sexta-feira, 26 de julho de 2013

Amiga aniversariante, merece um festival de pizza!

Sol, meu lindo, você apareceu! Até dancei no quintal de tanta alegria! E fui correndo esvaziar o cesto de roupas sujas... o mais rápido que pude estendi tudo pelos varais e, graças a Deus, já recolhi tudo!
Ontem fui para o supermercado... Tinha decidido experimentar o supermercado novo aqui perto e fui: realmente os preços são convidativos! Mas a loja é pequena, os corredores são estreitos, a gente está indo, se alguém vem os carrinhos se agarram... e eu, desisti! Tinham 4 produtos com “etiqueta folha verde” que estavam na minha lista e eu os comprei e fui para o supermercado que estou acostumada. Cheguei em casa cansada e tratei de arrumar logo tudo nos devidos lugares... Mô de folga, tudo nos lugares, deitamos para ver TV, os dois mortos, a folga acaba sendo mais trabalho pra ele e combinamos não fazer mais compras de mês! Vamos experimentar fazer por semana ou quinzena, dependendo da necessidade... e aí, não vai ser muita coisa, vai dar pra fazer no supermercado mais barato! Acho que vai ser melhor!
Hoje é dia de receita, não me esqueci não... e é também aniversário da Rô e resolvi fazer um festival de pizza para ela! Será que existe alguém que não gosta de pizza? E dá pra fazer ela light e comer sem culpa!
Massa de Pizza Integral (1 disco de 30 cm)
Ingredientes: ½ xíc. de água morna; 1 colher(de sopa) de azeite de oliva; ½ colher(de chá) de sal; 1 pacote de fermento biológico (10 g); 1 xíc. de farinha de trigo integral; ¾ de xíc. de farinha de trigo branca
Modo de fazer: num recipiente misture a farinha branca e a integral. Reserve. Em outro recipiente, junte a água quente, o azeite, o sal e o fermento. Deixe descansar por 5 minutos. Vá adicionando a mistura das farinhas, misturando com uma colher de pau. Antes que a massa forme uma bola, transfira para uma superfície levemente enfarinhada e, com as mãos, amasse até formar uma massa elástica. Transfira a massa para um recipiente limpo, tampe com papel-filme e deixe a massa crescer por cerca de 1 hora, até que dobre de tamanho. Preaqueça o forno a 200 °C. Com auxílio de um rolo de macarrão, estique a massa até formar um disco de 30 cm de diâmetro. Unte uma assadeira redonda, arrume a massa, cubra com o recheio desejado e asse por 12-15 minutos, até que esteja crocante e levemente dourada.
Ideias para recheios de pizza:
 1. Pizza de Espinafre: Espalhe as folhas de espinafre sobre a massa de pizza. Coloque fatias do pimentão sobre elas e salpique pedaços de queijo de minas frescal esfarelado e asse.
2. Pizza de Abobrinha: Rale uma abobrinha grande e esprema para remover o excesso de umidade. Misture com cubos de presunto cozido sem gordura. Espalhe a mistura sobre a massa, cubra com parmesão ralado e asse.
3. Pizza Jardineira: Cubra a massa com seleta de legumes congelada (já descongelada) e asse. Antes de servir, regue com azeite de oliva.
4. Pizza de Frango: Cubra a massa com uma fina camada de molho barbecue. Salpique peito de frango cozido e desfiado, cebola roxa picada e mozarela light  e asse.
5. Pizza Havaiana: Arrume algumas fatias de abacaxi sobre a massa. Salpique um pouco de bacon magro, cebolinha verde fatiada e queijo mozarela light e asse.
6. Pizza de Peru: Cubra a massa com fatias de tomate. Espalhe sobre elas pedaços de peito de peru bem picado. Asse.
7. Pizza Sobremesa: Espalhe uma fina camada de calda de chocolate ou caramelo light sobre a massa. Cubra com banana ou maçã fatiada e asse. Deixe esfriar por 5 minutos antes de servir.
 Além da massa e do recheio outros lembretes para sua pizza light: molhos prontos geralmente são cheios de gordura e açúcar... experimente fazer seu próprio molho em casa com tomates frescos e misturar um pouco de extrato de tomate para engrossá-lo: pense além da fatia grossa de mussarela... Queijo em excesso não caracteriza uma pizza, só adiciona a ela muitas calorias. Se você optar pelo queijo, compre um de boa qualidade e use-o com moderação.
E agora, vamos cantar parabéns pra Rosélia? Mas não deixem de ir na festa que ela preparou pra nós... está linda! Você não pode faltar!
CLICK AQUI PARA A FESTA

PARABÉNS PRA VOCÊ
É MINH’ALMA QUE DIZ:
DEUS TE CUBRA DE BENÇÃOS
E TE FAÇA FELIZ!



12 comentários:

Ane disse...

Oba,festival de pizza,tem doce,salgada...bom demais,viu Tetê?Realmente,não conheço ninguém que não goste de pizza!Sol por aí?Que bom pra esquentar um pouquinho,em?Vou lá no blog da Rosélia.Um beijão!

Anne Lieri disse...

Mas que beleza de festa pra Roselia!Ela merece,ela merece...rsss...vamos cantar!E a receita que passou é maravilhosa tb.Vou fazer!bjs,

chica disse...

Aui não fazemos por mes e sim por semana!

Linda receita e ficou um festival pra Rosélia! Parabéns às duas,beijos,chica

Roselia Bezerra disse...

Querida amiga Tetê,
To cansada de ser feliz hoje... rs... Meus Deus, quanta bondade de vcs, amigos virtuais!!!
Deixei a pizza para manhã e vou saborear todas elas... uma fatia de cada... já que é integral... rs...
Ter conhecido vc, pela net, foi uma agrande alegria, viu??? Surpresas boas... demais...
Bjm fesrtivo

Luma Rosa disse...

Oi, Tetê!
Quase todos os dias vou ao supermercado e aproveito as promoções. Pertenço a uma "Rede de amigas" que enviam os melhores preços do dia por e-mail.
Vamos aproveitar o preço do tomate que agora virou mocinho e fazer bastante molho!
Parabéns para a sua amiga Rosélia!!
Bom fim de semana!!
Beijus,

Lucinha disse...

Tetê,

A Rosália merece essa homenagem. Ela está sempre presente em nossos blogs, com muito carinho. Deixei meu abraço adiantado pra ela, lá no Blog.
Já nos add no Facebook, e pra falar por e-mail, é só clicar na aba contato, abaixo do cabeçalho.
Um lindo Domingo e semana! Beijos

MARY AM. disse...

Olá Amiga Tetê! Tudo bem? Muito Frio?!
Aqui bastante! Mesmo depois que parou a chuva!
E o Papa..., não pensava em pegar tanta chuva e frio,aqui,no Rio!!! Sniff...Mas. a vinda dele foi uma maravilha!!!
Mudando de assunto: Pizza é sempre bem vinda,ainda melhor se for "light"!!!
Vim ver as novidades , desejar um lindo Domingo e convidar pra se deliciar ("só de ver") os Cakes da minha "COZINHA"!
E Parabéns à amiga aniversariante!
Bjinhosssss,
MARY.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Tetê
No Sábado, conforme te disse, saboreei o festival de pizza.... aliás, estava um frio tremendo e foi bem a calhar... Tomei Galioto doce e suave acompanhando... rs...
Peço a DEUS que tanto vc como as nossas amigas que passaram por aqui possamos receber a Graça de "cair avançando e nunca desistindo"...
Seja MUTO abençoada e feliz!!!
Bjm festivo de paz e bem

Ana Tardelli disse...

Olá?! Passando para desejar uma ótima semana para vc e deixar um bj

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Tetê, é mesmo chato fazer as compras
ao mês, por isso já algum tempo faço
compras por semana, além de poupar
é bem mais agradável, beijo amiga

Unknown disse...

e eu achando que no shopping a vigilância passava por lá sempre porque é um lugar popular...

pizzeria

Unknown disse...

Grandes bloggers ajuda muito, trabalhando on-line com eles., É bastante impressionante.


pizzarias