sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vai ter pé na jaca?

Olá queridinhos!
 
Se o final se semana acompanhar o tempo que está hoje vai ser nota mil! Está um dia lindo! Céu azul, céu de brigadeiro, sol morninho e até dentro de casa está gostoso!
Hoje fui mais cedo, com tempo para dar meia caminhada. Fiz o alongamento e, como não teve hidroginástica, fiz mais um percurso de caminhada. Ainda não está certo se o recesso vai começar na próxima segunda... pra mim que moro aqui perto e passo lá na porta na caminhada, tudo bem essa incerteza, mas e quem mora distante e vem só pra saber se tem atividade ou não? Aí vocês podem me perguntar: por que eles não têm nossos números de telefone? Mas eles têm! Só que só usam quando o interesse é deles! É triste!
Amanhã vamos ter um dia agitado: meu sobrinho vai “pedir a mão” da noiva e marcar a data do casamento, já não é sem tempo pois esse noivado já dura 8 anos! Mas eles vão “queimar uma carne” e, não era pra minha mãe fazer nada, mas, ela vai fazer arroz, salada de maionese, farofa e pudim de leite. A noiva vai fazer uma torta de limão, a mãe dela vai trazer um pavê de sonho de valsa e a mãe do meu sobrinho uma gelatina colorida! Tá bom de sobremesa ou querem mais? Com certeza virão muitas pessoas, você deve estar pensando... Não! Serão apenas nós e a mãe, o pai e a irmã dela, um total de 16 pessoas! Só Jesus na causa... Eu e minha irmã vamos passar a manhã inteirinha ajudando minha mãe na cozinha...
 
As receitinhas de hoje são daquelas que todo mundo gosta: fáceis e rápidas de fazer. Podem ser usadas como lanche ou almoço, vai depende dos acompanhamentos. Vamos lá?
Gratinado light de legumes: bata levemente 1 ovo e 1 clara, tempere com sal e pimenta, misture com um mix de legumes cozidos e cubra com 1 colher(de sopa) de queijo mozarela ralado. Asse por 10-15 minutos.
Omelete de espinafre: 1 ovo inteiro e 1 clara mexidos, ½ xícara de espinafre, 1 colher(de chá) de parmesão ralado. Para o lanche, deixar a omelete no formato da frigideira e colocar por cima de um pão sírio integral!
Omelete de microondas: 3 claras de ovo, cebola e pimentão picados, 1 banana também picadinha. Esse, no café da manhã é show de bola!
Chiquita Banana: misture uma gema, 2 colhers(de chá) de açúcar mascavo, 2 colheres(de sopa) de café pronto e algumas gotas de essência de baunilha. Cozinhe em banho-maria e leve à geladeira, deixando até o dia seguinte. Na hora de servir, pique uma bana e regue com o molho geladinho. (Essa é a receita original, mas eu, nas minhas invencionices, fiz com uma banana d’água cozida e usei o molho quente. Ficou um lanche quentinho e delicioso!)
 

5 comentários:

Anne Lieri disse...

Tetê,esse churrasco vai ser uma festança pelo jeito!Parabéns ao seu sobrinho!Adorei as receitinhas,especialmente dos gratinados.Amanhã é meu dia de pesar...tchan tchan tchan tchan...só Deus sabe!...rs...bjs e bom final de semana,

✿ chica disse...

Festas assim são legais! Teus pratos, ótimos!
beijos,chica

Lucinha disse...

Tetê,

Se no noivado já vai ser essa fartura, imagino no casamento. Eu gosto muito dessa animação. Isso é coisa só nossa (do Brasil, sabia? Rs
Parabéns ao casal, e felicidades.
E você, se comer isso tudo, vai ter que caminhar em dobro semana que vem.Rs
Um lindo final de semana! Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Que deliciosas sugestões!
Bom fim de semana, querida.

Ane disse...

Ei Tetê,estas festas são ótimas apesar da trabalheira,né?Mas só a familia reunida já compensa.A ultima daqui foi a festa de Paola de 6 anos,mas minha sobrinha pagou tudo pra uma loja organizadora de eventos,ninguém teve trabalho com nada.Claro que fica mas caro...
Aqui tá sol daqui a pouco vem uma nuvem e chove pra valer...Amei as receitas,realmente simples e rápidas!
Menina,esta reação alergica que eu tive foi uma surpresa completa,não sou de ter alergias.O máximo é ficar me coçando com picada de inseto.Mas estou bem apesar da dormência que ainda sinto.Beijocas!