. Só quem mora em cidade turística de pequeno porte sabe o que é... O comércio (bancos, supermercados, farmácias...) ficam no centro da cidade e não tem estrutura para as épocas em que a população triplica, como acontece nos feriadões. É uma verdadeira loucura as filas nos caixas... A fila da padaria aqui perto hoje fazia volta... Ontem, quando comprei pão já pensei em estocar até a quarta de cinzas!
E o trânsito? Ô louco! Respeitar faixa de pedestre? Nem pensar! É cada um por si e Deus por todos! Minha sobrinha/afilhada vinha passar o carnaval aqui, desistiu! A ponte Rio-Niterói totalmente engarrafada e na rádio falava que o trecho da rodovia entre Niterói e Manilha também estava engarrafado. Eles pegaram o retorno e voltaram para casa! E, na volta, o transtorno é o mesmo!

Ontem, aproveitei que o sol estava encoberto na hora que voltei da padaria e estiquei a caminhada para o lado contrário do que faço agora. Era um percurso que eu fazia antes, quando ainda não fazia outra AT. Eu só caminhava e fazia aquele percurso. Fiquei boba de ver como construiram... quase não tem mais terreno livre!

FUI!

4 comentários:

... Morgana disse...

Olá dinda! A cada semana mais me orgulho de tê-la como madrinha de meu blog! Cada cantinho seu é um encanto veirtual! Beijos cintilantes. Morgana

nadja disse...

IEBA VAMOS QUE VAMOS APROVEITAR ..HOJE ESCOLAS DE SAMBA NO RJ..A MINHA IMPERATRIZ DESFILOU ONTEM.. ACHEI FEIA..MAS ALEGRE ...E O ENREDO É LINDO ...VAMOS VER COMO ELA FICARÁ NAS APURAÇÕES...BEIJUS AMORE FUIIIII
Você pensa que cachaça é água?
Cachaça não é água não.
Cachaça vem do alambique
E água vem do ribeirãoKKKKKKETA MARCHINHAS DELICIOSAS NÊ !!!!HOJE EM DIA É TETERERETETE KKKKKKKKK GUSTAVO LIMA E VC KKKKKKKKK

Fabíola Neves disse...

Miiiiiga!!!!
Que saudades de vc!!!!
Meu PC deu pau e só conseguia entrar no face por causa do celular, mas agora está tudo na normalidade.
Fique com Deus hj e sempre.
Beijinhos

Ane disse...

Menina,eu imagino o sufoco,muita gente,muito carro...Lá no blog eu contei como foi meus 2 dias lá na praia,afe,nem me lembre!Bjocas!