quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado lusco fusco... tá com fome?

O dia hoje está daquele jeito... já teve sol pela manhã (o que permitiu minha caminhada), já chuviscou na hora do almoço e agora está nem barro nem tijolo! Parece que vem chuva mas... tem que esperar pra ver. De manhã passei lá na Paróquia e o tapete para a procissão estava a todo vapor e a procissão confirmada para as 18h.
Mô trabalhou até às 13h e dsse que o tapete lá no Centro da cidade está lindo. O daqui já estava bem bonito, totalmente pronto, com certeza não decepcionará. Preciso dizer que o corpo hoje está moído? Depois da carga de ontem, não poderia ser diferente! Mas, tá valendo, até domingo será só na base da caminhada!
Ainda é cedo para uma avaliação concreta, mas estou achando a cidade vazia nesse feriado... Minha rua está um sossego, a padaria estava vazia hoje cedo (nos feriados sempre tem fila quilométrica) e o volume de carros para atravessar estava como nos dias normais. Minha comadre disse que se o tempo não firmar, ela não vem... vai ver que todo mundo pensou assim também!
Como prometido, a receita dessa semana é:
Salada de macarrão com frango e maçã
 
Ingredientes: 1/3 de xíc. de suco de laranja;  3 C.S. de vinagre balsâmico;  1 C.S. de mostarda; 1 C.S. de mel; 3 xíc. de macarrão tipo gravatinha cozido; 250 g de frango grelhado cortado em cubos; ¼ de xíc. de nozes picadas; 1 maçã verde pequena picada; 1 xíc. de tomates-cerejas cortados ao meio; 4 xíc. de rúcula
Modo de Preparo: Faça o molho. Numa tigela grande, misture o iogurte, o vinagre, a mostarda e o mel. Na mesma tigela, adicione o macarrão, o frango, as nozes, a maçã e os tomates. Misture bem. Arrume a rúcula nos pratos e divida o macarrão igualmente sobre as folhas em cada prato.
(eu faço duas mudanças: não coloco as nozes e, ao invés da rúcula, eu uso a alface americana)
 
 

6 comentários:

ZULMIRA ROMARIZ disse...

OI Tetê ,feriado é bom e sossegado ainda melhor ,quanto ao tempo ,aqui
estamos quase no Verão e tempo de
Inverno ,que fazer? beijos

chica disse...

É bom o sossego,né? E abusando, o corpo reclama,rs Ótima receita! beijos,chica ( acabamos de voltar da Serra e à noite, outra programação,rs..)javascript:void(0)

O meu pensamento viaja disse...

Maravilha de saladinha!
Aqui não é feriado e o pintor, na garagem, prossegue a pintura.
Tetê, acredita, ele é simpático, pinta bem e suja horrores. Suja tudo! Um inferno!
Por isso o mandei para garagem!
Quando tudo estiver concluído, eu mostro.
Beijo

Ane disse...

Eita,será que a chuva espantou mesmo todo mundo daí?Leti não tá muito bem...Ela melhora e piora e assim tá indo...Amei esta salada...hum...e tem tudo que eu gosto!Beijos!

Juliana Sousa disse...

Hum.. sossego é sempre bom!!!
Amo essas suas dicas de culinária! Vou experimentar fazer aqui para meu namorado.... ele está precisando comer umas coisinhas mais light!! hehehe

Beijoos!

Ana Bailune disse...

Bom dia! amo saladas, mas confesso que não suporto sequer a visão do frango. Trauma de infância... boa sorte!