quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estou no controle?

Não é só meu corpo que anda emagrecendo não... minha cabeça também emagreceu! Eu estava achando que tinha escorregado além da conta mas a balança mostrou menos 300g! Alcancei os 11kg eliminados! Yupy!
Antes da reunião fui ao posto tomar a vacina da gripe, cheguei lá 16:35h e o setor de vacinação fecha às 16:30h! Não adiantou nem ser simpática com a “dona” do setor que não tomei a vacina! Eu ia hoje pela manhã, mas a festinha do dia das mães no Centro Esportivo estava tão animada que deu 11:30h e eu fiquei com medo de hoje só funcionar até às 12h e ir à toa! Ela falou tantos horários que não gravei nada! Vou ver se amanhã, depois do pilates eu vou lá!
O foco dessa semana é “Estou no controle”.
Eu ainda não estou segura assim... mas as dicas para assumir o controle são boas: é sempre bom lembrar que o sucesso do emagrecimento e de sua manutenção depende, em parte, da habilidade em desenvolver hábitos sensatos de alimentação para durar uma vida inteira.
 
Comece o dia, planejando o cardápio para o dia; selecione todos os dias pelo menos uma fruta rica em vitamina C; varie sempre a escolha de hortaliças; procure sempre carnes magras e remova toda a gordura visível; consuma leite diariamente e beba 6 a 8 copos de água por dia.
Concentre-se no seu sucesso e dê um passo de cada vez, você não pode fazer tudo de uma vez só. Lembre-se do que alcançou até agora e não fique lastimando os erros cometidos. Não se esqueça: você está no controle de sua vida!
 E, ilustrando a palestra, ouvimos o depoimento da secretária da orientadora. Ela veio em substituição a secretária que assumiu o posto de orientadora do grupo de Iguaba Grande. Ela emagreceu 47 kg. As fotos dela no antes são incríveis, se eu visse em uma revista diria que é montagem... eram simplesmente 3 pessoas em uma! E como ela foi emagrecendo devagar e sempre fazendo exercícios físicos, não precisou fazer cirurgia plástica para retirar sobra de pele! Quando o album de fotos chegou nas minhas mãos, eu fiquei de queixo caído! Ela é a prova viva de que é possível!

4 comentários:

☆Lu Cavichioli disse...

Ah, então Tê,eu fui no orto e ele pediu uma ressonância. Ele desconfia de lesão no menisco, sei lã, viu... Agora vou fazer o exame e vamos ver no que dá.

Menina e olha que eu naum tomei ainda a vacina este ano?! Ai ai ai... Nem sei até quando vai a campanha rs...

Mas preciso ir, eu estou no grupo de risco. Tenho alergia respiratória.

Beijos e a gente vai conversando que essa prosa tá pra lá de boa! rs

bacios

chica disse...

Tenho certeza que estás no controle. Levas à sério e isso te impulsiona cada vez mais, a cada resultado! beijos,chica e não esquece da vacina!

Anne Lieri disse...

Oi Tetê!Vc é um exemplo de determinação e quero te agradecer pois suas postagens me impulsionaram a voltar ás caminhadas diárias e a me alertaram pra beber mais água. Só com essas atitudes já eliminei doia quilos em dez dias.Valeu,Tetê!Aprendo muito com vc!bjs,

☆Lu Cavichioli disse...

Oi Tê, amo peixe e essa sua receita tá ma diliça rsrs

Mas olha que a gente tá em sintonia é? Tb amanheci mal da garganta. Doendo e raspando. Affff coisa horrível.
Coriza direto e tossindo. Que saco.

Tb não chove né... Este ar tá muito ruim... Parece que tivemos inverção térmica aqui em sampa hoje, fora o frio que tá fazendo.
Eu detesto o frio.

beijos quentinhos pra ti lindeza!
E bora lá fazer esse peixe.rs

Lu