quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mudança de tempo... mudança de hábitos...

Olá! Imagine alguém devagar, quase parando... EU! O vento durante a caminhada hoje não me fez nada bem!
Saí de casa para o Centro Esportivo com sol e calor. Ventava, eu sabia, mas o sol foi traiçoeiro e durante a caminhada foi embora. Como não ia ter hidroginástica, não quis parar a caminhada. Antes tivesse parado... E o tempo fechou mesmo! Um jeitão de que ainda cai uma bela chuva!

Ontem foi um dia quente... cedo, no calçadão, todo mundo de alcinha, homens sem camisa, parecia verão! Fui mais cedo para o centro da cidade pois entre as coisas que queria resolver antes da reunião, resolvi mudar o corte do cabelo. Na verdade, o último salão que fui, a cabeleireira parece que ficou com pena de cortar meu cabelo... tirou as pontas mas não fez corte nenhum em torno do rosto! Ontem fui num salão que eu simpatizei pela aparência. Quando vou para a reunião passo por ele, tem uma das paredes em lilás(adoro lilás!), está sempre vazio e quando comentei que ia lá, minha mãe falou “se está sempre vazio é porque não é bom”! Há três terças eu estava ensaiando entrar e ontem, entrei! A cabeleireira muito simpática, estava terminando de lavar a tinta do cabelo da estiticista. Ficamos as três conversando, ela me mostrou um desses álbuns com fotos de corte mas eu disse que preferia que ela sentisse o meu cabelo e fizesse um corte pra o meu tipo de cabelo(fino, leve e com ondulações largas e espaçadas umas das outras). Com ele comprido sempre usei em camadas e disse que só não gosto de franja. Está na moda mas eu não gosto! Aí ela pegou meu cabelo, virou pra um lado e pra o outro, me levou para o lavatório. Disse: vou fazer camadas repicadas! E foi cortando e nós três só no papo. E o assunto Vigilantes do Peso surgiu e ela se animou a aderir ao programa e gostou da reunião pois disse que na próxima terça vai levar a esteticista também!
Mas e o corte? Adorei! Ela mesma disse que não ia secar com a escova pra não desconfigurar... ficou leve e fácil de arrumar. Hoje ainda não usei o pente! É só ajeitar com os dedos e fica perfeito! Em outubro, quando for reforçar o corte, vou fazer luzes. Conversamos sobre isso, contei da tragédia da última vez que tentei fazer luzes e acabei “loiraça da silva”(acho lindo cabelo loiro natural mas tingido, nem todas ficam bem e eu sou uma dessas...), fiquei traumatizada... pelo que ela disse que faz é bem como fiz pela primeira vez e amei de paixão. Vou fazer no início de outubro pra sair de férias linda de viver! rs...rs...rs... E o mistério do “salão sempre vazio”, acho que é devido ao preço (a maioria dos salões aqui cobram R$15,00 o corte e lá está R$28,00 e, acredito também, que nos dias que a manicure trabalha mais gente se anime a cuidar dos cabelos e manicure só às 4ª e 6ª feira!

Como tem ocorrido nas últimas semanas, pouca gente na reunião, mas é até melhor porque quem está lá tem mais oportunidade de tirar dúvidas... Eu estou por 300g para entrar na manutenção! A campanha “Vaza Um Quilo” deu certo: eliminei exatos 1kg! Essa semana a campanha é “Vaza 500g!” já vou garantir 200g para a manutenção! rs...rs...rs...

O foco dessa semana é “Mudando hábitos”.


Hábitos se fazem pela repetição e mesmo que estejam fortalecidos pela repetição por muitos anos, podem ser mudados! É só uma questão de começar e manter os passos necessários para a mudança. Para que a mudança ocorra é necessário um plano de ataque aos velhos hábitos e o planejamento da nova ação. Vamos ver uns exemplos?

  • Sem perceber, depois do jantar, você está beliscando alguma coisa... que tal ocupar as mãos com algum trabalho de arte(eu à noite faço tricô diante da TV) ou, melhor que isso caminhar!
  • Você costuma fazer apenas duas grandes refeições quando come bastante... experimente comer pequenas porções a cada três horas. O estômago não fica pesado e não se sente fome!
  • Você quer fazer uma atividade física mas, age no “tudo ou nada” (ou tem tempo para ficar 3 horas na academia ou não aproveita aquela horinha que fica sem nada pra fazer)... se você tem uma hora, aproveite-a! Se não tem $ para a academia, mexa-se em casa!
  • Tenho uma festa daqui a 3 meses e preciso emagrecer 15kg! Isso nunca dá certo... dietas radicais sem pensar em manutenção acabam mal! Dedique-se à sua saúde, a comer de forma inteligente e a prática de exercícios.
  • Não gosto, não consigo tomar café da manhã!... Mas precisa e deve experimentar incluir essa refeição aos poucos: comece comendo apenas uma fruta e quando acostumar, acrescente um biscoito, um café, transforme a fruta em vitamina... aos poucos o organismo se habitua à essa primeira e importante refeição.  
  • Odeio a balança! Quero distância dela... nada disso! Encare a balança como sua aliada e amiga. Ela dá o feedback sobre seus esforços para ficar saudável.
  • Frutas, legumes e verduras? Nem pensar... Por que não? às vezes é o modo de preparo que usamos que não nos agrada. Eu descobri que os legumes cozidos no vapor ficam muito mais saborosos que cozidos em água! Eu não gostava de abóbora, achava o sabor “aguado”, mas fazendo no vapor eu agora adoro! Batata doce, eu só gostava frita e depois que fiz assada no forno não quero mais saber de fazer de outra forma... Ovo eu só gostava frito ou omelete e agora me habituei ao cozido!
  • Quem bebe muito refrigerante... e aí eu me incluo! Já diminui bastante o consumo mas quero parar de vez e vou experimentar esse truque: antes de tomar um copo de refrigerante, beba um copo de água...
  • A melhor hora para ficar no PC é à noite... com isso, você não dorme o suficiente! Estabeleça um horário para ir dormir de modo que você tenha pelo menos 6 horas de sono e observe esse horário todos os dias. Ah... nada de TV, ambientes iluminados e nem a leitura é recomendável, viu!



Cruzes... o post ficou enorme! Na sexta eu passo pra vocês as receitinhas, tá?


Um comentário:

chica disse...

Cabelo novo? Sonhando om luzes... Hmmmm Tá gatona minha amiga Tetê,rs E a campanha do vaza deu certo. preciso VAZAR! beijos,chica