terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tudo pronto para a folia?

Milagres acontecem e eu já estou atualizando!!!!!

É que hoje teve outra palestra do “Verão Sustentável” e eu não via a hora de compartilhar! Mas, vou começar de onde parei, no sábado. Depois que atualizei, estava jogando “Mahjong” quando o telefone tocou e era uma amiga que aniversariou na quinta me chamando para uma festa surpresa que fizeram para ela. Não tive dúvida... liguei para o Mô avisando e mais tarde ele foi prá lá! Estava muito animado e quando me dei conta, já era 2h da manhã...

Não tem jeito: independente da hora que eu me deite, às 6h estou de pé e, foi o que aconteceu.
Domingo, calor abafado, caminhei, preparei o almoço, Mô levantou por volta das 10h e fomos para a praia. Eu só ia ficar um pouquinho, mas encontramos umas colegas do Centro Esportivo e o papo se estendeu. Cheguei em casa já cheia de sono e morta de fome mas enquanto Mô tomava banho preparei o cachorro quente do lanche da noite e quando me sentei para almoçar estava cochilando dentro do prato. Quando finalmente me estiquei na cama, ouvi minha afilhada Rebecka chamando e desci para atendê-la. Eu me divirto com ela... Já estava indo embora prá casa (veio passar o fim de semana com o pai) e enquanto o pai arrumava as coisas para levá-la ela veio aqui. Eu tinha um pedaço de bolo na freezer, tirei, bati um chantily, abri um guaraná e lanchamos. Quando o pai chegou, subi e já estava na hora de ir para a missa.
No retorno da missa, eu sei que comi um cachorro quente e não vi mais nada! Caí morta na cama! Quando deu 3h da manhã, adivinha... euzinha estava acordada e totalmente sem sono! Fui na cozinha, Mô tinha lavado a louça, estava tudo seco empilhado na bancada do armário. Tomei um chá de maracujá e deitei, mas fiquei apreciando a lua e ouvindo o carrilhão do relógio da sala marcar 4h...5h... e às 5:30h, levantei!

Segunda, já é um dia naturalmente arrastado e o meu foi mais ainda!
Fui para o Centro Esportivo, fiz alongamento cochilando e como íamos comemorar o aniversário da Tiana (ela mesma levou bolo e salgadinhos, uma graça!), não fizemos a aula de hidroginástica. Eu comi só bolo e tomei coca cola. Preciso parar com a gordureba porque minha vesícula está me dando sinal de alerta...
Cheguei em casa, tomei banho e... deitei! Bendito cochilo! Levantei às 15h totalmente renovada!

Hoje, fui à palestra e depois fui ao centro da cidade apanhar meu óculos de grau e uns livros que eu encomendei e chegaram. Fui rapidinho, só para isso mesmo. Vim almoçar em casa, dentro da minha dieta! Na quinta é que vou com minha mãe abastecer a casa para não precisar encarar supermercado no carnaval!


A palestra hoje foi voltada para os dias de folia. Os sub temas foram: “Pra ficar inteiro”, “Mais energia” e “Fonte da Juventude”.

Pra ficar inteiro... vitamina C! Muito conhecida possui muitos benefícios ao organismo principalmente por seu poder antioxidante. Além disso, aumenta a absorção do ferro ingerido. Ajuda a fortalecer o sistema imunológico e aumenta a resistência à fadiga muscular para quem pratica atividade física.
Fontes de vitamina C: abacaxi, pitanga, acerola, limão, laranja, tangerina, maracujá, cajú, goiaba, morango, kiwi, cereja, manga, nabo, pimentão (principalmente o amarelo).

Mais energia... com potássio! O potássio contribui para a diminuição da fadiga muscular, que pode ser entendida como um conjunto de alterações que ocorre no organismo, resultantes de atividades físicas ou mentais e que levam a uma sensação generalizada de cansaço.
Fontes de potássio: abacate, acelga, almeirão, amendoim, amora, abacaxi, aveia, avelã, banana, batata inglesa, beterraba, cará, castanha de cajú, cenoura, centeio e espinafre.

Fonte da Juventude... flavonóides! Os flavonóides são complexos antioxidantes que atuam no combate aos radicais livres, na prevenção de doenças cardiovasculares, antienvelhecimento, anti-inflamatório, auxiliam no aumento da imunidade e são antialérgico.
Fontes de flavonóides: frutas cítrica, cereja, uva, ameixa, pera mação, mamão, pimenta verde, brócolis, repolho roxo, cebola, tomate e vinho tinto.

Com essas dicas de saúde e bem estar é vestir a fantasia e remexer o esqueleto!

FUI!

2 comentários:

NADJA disse...

Nossa quantas novidades..tão bom curtir a vida nê miguxinha...mas tb é tão bom comer kkkk ..Edu tá com tudo alterado .ele TÁ COM maior dietona..mas amiga eu ñ tô conseguindo seguir ele na dieta e caMINHADAS..MAS CHEGAREI LÁ KKK... VIM CONVIDAR VC PARA COMER UM PEDAÇO DE BÔLO COM NETINHA ALINYZINHA NO MEU CAFOFO ...LEMBREI ONTEM MAS POSTEI HOJE .O BLOGGER DELA Ñ ABRE NO MEU PC ..AI QUE ODIO KKKK ..MAS HOJE ENTREI ..E FIQUEI AGUARDANDO ABRIR O CANTINHO DELA.. E ABRIU AFFY E COMENTEI...QUE LEGAL AS DICAS ...AMO CASTANHAS KKKKKK NEM SABIA QUE ERA JÓIA PARA O ORGANISMO!!!BEM AMADA BEIJUS SE CUIDE E FIQUE COM DEUS FUIIIII

Ane disse...

Adorei as novidades!E o carnaval aí?Vai lotar de gente,em?Um excelente carnaval pra vc!Amei as dicas,é meu assunto preferido,afinal somos o que comemos também!Bjos coloridos!