quinta-feira, 18 de abril de 2013

O dia seguinte...

Olá, meus lindos!
Espero que a semana de vocês esteja sendo tão boa quanto a minha! A minha está ótima! À noite, o friozinho embala o soninho... dormindo bem, acordo sempre feliz da vida! Ô coisa boa!
Minha mãe está melhor e agora acho que aprendeu a lição. Hoje aceitou minha ajuda, pendurei e recolhi a roupa no varal, fiz o que ela pediu na cozinha... ainda a pouco desci, ela estava deitada rindo com um programa na TV. 
Ontem fui mais cedo para o centro da cidade, precisava ir ao supermercado e comprar uma calça jeans pra mim. No domingo estava bem friozinho e catei minha calça jeans pra ir à missa. Vesti e... ela está largona! Caraca... cintura, pernas tudo frouxo! Ontem, passei na loja e experimentei uma 50 (a minha é 52), larga! Pedi uma 48, ainda está apertada(deu mas incomoda...) mas comprei! Minha revendedora Avon levou ontem o creme redutor de celulite e medidas que eu tinha encomendado e ele ajuda um bocado nessa tarefa!
Fui pra reunião toda faceira, pela calça e por ter resistido à uma fornada de pão de queijo (como eu fui cedo, não tomei café em casa e fui no Rei do Mate tomar um expresso(amo!) e bem na hora que estava pagando, sai uma bacia de pães de queijo cheirosos que só! Mas, fiquei no salto! Me senti poderosa, sabia? Eu sou super gulosa, foi uma semana toda certinha, não teria problema cair de boca no pãozinho, mas eu não estava com fome... ia comer de gulosa! Não me deixei seduzir! Tomei meu café expresso (delicioso) e fui comprar mais um par de brincos! Minha “cara de bolacha” afinou, meu pescoço apareceu e estou investindo em brincos grandes, cheios de detalhes. Na orelha estava o par que comprei na quarta passada e comprei mais um par!
A balança revelou menos 500g essa semana. Bom demais! É exatamente o que eu quero eliminar por semana e vou tentar manter. Deus bem certo acabar com o lanche da tarde, parar com o refri e reduzir o chocolate! Desde que eu disse que iria reduzir o refri a um copo por semana, nunca mais tomei refri! Quero ver se paro de uma vez por todas! Fazer que nem o lema do AA: evitar o primeiro gole!
O foco dessa semana tem a ver com o feriado que vem aí:
Viagem de sucesso - o que comer na estrada?
Feriados prolongados são excelentes oportunidades para viajar com a família e os amigos. Se for pegar a estrada esta semana, saiba como seguir viagem sem fazer lanches pouco saudáveis em cada parada.
É um desafio viajar com pessoas que aproveitam o percurso para matar o tempo fazendo lanches. De carro ou de ônibus basta ter uma bolsa térmica para levar opções deliciosas e evitar a tentação de beliscar o que seus acompanhantes comprarem pelo caminho.
Coloque na bolsa térmica: potinhos com tomates-cereja com leve sal e frutas cortadas em cubos; iogurte light; mini sanduiches de pão sírio com pasta de grão de bico (homus é rica em proteína e ajuda a controlar a fome) incrementado com cenoura ralada ou fatias de pepino para dar um toque crocante. Você pode levar, também, milho verde cozido (corte a espiga em pedaços pequenos) e pipoca que tem menos calorias que biscoitos salgadinhos e, bem temperada, fica até mais saboroso!
E, o que vou falar agora, foi experiência própria: quando preparar esse lanche, leve um pouco a mais porque a(s) pessoa(s) que te acompanha vai ficar de olho grande e você vai ter que dividir! Aconteceu comigo, na primeira semana do programa, fomos (eu e Mô) num batizado em Rio das Ostras. A celebração seria às 10h e depois um churrasco na casa da minha amiga, avó do pimpolho. Tomamos café às 7h, calculei que o almoço fosse ser lá para às 14h, preparei um potinho com frutas cortadas em cubos e coloquei na bolsa. Na hora que fui fazer meu lanchinho, lá estava o olho comprido do Mô... tive que compatilhar, né? Então já sabe, se levar lanche saudável, pense no seu acompanhante!
Não posso deixar de contar: hoje no pilates usei a bola pela primeira vez! Que delícia! Mas... paguei mico! De primeira fui com medo, vi que era gostoso e me empolguei! Rolei para o lado! Fiz efeito dominó... derrubei a que estava do meu lado, ela foi em cima da outra e até que as cinco cairam! O pessoal que fazia o outro exercício disse que foi uma vídeo cacetada muito engraçada! rs...rs...rs...
Fiz uma receitinha que ficou delícia: Palitinhos de abóbora
 
 
Ingredientes: 500g de abóbora pescoço cortada em 16 palitos de 1cm de espessura; 1 colher(de café) de sal e ½  colher(de café) de pimenta do reino(eu uso um tempero pronto misto de ervinhas e pimenta)
Modo de preparo: preaqueça o forno a 230º . Unte uma assadeira, arrume os palitos e salpique com o sal e a pimenta. Assar por 5 minutos, virar os palitos e deixar mais 10 minutos. Essa quantidade equivale a 4 porções mas, preciso confessar, precisei de duas porções pois é uma delícia!
 

5 comentários:

chica disse...

Que bom que mais magrinha ainda e com roupas folgada. Tua mãe melhor, adorei esses palitinhos devem ser legais!

Tive que rir com o tombo na bola,rsrs Cada uma!!! beijos,chica

ONG ALERTA disse...

Fiquei com fome...
Beijo Lisette.

Priscila Rodrigues disse...

Que delícia, passear, comer, estar com o amado.. rs. Faz tempo que não viajo, preciso urente sair de São Paulo com gente que amo ao lado ♥

Feliz por ti, amiga.

Bjo bjo

Anne Lieri disse...

Oi Tetê!Que delicia entrar numa calça de tamanho menor!Parabéns!Tb morri de rir com o tombo da bola!...rss...só vc mesmo!Adorei a receitinha dos palitos de abobóra,vou fazer!bjs,

Ane disse...

Meus parabéns de novo,menina vc tá de vento em popa,ninguém te segura na perda de peso!E vestindo 48!Boas dicas!Agora,fiquei sem saber...abóbora pescoço???
Que tipo de jerimum é esse?Por aqui abóbora é jerimum...kkkk...
Beijão e bom fim de semana!