sábado, 18 de maio de 2013

Frio... sufoco... reflexão...

Meu Deus... esse frio só dá vontade de comer e dormir! O sopão é zero caloria, mas já estou na segunda caneca! Aí o bicho pega!
Eu e os meus sufocos domésticos: passei por outro susto ainda a pouco! Em todas as janelas eu tenho tela para bloquear a entrada de insetos. Nada contra os insetos(tirando as moscas, mosquitos e baratas) não tenho nada contra eles, mas eu aqui dentro e eles lá fora, na natureza... não é nada legal encontrar uma perereca no banheiro, ou um grilo na cozinha, muito menos uma cigarra na parede da sala! A noite toda, a tela da janela da cozinha, que não estava bem encaixada, ficou batendo, eu pedi ao Mô pra arrumar, mas ele teve outras coisas pra fazer e foi trabalhar. Aí, eu me meti a arrumar. Pra que? Meti o mãozão e... ela soltou de vez! Eu sozinha em casa e a tela pendurada... se eu soltasse, ia bater no telhado da varanda dos fundos da minha mãe e quebrar as telhas. Pedi aos Anjos pra me ajudar e, só mesmo com a ajuda deles, consegui inclinar a tela (eu não sabia que ela era tão pesada!) e puxar pra dentro! Quando o Mô chegar vai me dar uma bronca... já estou até vendo!
Sábado nubladão... já choveu e não foi pouco! Tomei café e fui logo caminhar levando o guarda chuva na muchilinha. Caminhei sob uma nuvem negra... dava medo... fui no mercadinho comprar verduras e na padaria comprar pão. Peguei o calçadão de volta pra casa... a nuvem lá, ameaçadora... até os pescadores que costumam ficar na praia até o peixe acabar já estavam arrumando tudo pra cair fora. Eu estava terminando de colocar as roupa no varal quando a chuva caiu!
Eu já tinha o meu almoço programado, mas com o friozinho que está fazendo, me deu vontade de comer um angú (ou polenta) molinho... já tinha carne moída pronta, coloquei molho de tomate e preparei o angú! Comi com tanta vontade... amo angú pois além de saboroso ainda me remete à infância... minha avó materna gostava de fazer angú: salgado, ela fazia molinho e com molho de linguiça; quando ela fazia em ponto de corte, era doce e com leite de coco! Também muito bom!
Trouxe um texto para compartilhar:
Explore o desconhecido. Liberte-se do cárcere da insegurança e saia da zona de conforto dos seus diplomas, status e sucessos antigos. Penetre nos labirintos da vida. Traga soluções para os problemas e previna erros no trabalho. Tenha novas atitudes para encantar os que te cercam.
Se quiser ter sucesso emocional, profissional e social, você precisa ser um empreendedor. Como empreendedor, você errará diversas vezes, mas esse é o preço da conquista. Não há vitória sem derrotas e nem pódio sem labuta”. (Augusto Cury)
 
Amanhã as compras do mês são o segundo item da agenda! Já devo ter falado aqui: não gosto de fazer compras domingo, mas o Mô só pode domingo, que jeito! Vamos a missa pela manhã e direto para o supermercado! Tomara que eu acorde com disposição!   

3 comentários:

chica disse...

Aqui também estamos no frio e umidade, mesmo sem chuva ainda. E que susto essa janela!

Ótimo domingo e boas compras.Se não tem outro dia, tem que ser no domingo mesmo,né? beijos,chica

O meu pensamento viaja disse...

Querida, uma pergunta(parva...)
O que é angu?
Outra:
Você vive em que cidade?
Por aqui o tempo está péssimo com chuva e frio.
Quanto ao quadrado perfeito para capa de almofada, vai acabar sim e vai gostar tanto que iniciará uma manta linda.
Beijo

Ane disse...

Oi Tetê!Menina,preciso vir mais aqui,vc atualiza sempre e eu uma vez por semana,então perco um bocado das suas novidades pra comentar.
Angú...acho que sei o que é...mas por aqui a gente faz mais o cuzcuz,eu sei que também é de milho,aí vc acrescenta a carne moída com o molho...hum...deve ter ficado uma delícia!Supermercado no domingo?Nunca fiz,mas deve ser rápido,porque tem pouca gente,né?E a janela,consertada?
Beijos!