quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sol... Surpresa.. Motivação...

Oi gente linda! Espero esteja menos frio aí onde cada um de vocês está! Graças a Deus por aqui amenizou e só à noite mesmo é que o bicho pega! O amigo sol tem aparecido e aquecido meus dias! Ô coisa boa!
 
Ontem, fiz uma experiência que deu certo! Eu falei sobre o supermercado novo no bairro ao lado do meu, né? Pois ontem, me enchi de disposição e fui até lá caminhando. Nas ofertas do dia estava a manteiga que o Mô gosta (ele só come manteiga, eu prefiro a Becel) e nas ofertas da semana toda, o sabonete que eu uso e o presunto de perú. Aproveitei e comprei o pão de forma pela metade do preço que pago no mercadinho aqui do bairro! Sinto informar: mas eles perderam uma freguesa! rs...rs...rs... Fui à pé e pensei em voltar de ônibus, mas enquanto ia analisei a respeito do tempo que ia ficar esperando pelo ônibus, o preço da passagem e, resolvi voltar caminhando. Saí de casa às 9:30h e às 10:45h estava de volta! Uma boa opção de variar a caminhada no calçadão! Caminhei mais do que dando voltas no calçadão e foi muito mais agradável!
Hoje, no calçadão, contei para a Fernanda e ela se animou a ir comigo na próxima vez! Por sinal, hoje, o calçadão estava congestionado! Todo mundo resolveu aproveitar o sol e nem todos observam a mão de ir  e vir! Quase tem até “batida de frente”! rs...rs...rs...
Ontem saí de casa às 16:30h (a reunião é às 18h) pensando em aproveitar pra resolver umas coisas, mas encontrei um baita engarrafamento! No trevo, um carro, acho que Fiat Ideia, tombado de lado... não sei o que ele fez na curva pra ficar daquele jeito... não pude fazer tudo o que precisava fazer!
Ontem até que tinha mais gente na reunião e fica mais animado! Eu tomei um susto quando subi na balança... eliminei 1kg na semana! Cheguei em casa e fui rever as anotações do que eu comi pra tentar entender o que aconteceu! Eu não fiz nada de diferente que explique esse “up”! Foi mesmo uma surpresa! E agora faltam apenas 500g para entrar nas semanas de manutenção!
O foco desta semana é Recuperando a motivação:
Há inúmeros fatores intelectuais e emocionais que influenciam a motivação e que impulsionam ou não a pessoa a agir adequadamente a seu favor. A forma como cada pessoa lida com suas emoções dificulta ou favorece a sua capacidade de pensar, de superar os seus problemas e de alcançar os seus objetivos.  Toda tentativa de mudança pode produzir insegurança e medo. Se a pessoa se considera incapaz de fazer algo, fica muito difícil fazê-lo.
O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o desejo e a gula. Por isso, a perda de peso ou a manutenção do peso desejado é acima de tudo um processo contínuo, através do qual a pessoa incorpora hábitos saudáveis progressivamente, os quais deverão ser mantidos de forma consciente e prazerosa.
Você começou seu processo de emagrecimento muito motivada, animadérrima, mas já se passaram 6 meses e você não conseguiu, ainda, atingir a meta estabelecida... nessa hora é preciso recuperar a motivação que foi se esfriando pouco a pouco. Como fazer para recuperar a motivação inicial?
# Pergunte-se: por que quero emagrecer? Uma  das coisas mais importantes é você saber porque quer emagrecer.
# Pegue um pedaço de papel e escreva quanto quilos você quer eliminar e cole onde possa ver todos os dias.
# Faça bilhetinhos positivos (eu sou capaz de emagrecer; vou atingir minha meta; se eu quero, eu consigo), em tiras de papel, e espalhe pelas gavetas, paredes, geladeira, armários da cozinha...
# Recorte de uma revista a foto de uma modelo e cole sobre o rosto dela o seu rosto recortado de uma foto sua e, imagíne-se com aquele corpão...
# Tenha um diário  para anotar seus quilos eliminados e suas atividades. Às vezes você nem tem noção do seu progresso e com um diário.
Dessas dicas eu já uso as três últimas, mas essa surpresa da balança foi um ponto de grande motivação para mim!

Amanhã, ou sexta, eu dou as receitinhas: uma salgada e uma doce! Tcham... Tcham... Tcham... Tcham...

Um comentário:

chica disse...

Que bom,Tetê e achar lugares mais baratos e ainda fazer compras ir e voltar à pé, muito bom,né? Quando tem pouco pra carregar dá!

E perdeste bem,heim? Quanto ao foco? Nunca perdeste tua motivação! Estás sempre com ela! beijos,chica