sexta-feira, 19 de julho de 2013

Inverno ou Verão?

Oi gente linda!
 
Nada como um inverno ensolarado para me deixar feliz demais!
Ontem, depois da caminhada, lavei roupa e recolhi tudo logo após o almoço, tudo cheirando a sol! Que delícia! Delícia, também, é o creme de limão... vou passar a receita! Difícil é comer só um potinho, que é a porção recomendada... Ainda bem que tive visita à tarde e só comi duas: uma na sobremesa do almoço e outra à tarde com as visitas. Mô vai ter que esperar que eu faça mais...
Ando sentindo falta da hidroginástica... a preguiça vem de mansinho, querendo se alojar no corpo... quando começa a me dar essa moleza, eu saio pra caminhar, mas à tarde o calçadão é um deserto, o quiosque já está fechando...
Hoje na caminhada me lembrei da Chica... tenho que me acostumar a andar com a câmera fotográfica... a lagoa, hoje, estava repleta de patinhos (na verdade não são patos, mas eu não sei o que são, pousados na água parecem patos) e quando o pescador jogou algo perto deles, sairam voando todos juntos, foi lindo! Fizeram uma linda revoada!
Agora à tarde começou a soprar o sudoeste... normalmente quando isso acontece, já está chovendo no Rio e em poucas horas o tempo aqui também muda. Mas, apesar do vento forte, ainda tem sol! É esperar pra ver o que vem por aí para o final de semana!
 
Mas, vamos ao que interessa: recebi essa tag da Ane, acompanhada de palavras para, com elas, formar frases. Como sempre a regra “convidar tantas pessoas para repassar” eu descarto, prefiro deixar à vontade de cada um e só peço que, quem for responder, me avise para eu ver as respostas, ok?

1. Sou muito.... determinada

2. Não suporto... mentira
 
3. Eu nunca... fumei
 
4. Eu já.... viajei muito
5. Quando criança... eu fiz muita bagunça

6. Neste exato momento... estou sentindo calor, em pleno inverno!
7. Eu morro de medo... chuva forte

8. Eu sempre gostei de... estar com meus amigos
9. Se eu pudesse... eu teria uma casa em uma ilha particular

10. Fico feliz quando... está tudo bem com os que eu amo
11. Se pudesse voltar no tempo... faria as pazes com meu pai

12. Adoro... dias de sol e calor
13. Quero muito... voltar a viajar sem precisar esperar as férias

14. Eu preciso... que meu marido se aposente para realizar o item anterior
15. Não gosto.... de fofoca e de gente fingida
 
E, agora, a prometida receitinha:
CREME DE LIMÃO
 
 
Ingredientes: 2 ovos grandes batidos; 6 colheres (de sopa) de suco de limão; 1 colher (de chá) de raspas de limão; ½ xícara de açúcar e 4 biscoitos tipo wafer de chocolate.
Modo de preparo: Preaqueça o forno a 160º C; em uma tigela média, bata os ovos, o suco de limão, as raspas e o açucar; distribua a mistura em 4 potinhos de louça ou pirex (4 colheres (de sopa) em cada uma) e asse por 20 minutos +ou-. Deixe esfriar um pouco, leve à geladeira e, antes de servir, esfarele um biscoito em cada porção, cobrindo o creme. (eu esqueci de comprar os biscoitos e não senti falta deles não... ficou uma delícia!)
 
 

5 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Mas que blog, bacaninha, Tetê. Está adorável! Gostei do seu assunto, do creme de limão e da tag, respondida! Você parece ser uma pessoa agitada, sempre mexendo com as coisas, e sempre de bom humor! Que bom! Eu extrapolei e agora precisei de um auxiliar para acabar com tanta ansiedade! Grande abraço!

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, que bom ver o sol e senti-lo
na pele, aqui estamos no Verão,mas
está muito chocho,bom fim de semana,
beijos

Anne Lieri disse...

Tetê,mais um post com coisas legais que vc faz no dia a dia.Achei graça por dizer que foi uma criança levada,pois até hoje é bem animada!Tb me lembro da Chica quando vejo algo bonito pra fotografar!...rs...ela é nossa joaninha clic clic!bjs,

chica disse...

Obrigada por lembrar em mim e a maquininha sempre é bom ter por perto!

Iomara tenhas um fds de sol! Esse creme de limão, tudo de bom! bjs praianos,chica

Ane disse...

Olha eu aqui também!
Muitas de tuas respostas a tag poderiam ter sido minhas também.Eu nunca fumei,não suporto mentira,a número 10 bate,a 13 e até a 15 também!Gostei de tuas respostas!
A idéia da Chica realmente é muito boa e se não tiver a câmera pelo menos tem o celular,né?Beijos!