quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Notícias fresquinhas

Finalmente, 01 de setembro! Eu não podia mais de tanta ansiedade pela consulta com o retinólogo. Nem dormi direito, louca para o dia amanhecer. Encontramos fácil o hospital, fiz minha ficha e logo fui encaminhada para os procedimentos de dilatar pupila. Pupila dilatada, entrei para a consulta.
Aqui vale um aparte: o oftalmo... um gato! Miau! Um verdadeiro colírio!!! Um rapaz novo que me passou muita segurança. Fez o mapeamento de retina e, otimista, disse que ainda tinha chance de cirurgia. Me encaminhou para ultrassonografia ocular e, como era emergência, fiquei aguardando encaixe entre os marcados. Pensei: põe uma hora aí... mas, duas pessoas marcadas foram chamadas e não estavam. Entrei eu! Fiz o exame e esperei cerca de 30 minutos pelo resultado. Com o resultado, voltei ao oftalmo. Aí ele começou a explicar:
Minha retina está 70% descolada e o tecido já muito fibroso. Das cirurgias oftalmológicas, essa é a mais delicada. Não existe “transplante de retina”. Com a cirurgia, eu voltaria a ver apenas vultos. Ele pegou aquele globo ocular que todo oftalmo tem na mesa, mostrou, explicou, falou, mas não me convenceu. Uma cirurgia delicada, um pós operatório difícil, eu precisando me deslocar para outra cidade, sempre com acompanhante para ver apenas vultos?A retina no olho direito já apresenta lesões e essas sim eu preciso tratar para segurar minha visão.
Não vale a pena perder tempo, o dinheiro que vou gastar com uma vista que já está perdida podendo sim começar logo o tratamento da que ainda está boa. Já estou tentando marcar consulta com o oftalmo que descobriu o problema, vou levar os exames para ele ver e vou conversar sobre esse tratamento. Pelo que andei pesquisando, são aplicações de laser. Vou conversar com ele, me inteirar direitinho, ver se faço pelo convênio... enfim: bola prá frente! O jogo não pode parar!
;
Você acredita em milagres? Eu acredito!
Deus é poderoso e eu posso me considerar uma filha abençoada por Ele.
Ele já me deu escape de um acidente horrível e, diversas vezes, quando eu pensava em por um “ponto final” achando que todo o possível já tinha sido feito, Ele trocou o “ponto” por uma “vírgula” e, entre outras coisas, eu pude fazer minha faculdade e ter um estágio efetivado em serviço público federal.
Então, eu não duvido que Ele tenha um propósito para isso que estou passando agora e desta vez, não estou considerando “ponto final” não... são apenas “retissências”...
Essa história ainda não chegou ao fim!
Ainda virei dar boas notícias!

7 comentários:

Aliny disse...

Oie Tetê qdo eu pensei..deixa eu ir no blog da tetê e pedir noticias...e vc ja tinha deixado um recado ...ops deixa eu ver q hs foi seu recadinho p saber se foi transmição de pensamento :p Nuxaaaaa e nao eh q foi msm..q coisa.. fiquei arrepiada.. mas feliz por sabe q vc pode fazer o tratamento ...como vc msm disse sao apenas retissencias..vc escreve bonito qdo crescer quero escrever igual vc assim chic :) Continuaremos orando por vc e Deus nosso Pai nunca desampara seu filhinhos neh... fique com Deus..Bjinhux

Ane disse...

Oi Tetê!Vim correndo saber notícias!Puxa,realmente,pra que fazer uma cirurgia com tudo que envolve um procedimento deste,pra ficar só vendo vultos?Vc faz bem em consultar outro médico e cuidar logo de seu outro olho,é imperativo!Como vc mesma disse,Deus é poderoso e milagres estão aí pra provar que Ele existe e vela por nós!Estou torcendo por vc e orando também!Um abraço!

Ane disse...

Esqueci!Parabéns pelo novo blog!Amei a imagem de abertura!

Mário e Cris disse...

Bom dia Tê,
Eu não sabia desse seu problema. Quando você deixou o recado lá vim o mais rápido que pude.
E após ler o que vc escreveu, faço minhas as suas palavras,pois eu também ACREDITO EM MILAGRES!!!
Desejamos que vc fique bem, e em paz...e eu sei que vc está em paz...se cuida viu?
Esse blog tá lindo...vou linká-lo também ok?
Fiquem com Deus,beijo carinhoso,

Cris

Casinha das Gifs ^^ disse...

EBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..........

COM FÉ EM DEUS TUDO VAI DAR CERTO AMIGA!
O TEU MARIDO VIU VOCÊ DESCREVENDO AQUI SOBRE O MÉDICO? RSRS... AHHH SE ELE TE PEGA! RSRS...
TETÊ? ENTÃO VÊ SE EU ENTENDI... VOCÊ AGORA VAI RECUPERAR UMA VISÃO PORQUE A OUTRA JÁ NÃO TEM MAIS VIDA? É ISSO AMIGA?
VOCÊ VAI VER SÓ POR 1 OLHO? :(

NÃO CONHECIA ESSE CANTINHO!
AMEI! É MEIO QUE PARTICULAR, NÉ? ADOREI!

UM FORTE ABRAÇO DA SEMPRE SUA AMIGA... TATY

http://new-life.zip.net

Beth disse...

Oi querida, desculpe a demora em voltar lá no seu outro cantinho, mas não consigo mesmo dar conta das visitas e tudo mais, o tempo é curto! Mas o carinho não cessa, viu? Para ter idéia de como esta demora me deixa defasada, eu não sabia que você estava com problema ocular. Chegando hoje lá eu li, peguei o link e estou aqui. Olha, desejo que tudo corra super bem e, sinceramente, já está correndo. Vai dar certo. Eu também acredito em milagres, porque Deus é maior que tudo. E a fé, minha linda, é o caminho mesmo. Quem acredita já está com um percentual imenso de chance de vencer a parada.
Estou com você, viu?
Beijos carinhosos
Beth
http://aconquista.zip.net

NARINHA disse...

Oi amiga,
Puxa que sufoco vc deve estar passando, mas eu penso que vc deve fazer pelo menos mais duas consultas de outros espaecialistas para ouvir a opiião deles, pois eu tinha minha filha com problema de rim se fosse pelo primeiro médico ela teria operado, mas eu quiz a opinião de mais dois médicos e um me disse que cirurgia só depois de descartadas todas as possibilidades de tratamento com remédios, então tratei um ano e ela ficou boa, mas não perdi a fé quando ela já não aguentava mais tomar o remédio entreguei ela a Jesus, disse: Jesus agora ela não é mais minha filha cuida dela pra mim agora ela é sua filha! meia hora depois entrei no consultório o médico olhou os exames e mandou ela retornar dali 3 meses depois 6 depois 1 ano e nunca mais depois daquele dia só voltou pra ver se tava tudo bem mas nunca mais colocou remédio na boca por causa do rim.
Eu acredito muito que Deus tem um propósito para cada um de nós e vc claro tem o seu.
Deus te guarde e te guie tenha essa fé sempre e nada que Deus não queira vai te acontecer.
Bjus! FIRME E FORTE SEMPRE!!!