sexta-feira, 28 de junho de 2013

Foco da semana e degustação!

Hoje é sexta! Final de semana chegando chuvoso... vou ficar em casa, está bom!
 
Nosso alongamento, hoje, foi interrompido por um acidente horrível! Um rapaz de bicicleta não viu uma pedra no asfalto e, quando passou por cima, perdeu a direção deu três cambalhotas no ar e bateu no chão de costas! Tinha uma mochila nas costas, o que amorteceu a batida, mas a cabeça não escapou e ele ficou lá, desacordado! Algumas pessoas que iam passando disseram que ele estava correndo muito... Quando vimos ele rodando já chamamos os bombeiros e eles foram rápidos e o levaram para a UPA! Eu não fui lá ver... mas disseram que a mochila rasgou toda e chegou a ferir a parte de trás da cabeça, tinha sangue no asfalto!
Tentamos continuar a aula, mas... ainda na hidroginástica falamos sobre o caso! Foi horrível!
 
O assunto vai atrasado, mas vai! O foco dessa semana é “Como resistir às tentações nos dias de lazer e descanso?”
O primeiro passo para quem pretende saborear lanches e refeições saudáveis é selecionar os alimentos que vai consumir. Nas primeiras horas do dia,  faça o desjejum sem pressa, saboreie seu café da manhã, abuse doa alimentos saudáveis. Não custa lembrar: pães e biscoitos integrais saciam mais e por mais tempo!
Se vamos viajar, precisamos dar preferência aos restaurantes que tenham cardápio diversificado e controlar o tamanho das porções. É sempre bom lembrar que podemos comer de tudo, observando o tamanho das porções. Quanto mais saudável o alimento, maior a porção; quanto mais calórico o alimento, menor é a porção. Sempre que possível, carregue lanches leves e nutritivos na bolsa; Se o cinema é a opção, o ideal é evitar comer enquanto assiste o filme. Faça o lanche antes ou depois do filme!; Vai receber amigos em casa? Pergunte os pratos favoritos deles e faça adaptações... substitua os ingredientes tradicionais por versões mais saudáveis! O fondue pode ser preparado com leite desnatado e queijos brancos magros, com requeijão light, cottage ou ricota. No lugar do pão comum, utilize o integral ou legumes e verduras, como couve-flor ou brócolis, cozidos no vapor; Se é uma reunião com amigos no final da tarde, troque as lanchonetes fast-food por um café ou uma lanchonete com opções mais lights e saboreie o lanche enquanto coloca o papo em dia.
A receita serve para um lanche com amigos ou como opção light para a festa junina:
Bolo salgado de milho
 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de leite desnatado; 1 lata de milho escorrido; 1 embalagem de creme de cebola; 1 xícara (chá) de óleo; 3 ovos; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento; 100g de queijo mussarela ou prato ralado em ralo grosso e orégano para polvilhar
Modo de preparo: Bata no liquidificador o leite e o milho até triturar os grãos. Junte o creme de cebola, o óleo e os ovos e bata por mais um minuto ou até formar uma mistura homogênea. Passe para uma tigela média, junte a farinha e o fermento e misture delicadamente.Coloque a massa em uma assadeira previamente untada e enfarinhada, cubra com o queijo e polvilhe com o orégano. Asse em forno previamente aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos.
 
 

4 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

Olá Tetê ,dicas muito boas para a
nossa alimentação ,pena mesmo o
acidente, que tudo corra pelo melhor
para o jovem...bom fim de semana
beijos

O meu pensamento viaja disse...

Tetê, gostei muito desse bolinho. Já gravei. Beijo

chica disse...

Como estou atacadinha, tenho que ficar com coisas leves e fico só com a parte da receita. Muito boa! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Muito boa essa receita,Tetê!Não perdi o foco apesar da minha decepção...rss..mas estou aumentando os exercicios e acho que isso vai ajudar mais!Fiquei chateada pelo menino que caiu da bike!Meu sobrinho caiu uma vez e teve que operar o maxilar!bjs,