quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corpo moído, alma feliz!

Gente, a chuva que caiu aqui na madrugada de terça para quarta foi D+!

Na terça, por volta das 17:30h era cada trovoada de arrepiar... Desliguei o PC (já queimei um num dia de trovoada...) e fiquei olhando o tempo pois queria tomar um banho de chuva. Não demorou, começaram uns pingos, eu desliguei o fogão e desci. Cadê a chuva? Nem vestígio dela! Minha mãe e sobrinho também decepcionados! Tanto trovão e nada de chuva! Paciência! Mô chegou do serviço, jantou e fomos dormir. Por volta das 2h da manhã dei um pulo na cama com um trovão fortíssimo e vi a luz da sala acesa e Mô não estava do meu lado na cama. Chovia e ventava, era muita água... Levantei e Mô estava de joelhos passando pano no chão. Simplesmente a sala alagou! Muito quente, temos grades e telas de insetos, dormimos com as janelas abertas e não vimos a chuva começar... peguei o rodo e toma a puxar água pra o ralo da cozinha... que noite! Pelo menos refrescou aquele calorão!

A quarta começou arrastada e preguiçosa. Eu que estava com o corpo dolorido das atividades físicas da segunda, depois do exercício com o rodo arrasei! Mesmo assim, com o corpo pedindo cama, fui para o Centro Esportivo e fiz o alongamento e a hidroginástica! E me inscrevi para fazer pilates. Eu sempre quis fazer pilates, mas o preço das sessões não cabem no meu orçamento. 0800? Tô dentro!
Depois do almoço, o cochilo foi longo e reparador! À tarde, fui animada para a reunião, tinha certeza de ter eliminado os 600g que me seaparavam da minha segunda meta e... NÃO ACREDITEI! Não eliminei os 600g e ainda ganhei mais 300g! Como? Eu me esforcei tanto... comi só meia trufa... rejeitei lazanha... Não tem explicação! Melhor tirar essa idéia de alcançar a todo custo a segunda meta e correr atrás do prejuízo. Para esta semana o foco é em adaptar o ambiente que me cerca e ancorar meu objetivo. Desanimar? Nem sei que palavra é essa... ela não consta do meu dicionário!

Hoje, levantei cheia de disposição, adiantei o que pude e fui para o Centro Esportivo. O horário é das 9h às 10h. Cheguei lá às 8:30h e já não tinha colchonete disponível! Eu nunca vi aquele salão tão cheio! Foi preciso pegar colchonetes no depósito e o chão apinhado de gente. Até que chegue o material (acharam que não ia ter aceitação... ) vamos trabalhar a respiração que é a base para todos os movimentos! Eu nunca imaginei que respirar doía! rs...rs...rs... Isso de contrair diafrágma não é fácil não... Daquela multidão acho que metade é fogo de palha. Uns grupinhos de conversa... mas a fisioterapeuta percebeu e andava pelo salão corrigindo postura das pessoas que ela viu que estavam levando a sério. Agora, toda quinta, urrú, pilates!

Ainda não tive tempo de ler nadica no livreto de “ancorando meus objetivos”, nem posso adiantar nada, mas no post de sábado eu compartilho!


 

3 comentários:

chica disse...

Tetê, que bom que refrescou um pouco com a chuva,mas não precisava alagar a sala,né?


Não te preocupa com o aumento.Logo perdes!!!

Hoje tive um dia difícil,médicos, exames, esperas angustiantes, nervosismos e claro...um tombaço de todo corpo esticado no chão. Resultou hematomas, ínguas ,mas estou bem!!!

beijos,boa noite! chica

Juliana Sousa disse...

Oi querida!
Que bom que deu uma refrescada aí! Porque aqui também choveu um pouco, mas o calorão continua!
Lavar a sala de madrugada... que programão hein?! hehehehe

Não se preocupe, você vai perder essas graminhas rapidinhas!
E é isso aew, desanimar nunca!

Beijos e foco no objetivo!!!!
Tenha um fim de semana maravilhoso!!!

Verena disse...

Querida Tetê,
Estamos com muitas saudades de tí
Desejamos um lindo final de semana
Beijinhos carinhosos de
Verena e Bichinhos