sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mudança de tempo... pé na estrada... sopa quente...

Oi gente!
Vou começar agradecendo as orações pelas meninas! A Valen deve estar fazendo exames agora só terei notícias mais tarde. A Duda, falei com a madrinha dela, o estado ainda é grave mas estável... ela segue na UTI.
A temperatura aqui virou de pernas pra cima! Ontem, um calor de suar e hoje chuva, vento e frio. Eu saí da hidroginástica e fiz uma horinha no salão do alongamento pra não sair direto no vento da praia. Tem gente muito louca... nem um agasalho leva! De casaco, o vento chegava ao corpo, imagina de peito aberto! O pessoal brinca com a saúde! Vim o mais rápido que pude, tomei um banho morno, passei meus cremes, almocei e fui cochilar quentinha!
E a chuva está forte... e o vento? Pra vocês terem uma idéia, ainda a pouco eu ouvi um barulho na cozinha... sozinha em casa, que barulho é esse na cozinha?  Fui olhar, era a tampa da lixeira que o vento está balançando... e como a lixeira está vazia, o vento brinca a vontade! rs...rs...rs...
E com essa friagem, numa sexta, deu vontade de passar o final de semana num lugar quente e aprazível. Que tal Porto Seguro e Arraial d’Ajuda?
 
Porto Seguro e Arraial d'Ajuda ganharam fama internacional por suas praias paradisíacas e seu carnaval. Os dois destinos estão separados apenas por uma travessia de barco.
Se você for fora de temporada (de abril a novembro) vai poder apreciar as belezas do lugar, curtir as praias sem muvuca e o imponente conjunto arquitetônico que forma a Cidade Histórica.
À noite o movimento é na Passarela do Álcool e no casario colonial do século XVII. Antigos armazéns, casas de pescadores, bares, restaurantes e barracas de artesanato compõem um mosaico de cores vibrantes e dão charme especial ao lugar.
Dá vontade de arrumar a mala e por o pé na estrada, não dá? Acho que vou pra debaixo das cobertas e sonhar que estou lá, de shortinho, camiseta e chinelo de dedo! rs...rs...rs...
Vou já já preparar uma sopa de legumes para o jantar! Hoje o Mô vai ter que dividir!
 
 

4 comentários:

chica disse...

Bela escolha,adoro P.Seguro e Arraial da Ajuda!

Seria bem bom mesmo por lá! Aqui tá frio ,muito frio,. mas ainda com sil! Vai mudar, dizem! Ótimo fds, boa sopa e tudo de bom,chica

Verena disse...

Querida Tête
Ontem ainda fui a praia e hoje esta chuva e frio...
Fazer o que, né?

Nem me animei para ir a hidro, hoje
Fiquei por aqui organizando mil coisas pendentes

Tenha um abençoado final se semana, amiga
Um beijinho saudoso de
Verena e Bichinhos

O meu pensamento viaja disse...

O tempo por aqui está doido. Neva nas terras altas!
Aqui, junto ao mar, chove e faz muito frio.
Apesar de tudo vem aí o abençoado fim de semana.
Que o teu seja muito bom, minha linda!
Beijinhos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Vc e eu gostamos de viajar e nisso estou: uno o útil ao agradável...
Bjm de paz e bem