quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente

Olá, amorecos!
Ontem foi impossível passar por aqui... chuva, tanta chuva, a conexão ia e vinha e eu precisava ir mais cedo para o centro da cidade, fiquei na espreita de uma brecha da chuva para sair. De manhã fez um sol rápido, caminhei, fui na verdureira e até lavei umas roupinhas. Mas, na hora do almoço a chuva caiu forte e até às 15h+ou- dava pancadas fortes e rápidas. Às 15:30h +ou- saí fora com medo que chovesse de novo (e não choveu mais!) e pensei: vou pelo caminho que fiz de manhã na caminhada. Mal coloquei o pé na rua, o sapato já estava pura lama... fui patinando até que “cataploft” meu pé afundou numa poça de água! Putz... voltei em casa, troquei sapato e meia e fui pelo caminho que parecia pior... percebi que alguma alma caridosa havia feito um caminho com entulhos de cacos de ladrilhos... fui me equilibrando, olho grudado no chão, testando antes de dar os passos... passei! Marquei bem a posição para a volta no escuro da noite! E, graças a Deus, deu tudo certo na volta pela trilha no meio da lama! E lá no centro da cidade, resolvi tudo o que precisava e ainda pude apreciar a feirinha de livros, novidade na city! E na feirinha, encontrei uma vizinha que mudou para um apê ali no centro, quando soube que eu estava fazendo hora para a reunião às 18h, me convidou para o café, com direito a torta de banana... delícia!
Na reunião tinha pouca gente e quando é assim é muito mais divertido pois a participação é grande e bem ativa. Eu estava esperando ter ganho peso, mas a balança foi boazinha e ficamos no 0 X 0! Nem eliminei, nem ganhei! Melhor assim, né? Foi assim com a maioria, início de um efeito platô... o foco para essa semana é “Vamos acelerar o metabolismo?” Mas vou deixar esse assunto e a receita (Sopa de batata e milho) para amanhã, pois hoje é Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente e quero dar destaque ao tema.
Em 05 de junho de 1972 foi aberta a primeira conferência sobre o Meio Ambiente, em Estocolmo - Suécia e  a ONU instituiu, então, como o Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente.
Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para as futuras gerações, nossos filhos, netos, bisnetos... Mas será que temos pensado em deixar filhos melhores para o nosso planeta? Se não estamos pensando, que comecemos já! Para termos uma vida sustentável é necessário educar nossas crianças.
Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspecos, inclusive no respeito com o planeta onde vive. Vale a pena refletir sobre isso, não? (desconheço o autor)
 
Queremos (eu pelo menos quero!) um Meio Ambiente inteiro e sustentável para o futuro do nosso planeta azul!

7 comentários:

chica disse...

Puxa, chuvarada, lama, ninguém merece! Ainda bem que passa! E quanto ao empate na balança. bem bom! O dia do meio ambiente deveria ser todos eles.não? Nunca poderíamos maltratá-lo ... Também quero um futuro lindo pra ele! beijos,chica

Verena disse...

Adorei sua gentil visitinha e comentário, Tetê
Que bom que vc não ganhou peso
E temos mesmo que preservar a natureza, amiga
Ótima postagem
Tenha uma boa noite e bom descanso
Um beijinho carinhoso de
Verena e Bichinhos

O meu pensamento viaja disse...

Tão importante apoiar essa causa!
Beijo

Maria Reciclona disse...

Oi Tetê
Vejo aqui o quanto compartilha comigo dessa consciência e ideal de que tenhamos um futuro mais justo e sustentável.
Um grande abraço e obrigada pela visita.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga
Tem um mimo pra vc aqui:

http://espiritual-mimo.blogspot.com.br/2013/06/meme-sobre-o-blog.html

Hoje é o nosso dia por morarmos numa área bem verde ainda... que bom!!!
Bjm de paz e bem

Lucinha disse...

Tetê,

Aqui chove muito, mas é tudo asfaltado. Até na roça.kkkkk
Ri muito da Maria Cebola. Só você mesmo! Rs

Um dia muito importante, embora, tenhamos que cuidar deles a todo instante.
Eu também quero deixar um meio ambiente melhor pra os meus descendentes.

Um lindo dia! Beijos

Sileni Machado disse...

Oi Tetê, vim retribuir a sua visita e agradecer o seu comentário, mt obrigada! Cuidar do meio ambiente é dever de tds nós, afinal o Planeta Terra é a nossa casa primeira.
Bjsss querida e um lindo dia pra vc!
www.viveraprendendo.com