sábado, 2 de março de 2013

Pronta pra outra!

Já estou inteira de novo! Pronta para outra aula de pilates! rs...rs...rs...

Ontem, o alongamento parecia um coral de “ais uis”! A cada movimento ouvia-se por todo o salão um “ai”, um “ui” e os meus “Jesus me abana” que saem espontaneamente! Mas à tarde, o corpo já estava bem, sem nenhuma dor ou incômodo!

Hoje está bem fresquinho, caminhei entre chuviscos (precisei abrir o guarda chuva uma vez), fiz minha visita ao mercadinho comprar frutas, verduras de quintal, lavei roupa... inteirona, sem nenhum gemido! rs...rs...rs... Mais tarde tenho um aniversário para ir. Assim que Mô chegar nos vamos!

Quanto ao foco da semana em adaptar o ambiente, o folheto é quase óbvio, mas a gente cai em armadilhas sem se dar conta... Se estamos tentando emagrecer precisamos fazer uma faxina em armários da cozinha, despensa e geladeira. Rodeados de “tentações” fica difícil de resistir. Se não for possível se “livrar” das tentações, o ideal é colocá-las fora do alcance de nossos olhos. Arrume as prateleiras deixando os produtos light/diet na frente dos tradicionais.

Petiscos, quem não gosta deles? Ao invés de biscoitinhos, por que não palitos de cenoura? Faça potinhos de frutas cortadas em quadradinhos prontas para serem beliscadas. Para aquela hora que queremos comer mas não sabemos o que, espetinhos de frutas são uma salvação!

Sobras do almoço são um problema durante à tarde... o melhor é fazer a medida certa para o almoço, mas se restarem sobras não as deixe disponível para a beliscada: embale e coloque na geladeira se for usar no jantar, ou na freezer para outra ocasião. Aquele pedaço de bife que sobra do almoço acaba virando sanduiche no lanche da tarde...

E, importante: você almoçou, lanchou e está sentindo fome antes da hora do jantar? Antes de recorrer a outro lanche perceba se é fome ou sede. Muitas vezes o corpo pede água e nosso cérebro se confunde e pede comida. Antes de comer, beba um copo de água. Na maioria da vezes a fome passará!


2 comentários:

chica disse...

Que bom que logo vais acostumar. Gosto de ver tua determinação! Se tenho fome,. tenho fooooome mesmo, não quero enrolações,rs beijos,lindo domingo! chica

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Tetê
Vou tomar um copo d'água então... rs...
Bjm de paz e bem