sábado, 8 de junho de 2013

Nem tudo é perfeito...

Oi amorecos!
Tô cansada, cansada... Cheguei agora de Petrópolis! Ontem à noite, quando minha comadre chegou (meu afilhadinho solta os pulmões pra berrar DINDA e quando atendo ele me diz “oi amoreca” e me quebra, né?) perguntou se eu já tinha comprado a calça jeans e como ainda não tinha comprado, ela perguntou se eu queria ir à Petrópolis! Imagina se não! Passear é comigo mesmo!
Fomos cedo e andamos a Rua Teresa de ponta a ponta! E a sensação que eu tive é que ela cresceu desde a última vez que estive lá... Comprei a calça jeans, um short jeans e um conjunto de moleton. Vontade de comprar mais não faltou, mas ainda tenho 3kg a eliminar e não vai valer a pena ficar com roupa nova e larga! Já estávamos indo pegar o carro pra voltar, eu me lembrei que não tinha comprado nadica para o Mô... Numa galeria encontramos uma loja com meias, cuecas e tinha dessas cuecas com perninhas, próprias para desportistas e eu comprei um pacote com 3 e dois pares de meia para AF, também! Já pensou se eu venho sem nada pra ele?
Ontem, recebi a notícia que uma sobrinha canina foi para o canil celestial! E eu já estava triste pois no dia 3, foi uma outra sobrinha felina... essa semana foi de lascar!
Esses anjinhos de quatro patas nos cativam de tal jeito que passamos a tê-los como pessoas de nossa família. Eu tenho minhas filhinhas e vou canhando sobrinhos/as pela vida a fora! Dia 3 foi a Leti, filhotinha da Ane e ontem, a Pipinha, filhotinha da Mary! As duas já de idade, doentinhas, mas a separação é sempre difícil!  
Hoje, minhas “gotas de sabedoria” me deram essa reflexão:
 
Viver segundo o princípio do relógio do sol é viver vendo a face iluminada da vida; é sentir e agradecer por tudo que possuímos e que recebemos de Deus, e o fato de estarmos vivos. Ter esse sentimento de valorizar as coisas, com base na fé de que existe somente o bem, é a prática concreta da manifestação da Imagem Verdadeira. Viver segundo o princípio do relógio do sol é manifestar a Imagem Verdadeira de filhos de Deus!" (Masaharu Taniguchi)
Agora vou correr pra deixar o jantarzinho do meu Mô pronto pra hora que ele chegar!
 

3 comentários:

chica disse...

Coisa boa passear e lá em Petrópolis é bem legal! Boas comprinhas então? Claro tinha que trazer pro maridão!

E o sobrinho, te conquistando! Linda reflexão! beijos,bom descanso e domingo! chica

O meu pensamento viaja disse...

Tetê é tão triste perder esses anjinhos com pelos. Morro de pena.
Beijo

Ane disse...

Tetê,tô chorando aqui...Obrigada pela homenagem,eu não tive coragem de fazer isso ainda,talvez faça isso no próximo post,é que não consigo ver a foto dela sem sofrer e cair em prantos.Nesta foto ela estava tão fôfinha,ultimamente tava de fazer pena,magrinha demais...Valeu!