sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quem é vivo sempre aparece!

Olá! Todos sobreviveram aos dias de folia? Graças a Deus acabou!
Acabou, em termos: acabou a bagunça dos foliões mas a bagunça da cidade só no domingo mesmo!
Esse ano deu tudo certo: não choveu, o vizinho barulhento(ele tem um carro podre de velho e com som digno de trio elétrico!) que mora aqui em frente não deu as caras, o veranista do lado, que é pagodeiro, não apareceu e o funkeiro dos fundos, veio mas ficaram num silêncio divino e maravilhoso!
Só coloquei os pés fora do portão para fazer minha caminhada matinal e ir à praia. Tudo sem precisar atravessar a rodovia Amaral Peixoto. Muito movimento, todo mundo tem pressa, acidentes o dia inteiro... Ficava sabendo do movimento no centro da cidade pelo Mô que trabalhou todos os dias! O carnaval aqui na cidade é animado... tem desfile de blocos (Bloco das Piranhas, Rola cansada, Cai mas levanta, Ajudaí...) e na Praça Antonio Raposo teve vários eventos! Prá quem gosta de ti-ti-ti a cidade tem um bom carnaval!

Ontem, na minha santa inocência eu achei que “o povo” já tinha ido embora, afinal, quarta de cinzas o expediente começa às 12h, né? Quando eu trabalhava era assim... agora acho que mudou!
Mô estava de folga e se ofereceu prá me levar de carro, mas eu queria andar sem perturbação e dispensei a oferta! Para atravessar a rodovia e ir para o ponto de ônibus já foi demorado... o ônibus cheio que só e graças a meus fios de cabelo branco um rapazinho se levantou e me cedeu o lugar! Benditos fios brancos! rs...rs...rs... Cheguei no centro da cidade o suor escorria. Fui direto fazer o que tinha que ser feito - drogaria e horti fruti - para depois bater pernas. Quando cheguei no horti fruti parecia que ia morrer, sem exagero! Fiz as compras e tomei um suco de melancia. Rosélia me viciou no suco de melancia do Green Fruti! É passar na porta e eu tenho que tomar um suco! O suco refrescou no primeiro momento mas depois desceu um suador... Não tinha nem um ventinho(e olha que essa cidade venta, viu?), o sol das 11h estava cozinhando os miolos... fui para o ponto do ônibus. A fila do meu ônibus... brincadeira! Não tive opção: transporte alternativo. Tenho pavor de andar naquelas vans de 5 passageiros, mas eu só queria era chegar em casa!

Hoje fui cortar e pintar o cabelo. Quase desisti porque foi difícil atravessar. E o perigoso é que o trânsito para por causa do sinal mas os apressados vem pelo acostamento e alguns cortam pela esquerda. É complicado... mas consegui! Na volta resolvi andar até o sinal para atravessar com segurança.

Domingo acaba o horário de verão. Pela primeira vez na vida estou feliz por isso. Tem demorado a clarear o dia... eu sempre levanto às 6h e acordo normalmente com os primeiros raios de sol. Agora só com o despertador e assim mesmo na moleza, noite fechada! Ruim acordar e achar que ainda é madrugada... Graças a Deus no domingo já vou levantar com o dia claro!


FUI!

4 comentários:

Beth disse...

Ahhhh eu amo o horário de verão e estou muito sentida porque vai acabar. Adoro...
Querida, aqui também tem carnaval ainda, com blocos, bailes etc.
Amanhã mesmo estou pensando em ir ao desfile do Monobloco... isso se eu melhorar, estou com uns sintomas de resfriado, mais uma TPM sem M, sabe como é? kkkkk
Mas à praia eu vou sim. Me faz bem, me restaura.
Queridona, beijos milhões, bom fim de semana e ótima nova semana!
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Ane disse...

Graças a Deus não tem mais o horário de verão por aqui,eu sempre detestei.Mas fiquei rindo com os nomes dos blocos de carnaval daí,kkk...Menina,eu só sei que no próximo carnaval não vou pra praia de jeito nenhum,nem pagando!Bjocas e boa semana!

... Morgana disse...

Olá dinda! Passando prá dar "aquela espiadinha" nos seus lindos blogs! Beijos cintilantes. Morgana

nADJA disse...

kkkkk adoro esse seu cantinho me divirto com vc viu..pow seu carnaval foi otimo..eu pilotei fogão ..Edu de dieta kkkkk e sogra cheia de horários..mas logo coloquei ela no meu horário kkkkkk..e drika chegando altas horas em casa affy..sem namoradinho ai fica solta com os amigos nê kkkkkk...mas amiga tem vizinhos que ñ precisava existir ñ é ..ainda bem que os meus aqui são veranistas do rj e ñ subiram a serrinha de Petropolis..no carnaval kkkk..o condominio era só nosso kkkk mas eles ñ encomodam ..amém ..bem querida postei no fantasia de amor..e no petalas e rosasuum conto divino da amiguxa Rosa Mattos que tomou chá de doril kkkk sumiu !! Kiida feliz quartinha se cuide fuiiiii
http://fantasiadeamor.zip.net/
http://petalaserosas.zip.net/