terça-feira, 7 de maio de 2013

Levei uma bronca!

Oi gente boa!
Com meu joelho doendo sem parar, hoje fui ao ortopedista e... tomei uma bronca que quase chorei! E tive que ouvir sem me justificar pois estava mesmo totalmente errada... Em novembro eu tinha que ter voltado, feito outra ressonância para ver se eu já podia voltar à caminhar. Não voltei e, em dezembro, voltei a caminhar por minha conta! Então, chega de caminhadas! Fui liberada apenas para “passear” por no máximo 2km e ponto final! Eu já estava fazendo 3,5km em passo puxado! Eu achando que pudesse ser o pilates que não estava fazendo bem... ele disse que não, que o pilates faz muito bem e pediu que eu converse com a profe sobre meu problema no joelho e ela vai ver se algum exercício esteja prejudicando, mas ele acha que não!

Hoje de manhã é que fomos contar os estragos da ventania: no nosso jardim o pé de dália e a roseira mariquinha foram arrancados pela raiz; a palmeira lançou ramos pra todos os lados e a jardineira que tenho na sacada, foi parar lá embaixo! Pela redondeza, árvores arrancadas, outdoor torcidos e outros tombados, o toldo da vizinha foi parar no meio da rua... Está um dia lindo, ninguém diz o que aconteceu ontem pela manhã! 
Esses dias que não falei sobre minhas meditações com o livro que ganhei do meu afilhado, eu andei fazendo os exercícios indicados. Meditei caminhando, meditei em contado com a natureza(diante de uma planta), meditei deitada (em total relaxamento), meditei com sons e meditei com pintura. As maneiras que eu mais gostei foram caminhando e sonorizando. Como se faz? Exercícios simples:
Meditar caminhando em silêncio, não importa o lugar, o que importa é entrar num processo de caminhada consciente. Domingo, aqui é excelente para isso pois o calçadão é só meu! Ninguém caminha domingo! São três regras:
#observe os pensamentos indo e vindo;
#concentre-se na sua respiração: inspiração natural e expiração longa;
#modere e acelere sua caminhada prestando atenção no seu rítmo e no peso de seus passos no chão.
Meditar emitindo sons das vogais, cantando cada uma na seguinte ordem A E I U O, três vezes seguidas até acabar seu fôlego juntando aí o M, o que vai dar OM, famosa sílaba hindu, considerada o mantra perfeito.
Uma coisa é certa: seja qual for nosso modo de meditação, nosso mestre, nosso gurú é simplesmente a nossa respiração.
Ainda tem mais uns exercícios que vou fazer e, já encomendei outro caderno de exercícios dessa mesma série “Como ficar zen nesse mundo agitado”! Será que isso é possível?
Agora, vou me arrumar para minha reunião e pesagem. Essa semana antei pisando na bola... nada muito “pé na jaca”, mas andei vacilando em bobeiras! Vou lá encarar Dona Filli e amanhã conto como foi!

3 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Eita que eu tb estou com problema no joelho e também faço pilates. Mas ainda não me consultei com o orto, vou amanhã. Afff que será que vai dar. rsrs

Quer dizer que o vento fez estragos no seu jardim? Pena... Mas a natureza dá conta né? rsrs

Caminhar, meditar e respirar... coisa boa hein amiga?
O pilates ajuda a gente na respiração e também na concentração. Bom demais.

Parabéns por sua força de vontade!

Adorei vêla em minha casinha.
beijão da Lu
\O/

chica disse...

Bronca é chato,né? Mas ele tem razão! Eu também dispensei o meu e nuuuuuuuuunca mais voltei.

Ainda bem que a chuva parou,né? Hoje Kiko pegou chuva de granizo na cabela na hora da caminhada...

Tomara tudo esteja bem na pesagem, vai estar. És comportadinha! beijos,chica

nadja disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk vc é um sarrinho !!!
ñ suportava quando eu tinha que me pesar no vigilante...era tanta gente me olhando ..mas amémn sempre perdia umas graminhas kkkk ai era só aplausos..aqui tb ventou de mais amiga...hoje o dia foi lindo..e noite bem fria já estou de meias kkk e blussa de lã kkkkkkkkkkk
Convitinho para vc !!!
Doladinha tem niver do maridinho Jairo da Mary do cozinhando ...a festa tá linda que a Mary preparou ..vai lá ..comer bolinho com eles !!Beijus feliz noitinha !!!