sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tempo que te quero quente!

Olá! Graças a Deus hoje eu estou melhor! Que brabeza que eu estava... Ontem caminhei e fiz o pilates forçando a barra... e quando cheguei do pilates, inventei de lavar roupa, me deu uma dor de cabeça que foi até o final da tarde!
Lavando roupa, eu tremia de frio... subi, tomei um banho quente, me enfiei no moleton, almocei, tomei um tilenol e fui pra debaixo das cobertas. Dormi mas acordei ainda com dor de cabeça... e foi só sair das cobertas pra voltar a tremer de frio, pensei até que estava com febre, mas não! Preparei uma sopinha Vono, vesti o pijama de flanela por baixo do moleton e aí senti o corpo aquecido e a dor de cabeça passou!

Hoje, levantei novinha em folha, mas apesar do sol estar de nariz de fora, fui para o alongamento de casaco e não fiz hidro. E lá, conversando, tive certeza que não fui eu só que senti frio congelante... diz que a quinta foi mesmo de frio insuportável!
Não adiantou dar boas vindas ao sol da manhã... era sol traíra que foi se escondendo e cedeu lugar a uma nuvens sinistras... tão escuras... pelo menos não está ventando, então, o frio é normal!

Da série “Promessa é Dívida”(rs...rs...rs...), aí estão as receitinhas da semana:

Pastel de forno integral


Para a massa: 1 xícara de farinha de trigo; 1 xícara de farinha de trigo integral;  ½ xícara de amido de milho; 1 colher (chá) de sal; 150g de manteiga; ½ xícara de iogurte natural; 1 ovo.
Para o recheio: 1 lata de atum em água; 1 tomate sem pele e sementes picado; ½ cebola picadinha, gergelim e 1 colher (sopa) de requeijão light.

Modo de fazer:
Massa: Misture a farinha de trigo, a farinha integral, o amido de milho, o sal e a manteiga até formar uma farofa. Acrescente o iogurte e o ovo, e sove bem. Envolva a massa em filme plástico e reserve na geladeira de um dia para o outro. Abra, então, a massa com a ajuda de um rolo, corte com a boca de um copo.
Recheio: Misture os ingredientes e recheie generosamente os pasteis. Pincele cada pastel com gema. Polvilhar com gergelim. Por fim, leve para assar por 30 minutos, em forno preaquecido a 180ºC ou até ficar dourado.


Bolo diet de laranja


 Ingredientes:  4 ovos; 2 colheres (sopa) de margarina light; 1 xícara (chá) de suco de laranja; 1 xícara e ½ (chá) de farinha de trigo; ½  xícara (chá) de amido de milho; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1 xícara (chá) de adoçante para forno e fogão; margarina e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma.

Modo de fazer: bata bem a margarina com as gemas, metade do suco de laranja e o restante dos ingredientes. Por último, misture as claras previamente batidas em ponto de neve e despeje em uma forma pequena retangular ou em uma forma de anel, untada e polvilhada. Leve para assar em forno pré-aquecido e moderado. Quando estiver assado, mas ainda quente, fure o bolo com palito e molhe com o restante do suco de laranja.


Mô hoje foi à avaliação com a fisioterapeuta e está com marcação pra todo o mês de setembro às 2ª e 5ª feiras... A avaliadora proibiu corrida e qualquer atividade que exija agachamento. E durante as seções de fisioterapia ele não poderá fazer nenhum exercício físico para não prejudicar o trabalho de fisioterapia... e eu espero que ele se comporte pois se a fisioterapia se estender por outubro nossas férias em Santa Catarina babaram! Tomara que ele pense nisso e faça tudo direitinho!


Por enquanto, nada previsto para o final de semana... Amanhã tem o aniversário do netinho de uma amiga minha em Petrópolis, ano passado eu fui e estava um frio de rachar moringa! Esse ano, pedi desculpas à ela, mas não vou não... além do mais, Mô deve trabalhar no domingo e teríamos que voltar tarde da noite no sábado mesmo! Não estou confiando no “Junior” e teríamos que ir de ônibus... não daria certo! E, com esse frio que promete, eu quero é pijaminha, moleton e cama! rs...rs...rs...


2 comentários:

✿ chica disse...

Com esse frio , ninguém merece pegar um ôniobus e ir em festas,né? Ninguém me tira de casa nesses dias. Aqui tá frio, mas acho que o fds vai esquentar um pouco! beijos,tudo de bom,chica

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Enfrentei oito graus por aqui... tá melhorando um pouco...
Bjm pantaneiro