quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tô "maus"!

A frente fria já aprontou comigo! Tive uma noite horrível tossindo e com o nariz entupido. Amanheci com um mal estar e a garganta inflamada! Fui ao pilates, mas forçando a barra... fiz o melhor que pude, mas tenho consciência que não fiz como devia! Cheguei, deitei e nem vi Mô ir para o serviço... Almocei ainda há pouco, mas a garganta doi e nem graça a comida tem! Tô aqui no PC mas a cama está me chamando...
Aprendi mais uma forma de fazer peixe e que parece ser apetitosa. Eu ainda não fiz, mas pelos ingredientes... e a apresentação também é bonita!
 Rolinhos de peixe
Ingredientes: 150g de filé de peixe (3 filés) temperado com limão e pimenta do reino; ½ xícara de cebola ralada; 45g de ricota amassada; ½ xícara de espinafre cozido e picado; ½ colher(de sopa) de azeite e óleo para untar.
Modo de fazer: Misture a ricota amassada com o espinafre e a cebola.  Coloque essa mistura nos filés e enrole fechando com um palito. Unte levemente uma forma refratária, arrume os rolinhos e distribua o azeite sobre eles. Leve ao forno médio por mais ou menos 25 minutos. Servir com molho de mostarda.
Molho de Mostarda
Ingredientes: 1 colher(de sopa) de mostarda; ¼ xícara de leite desnatado misturado com ½ colher(de chá) de amido de milho e 1 dente de alho espremido.
Modo de fazer: numa panelinha aqueça a mostarda e acrescente a mistura de leite e amido mexendo sempre. Adicione o alho espremido e cozinhe até ficar cremoso. Não deixe ferver. 
Na terça, lendo essa receita, eu achei que ela seria gostosa, mas agora digitando me deu vontade de fazer... se eu tivesse filé de peixe fazia para o jantar! Tô até sentindo o cheirinho do azeite... quequéisso...
Gente, já vou... vou dar um spray de própolis na garganta e vou deitar. Tomara que tenha alguma coisa interessante passando na TV...

3 comentários:

chica disse...

Rolinhos devem ser deliciosos! Mas vai te cuidar, descansa, repousa! Gripe quer repousinho! beijo,melhoras! chica

Lucinha disse...

Tetê,

Desejo melhoras pra você. Se cuida!
Eu gosto de peixe de qualquer jeito. E esses rolinhos devem ser deliciosos.
Um lindo dia! Beijos

O meu pensamento viaja disse...

Adoro peixe e sempre busco novas receitas. Essa parece deliciosa.
Esqueci de me apresentar:
Olá, sou a Nina e encontrei você no blog da Lucinha!
Muito prazer!
Beijo