quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em paz com a balança... uso e recomendo... foco da semana...

Ontem consegui dar conta de tudo! Finalizei minhas compras de supermercado, comprei linha para fazer a capa de uma almofada (vou fazer o ponto quadrado perfeito que aprendi no blog da Nina), fiz as xerox que minha vizinha pediu e ainda fui uma das primeiras que chegou para a reunião. Bom D+!
Minha amiguinha balança mostrou menos 500g! Faltam 500g para chegar à 3ª meta e talvez a definitiva. Estou louca para marcar a avaliação funcional para ter a minha meta final, mas não quero me antecipar, vou esperar chegar na meta e aí sim vou fazer. Sempre que tento antecipar as coisas, fico ansiosa e engordo! Estive vendo no meu gráfico e, todas as vezes que estou no ponto para atingir uma meta, engordo e fico mais uma semana “no limbo”!
Ontem dei uma de “garota propaganda”: me perguntaram se eu estava usando cinta. Não! Então, o que eu faço para evitar que a “pança” despenque conforme a gordura vai embora. Contei que eu uso dois cremes da Avon e a mulherada ficou doida! Alvoroso total que chamou a atenção até da orientadora que estava pesando na sala ao lado. Uso e está mesmo aprovado. Fico bem à vontade de falar porque eu não revendo Avon e não tenho nenhum interesse nas vendas: são dois da linha Solutions Body.
 
Na barriga eu uso o cellu-sculpt que reduz celulite, medida e firma a pele; nas coxas e no “molinho” do braço(o famoso adeusinho), uso o cellu-defy que é tratamento intensivo. Pra quem precisa, eu recomendo!   
Mas, e o foco desta semana? “Fim de semana sob controle”.
Os finais de semana representam dias de folga total de nossas atividades rotineiras mas não dá para abandonar totalmente nossas metas, precisamos fazer escolhas inteligentes e praticar exercícios também aos finais de semana.
Quais são seus planos para o próximo final de semana? Algum evento esportivo? Um jantar no sábado à noite? Aniversário da vovó? Passeio no shopping domingo à tarde? Como será possível não perder o foco em nossa meta?
#Domingo é dia de almoço na casa da sua mãe? Ofereça-se para preparar o almoço de família na sua casa. Se a anfitriã de sempre fizer questão de receber todos na casa dela, você pode se oferecer para levar alguma opção saudável de sua preferência.
#Final de semana o almoço é fora de casa? Normalmente o apelo para comer em restaurantes é comer algo diferente do dia a dia... Por que não ser seu próprio chef de cozinha? Viva essa experiência preparando novas receitas em casa. Planeje o cardápio e faça as compras antecipadamente.
#Não tem jeito, ninguém quer abrir mão de ir ao restaurante... então vá e evite o pensamento “está tudo liberado”. Escolha um prato com poucas calorias ou deixe de comer o couvert e a sobremesa!
Esse meu próximo final de semana não tenho nada de diferente. Domingo, almoço na minha mãe mas eu sempre levo uma bela salada (só eu e minha irmã é que tocamos nela) e como um pouco do que ela prepara para nos agradar! A sobremesa eu sempre trago aqui pra cima e como no lanche da noite!
Pra amanhã tenho umas dicas de como aproveitar o iogurte natural e receitinha... aguardem!

4 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Fiquei curiosa.
Dica para aproveitamento de iogurte?
Eu quero muito.
Obrigada, querida, por me citar.
Beijo e parabéns pelos 500g perdidos.

chica disse...

Que legal que tuas metas estão sendo atingidas. E esses cremes, devem ser bons! beijos,inté a volta! chica

Ane disse...

Opa!Anotando as dicas dos cremes da avon,eu tenho colegas revendedoras,vou experimentar e depois lhe digo!Ei,não disse que vinha lhe ver com mais frequência?
Tava lembrando que nunca mais escrevi pra vc!Eita!
Ah sim!Tetê,vc falou aqui no blog sôbre duas meninas que estavam com pneumonia,uma se chamava Valen...Valentina?Seria a filha da Taty?E como elas estão?Fui!

MARY AM. disse...

Querida Tetê! Como vai?
Adorei as dicas pra ficar em forma!!! Tenho que perder peso,mas é por causa do Fígado!!!Snifff...
Vou comprar esse creme da Avon pro "adeusinho"!!! Rss...Deve ser bom ,né? Depois dos 50 ,não se pode mais dar um "tchauzinho",sem ficar"preocupada"!!!
A "saudosa" Hebe Camargo que dizia , que depois de uma certa idade só se deve usar roupa que tenha manga até o cotovelo!!!Rsss...
Qto a barriga ,não me preocupo, a blusa disfarça! E se não disfarçar não faz mal,sei que estou gorda mesmo!!!Kkkkkk!
Vc viu minha Princesinha no Facebook hj,né? 3 Aninhos!!! Uma Mocinha!!! rss... A Festinha dela será Domingo! Ela não fala em outra coisa!!! Rsss...Mas hj vamos lá dar um Beijinho nela!!!
Ótimo restinho de semana!
Bjinhossss,
Mary Am.