domingo, 9 de junho de 2013

Onde está o seu tesouro?

Olá!
 
Não sei como está o domingo por aí: aqui está luco-fusco ou nem barro nem tijolo! O sol não sabe se fica ou se vai e a chuva pega a brecha, dá uns pinguinhos e pára! Durante a caminhada tive que abrir o guarda chuva e depois carregá-lo molhado até vir para casa!
Já fui caminhar com meu short novo, metida que só! E Mô ficou todo feliz com o presente que trouxe pra ele! Ele agora está num ronco só... daqui do escritório dá pra ouvir! Ainda bem que eu também ronco e assim um não incomoda ao outro, né? rs... rs... rs... Daqui mais um pouco vamos pra missa.
Você já ouviu a expressão “o gramado do vizinho é mais verde que o nosso”, né? Veja só essa reflexão que recebi por e-mail:
 
 
O dono de um pequeno comércio, amigo de um grande poeta, abordou-o na rua: “Mario, estou precisando vender o meu sítio, que você tão bem conhece. Será que você poderia redigir um anúncio para o jornal?” O poeta apanhou o papel e escreveu:
'Vende-se encantadora propriedade, onde os pássaros cantam ao amanhecer no extenso arvoredo, cortada por cristalinas águas de um ribeirão. A casa banhada pelo sol nascente oferece a sombra tranquila das tardes na varanda.'
Meses depois o poeta topa com o amigo e lhe pergunta se havia vendido o sítio. “Nem penso mais nisso! Quando li o anúncio é que percebi a maravilha de sítio que eu tinha!”
Moral da história: Às vezes, não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que você tem e as pessoas que estão perto de você pois esse é o seu verdadeiro tesouro!
Aí me lembrei de uma outra expressão bem conhecida: “A gente só dá valor ao que tem, quando perde!” E é bem por aí mesmo!
Uma boa semana pra todos nós!
 

5 comentários:

chica disse...

Passeando de shortinho? Te mete,!rs... Coisa boa e aqui saiu sol à tarde, fui ao parque ,agora está nublado novamente! Linda reflexão! beijos,ótima semana,chica

O meu pensamento viaja disse...

Aqui, dizemos:
Era muito feliz e não sabia!
Boa semana, querida.

Roselia Bezerra disse...

Oi, querida
Isso não me afetou hoje porque estive trabalhando muito em meu quarto... rs...
Conhecia a mensagem e o meu maior tesouro é Deus, a família, alguns amigos e escrever depois de ler muito...
Bjm de paz e bem

Lucinha disse...

Tetê,

Desfilando de shortinho toda bronzeada, que menina metida! Rs
Linda essa mensagem. Eu não conhecia nessa versão.
Temos que dar valor mesmo, a tudo que temos.
Uma linda semana! Beijos

Poções de Arte disse...

Ahhhhhhhhhh eu amo esse texto.
Toda vez que penso em reclamar de algo que ainda não foi feito na minha casa, principalmente no quintal, lembro desse texto e do quanto sou abençoada por ter um pedacinho perto da natureza.
Amei a fotinho!

Abraços e uma semana de bênçãos.