quinta-feira, 16 de maio de 2013

Um pedido... Indignação... Foco...

Gente, vou começar o post de hoje de um jeito que nunca fiz, mas quero pedir à vocês que incluam em suas orações duas crianças que estão com pneumonia: Valentina e Eduarda. A Valen, inspira cuidados mas está em casa e com muitos medicamentos; a Duda, está na UTI em estado gravíssimo! Desde já agradeço!
Numa hora assim, eu fico revoltada com a mentalidade dos governantes... essas meninas poderiam ter tomado a vacina da gripe, mas “não estão em grupo de risco”! Numa época em que o tempo vira do verão para o inverno em questão de horas, quem não está em risco de ter uma gripe forte, uma pneumonia? Quanto custa uma dose de vacina? E o quanto custa um dia numa UTI? Não precisa ser economista pra ver que investir na prevenção é bem mais em conta do que no tratamento! Só os governantes não conseguem ver isso... Eu fico P da vida!
Respira Tetê! Bebe água... respira... eu perco o rumo! Esse nosso país não sei não! E todo mundo feliz e “arrumando a casa” para a “copa” disso e daquilo... É mesmo o país do futebol! A cerveja está gelada, futebol na TV, tudo maravilhoso! Viva! Viva! Respira Tetê! Bebe água... respira...
Chega... mudar de assunto senão eu vou explodir!
Hoje foi dia de pilates. Ela pegou firme com as pernas... ainda não estou sentindo dor alguma (tirando a dor da agulhada da vacina... que mão de ferro a garota tem?) mas o efeito do pilates é o “dia depois”! Ai meu Deus... amanhã ao levantar é que eu vou ver o estrago! rs...rs...rs...
O foco dessa semana é “Tenha um plano B”!
A rotina diária cada vez mais corrida pode apresentar alguns obstáculos quando o assunto é atividade física. Uma reunião na hora da academia... uma chuva forte na hora da caminhada... Tendo um plano B, seja qual for o imprevisto não precisaremos interromper nossa rotina saudável!
Não vai dar tempo de chegar na academia para a aula de zumba? Faça uma caminhada! Está chovendo, não dá pra caminhar? Ligue o rádio e dance!  Você faz hidroginástica mas um problema na piscina impediu a aula? Faça um outro exercício na academia!
Peraí... estou escutando alguém falar que não faz nenhuma atividade física... Não tem tempo... não gosta... Mas tem jeito!
O primeiro passo é encontrar uma atividade que a gente realmente goste. O segundo passo é se comprometer a praticá-la pelo menos duas vezes na semana. Sempre podemos fazer alguma coisa: se é tempo quente, exercícios na água; se está frio ou chuvoso, alongamento, ioga ou algumas voltas no shopping!
Tem 10 minutos? Mexa-se... Não é necessário ter 30 minutos livres para a AF... divida em 3 períodos de 10 minutos que vai ser tão benéfico quanto mexer-se por 30 minutos seguidos! Em pouco tempo, a gente habitua, passa a se perguntar como viveu até ali sem praticar aquela atividade prazeirosa e passa a querer se exercitar cada vez mais!
No início é chato, doi aqui e ali, bate uma preguiça... mas a medida em que praticamos a AF se torna mais fácil e mais prazeirosa.
A receita de hoje é “Escondidinho de Tomates
 
Ingredientes: 2 tomates picados; 1 colher(de sopa) de azeite; ¼ de colher(de chá) de sal; ¼ de xícara de farinha de rosca; 2 colheres(de chá) de tomilho; 2 colheres(de chá) de orégano e 1 dente da alho espremido.
Modo de fazer: preaqueça o forno a 200º. Numa tigela, misture a farinha, o tomilho, o orégano, o alho e a metade do azeite. Reserve. Num refratário, coloque os tomate, e, com a ponta dos dedos, espalhe a farinha cobrindo os tomates. Regue com o restante do azeite e leve ao forno por 30 minutos +ou-, até a farinha ficar dourada. Tirar do forno e servir!
Antes que você me chingue dizendo que o tomate subiu de preço novamente, eu vou dar uma dica: todo mundo tem uma freezer em casa... dá pra congelar tomates, sabia? E é o que eu faço: quando o preço caiu, eu comprei um estoque! Eu já fatio e arrumo as fatias num tabuleiro, coloco na freezer e depois que estão congeladas eu coloco todas num pote e elas não grudam umas nas outras. Daí vou tirando a quantidade que preciso e, se for o caso de picar é mais fácil do que congelar o tomate inteiro! E eles servem para assados, sopas e ensopados! #seliganadica!  
Foi bom ter vindo postar... já estou centrada de novo, aquela raiva passou!
 

6 comentários:

chica disse...

Colocar a indignação pra forra faz bem! E dá mesmo raiva! Vamos rezar pelas meninas! Gostei do foco da semana. A receita, muito boa! beijos,linda noite! chica

O meu pensamento viaja disse...

A indignação é um direito!
Gostei muito da sua atitude contra as desculpas que fomentam a inércia. Movimento é vida!
Beijo

Priscila Rodrigues disse...

Ah, indignação é apelido! Eu fico re voltada com isso.. nossa, deixa eu respirar tbem...

Eu odeio exercícios, confesso.. rs. Mas caminho igual um camelo todo santo dia. Vou ao banco, vou no mercado, vou na contabilidade, depois volto no banco, atendo clientes "andantes", depois volto ao banco.. uffa.. rsrs. Já é alguma coisa, né? rs.

Bjo bjo ♥

Alisson disse...

As meninas estarão em minhas preces.
Eu tenho preguiça até chegar na academia ou subir na esteira, depois, fico feliz.
Beijão.

☆Lu Cavichioli disse...

Tetê, que delícia essa receita. Ru adoro tomates. Hummm fiquei com água na boca.

bacios da Lu
\O/

Lucinha disse...

Tetê,

Muitas vezes, precisamos desabafar nossa indignação diante de tanto descaso.
E, vamos orar pelas meninas. Só a misericórdia de Deus, nesses momentos.
Um lindo final de semana! Abraços.