terça-feira, 26 de março de 2013

9dades

Oi, gente boa!
 
Lembraram da Hora do Planeta? Eu não tive problemas pois nunca deixo a casa toda acesa mesmo. Às 20h, quando ligo a TV apago todas as lâmpadas, deixo só o ponto de luz ao lado do telefone e às 20:30h, apaguei esse ponto de luz e fiquei na TV! A vizinha de frente pediu que eu ligasse na hora de apagar que ela tinha medo de esquecer e, na minha mãe, foi na marra! Ela estava no quarto, com a luz apagada, vendo TV. Cozinha, sala e jardim acesos... eu apaguei tudo e às 21:30h desci e acendi as luzes do jardim e a sala que é caminho dela até o banheiro. Esse meu quarteirão ficou só na luz da rua. Meu sobrinho diz que é bobeira, que isso não muda nada para o Planeta. Pode até ser, mas muda a nossa consciência, a gente percebe que não tem necessidade de manter a casa todo iluminada sem necessidade! Eu, no sobrado,  a luz do poste ilumina muito bem a casa.
A chuva caiu durante toda a madrugada e, apesar de ter dado trégua no domingo, a Procissão dos Ramos teve que ser encurtada. O percurso original vem por ruas de terra e a lama tomou conta de tudo! Daí nos concentramos em frente a igreja e entramos pelo estacionamento. Não deixou de ser bonito! Eu levei 4 ramos pois sempre tem alguém que esquece e compartilho, mas esse ano fiquei com os quatro e fiz um arranjo bonito aqui pra sala!
Ontem, fiz alongamento e hidroginástica. Hoje, caminhei mas estou mole e sonolenta... não dormi bem! Ontem à noite minha gengiva sangrou muito. Eu tive um período em que isso acontecia direto, mas fiz um tratamento e nunca mais. Fiz bochecho com Flogoral e parou. Mas durante a noite eu tive a impressão que estava sangrando, levantei umas três vezes, mas era só impressão mesmo. Hoje ainda não sangrou... De repente alguma coisa que eu comi machucou, sei lá!
Amanhã vamos ter “Aulão de Páscoa”. Às 7h começa com alongamento, depois vai ter caminhada e hidroginástica na lagoa. Vai ter também pilates e aeróbica. Está previsto terminar às 13h. Eu estou querendo ir, mas estou dependendo da minha cabelereira. Tentei pintar o cabelo na terça passada, ela estava passando mal e não abriu o salão. Hoje, tentei falar com ela mas o celular só dava caixa postal. Aí fui até o salão e só encontrei a manicure que “me deu” todo o serviço, e eu nem precisei perguntar... Jana está de namorado novo e está deixando o salão de lado! Ela disse que hoje estaria no salão mas ainda não tinha aparecido. Pedi que ela me ligasse pra combinarmos quando eu posso ir lá e até agora, nada! Se ela puder me atender amanhã de manhã, ao invés de ir ao aulão eu vou é pra o salão! E se ela não ligar, na quinta, quando a Lu vier me depilar, vou ver se ela faz minha tintura.

Minhas lindas, deixa eu ir que minha irmã está chegando de Brasília e eu quero saber as novidades!

3 comentários:

chica disse...

Gostei das novidades. ramos legais, enfeirado a casa e protegendo. Boa sorte amanhã no aulão de Páscoa!rs. beijos,tudo de bom,chica

Verena disse...

Querida Tetê
Adorei a sua visitinha e o que vc escreveu sobre a balança...rs

Amanhã também tenho Hidro que adoroooo

Vou começar a fazer um tratamento dentário e a minha dentista está atenta para a minha gengiva que costuma sangrar também

Bem, é isso aí, amiga
Te desejo uma Feliz Páscoa!!
Um beijão e o nosso carinho
Verena e Bichinhos

Ane disse...

Eita,este ano esquecí da Hora do Planeta...Até vi na internet,mas não me liguei no dia e hora exata.Pode puxar minhas orelhas!
Fico pensando,vcs com tanta chuva e nós aqui sem quase nada...Choveu na quarta de madrugada,até deu pra molhar o chão,eu fico torcendo pra que chova mais e nada,a nuvem vai embora rapidinho...Pintou o cabelo?Uma feliz páscoa Tetê!