quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio... de olho na alimentação...

Tô chegando... a manhã foi mesmo um desafio! ESSE ANO EU PARTICIPEI!
Às 7:15h começamos o alongamento e a seguir partimos para a caminhada. Às 9h o grupão se dividiu em dois: circuito e pilates. Mô foi para o circuito e eu fiquei no pilates. Fizemos uma paradinha para comer uma fruta e hidroginástica. Vou ver se consigo as fotos... Agora à tarde o desafio continua no centro da cidade, na Praça Antônio Raposo mas eu já pedi pinico! Cheguei, almocei e dormi como um anjo! Três atividades seguidas, deu pra cansar!
Ontem, o encontro com a balança foi positivo. Ainda não cheguei à 3ª meta, mas eliminei mais 300g. Terça que vem, se Deus quiser e eu não tiver uma crise compulsiva, eu atinjo meus 12kg eliminados!
O foco dessa semana é “Como eu me alimento?”
 
Emagrecer pode e deve ser uma experiência agradável e gratificante. Para ter boa saúde é importante ingerir nutrientes suficientes em termos de carboidratos complexos, proteínas, gorduras, frutas e hortaliças ricas em sais minerais e vitaminas.
É importante programar o cardápio da semana para ter tempo de comprar o necessário e sem desperdício. A alimentação não deve ser repetitiva (todos os dias frango grelhado com legumes, por exemplo) é necessário variar as carnes, os pães (integral, preto, branco light); usar vários tipos de feijão, lentilha, ervilha; usar leite, leite fermentado e iogurte; frutas e hortaliças, dar preferência as da época e não esquecer das frutas secas que além de deliciosas são fonte de ferro.
É muito importante ingerir fibras: alimentos com alto teor de fibra são os de mais baixas calorias e a fibra ajuda a regular o intestino e mantêm o nível de colesterol baixo. Onde elas se concentram? Nos pães, cereais e arroz integral; hortaliças e frutas secas; feijões, lentilha e ervilha.
Outro item importante é a gordura... nosso organismo necesssita dela. Ela dá energia e ajuda nosso corpo a absorver determinadas vitaminas. O prejudicial é o excesso de gordura.
Não podemos esquecer da água! Nosso organismo necessita de 6 a 8 copos por dia. E aí vale qualquer líquido desde que de baixa caloria. Em questão de líquidos é preciso cuidar com os chás e o café devido a cafeína...
Essa semana vamos ficar de olhos bem abertos ao que comemos!
A receita vai ficar para amanhã, ok?
Amanhã, Mô vai trabalhar... mas pra quem pode: BOM FERIADO!

5 comentários:

chica disse...

Importante é que participaste...Vale tudo.Lindo feriado por aí,pena que sem o teu MÔ... beijos,chica(Na serra com o filhão)

Alice Martelo disse...

Olá Tête.
Todas as batalhas que se vence são importante para vencer a guerra.
Beijinhos
Alice
http://mimosdemae.blogspot.pt

Ane disse...

Ei Tetê,consegui eliminar 1 quilo,mas eu sei como foi,passei uma fase ruim do intestino e perdi a vontade de comer.Muito legal este dia do desafio,acho que pra emagrecer o desafio é todo dia,né não?Frio aí?Nossa,aqui o sol tá brabo!Leti continua ruinzinha,hoje a
tarde melhorou porque pela manhã levei ela no veti. Ah sim,foi cartinha pra vc,aguarde!Bom feriado!

O meu pensamento viaja disse...

Quanta acção!
E a diminuição de peso mantem-se. Parabéns!
Beijo

Juliana Sousa disse...

Esse desafio deve ter sido o maior barato!!!!
Ainda bem que esás conseguindo atingir seus objetivos! Com essa perseverança você consegue eliminar seus 12kg totais com toda certeza!

Foco e força querida!!!

Beijos e tudo de bom *-*