segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Segunda Colorida

Hoje participo da Segunda feira Colorida com uma obra prima da natureza: apresento a vocês o Beija-flor-vermelho: um pequeno notável (Duda Menegassi - ((o)) eco )



Esse pequeno, que mede cerca de 9,2 centímetros de comprimento mas não passa despercebido. Esbanja elegância nas cores com cabeça e nuca em vermelho-metálico, garganta e peito laranja-metálico, além de uma barriga pardo-olivácea.
Essa espécie de beija-flor pode ser encontrada na Amazônia, em regiões do Centro-oeste e do Nordeste e até o Paraná. Fora do Brasil, aparece também da Venezuela até a Bolívia. Habitam florestas ralas, campos com poucas árvores, bordas de matas, cerrados e caatingas.
Suas cores vibrantes atraem não só lentes fotográficas, mas também - e, infelizmente - o comércio de aves. Que ele continue livre e preserve todas essas cores que fazem da sua beleza tão imponente e notável. Foto: Itaú BBA/Marcelo Krause

Amanhã eu venho contar as novidades, tá?



Não sei o que está acontecendo e, ficarei agradecida se alguém souber o que fazer. Não estou conseguindo abrir alguns blogspot... Vejo o plano de fundo, clico em atualizar e vejo apenas a parte de cima do blog, com o título do mesmo... desde sábado estou com essa dificuldade!
Verena, não consegui entrar para receber meu presentinho... Chica, você só em seu Canteiro... Elisa, não pude agradecer sua amável visita e Anne, fiz meu post colorido e não pude ver o seu!
Vou continuar tentando...  

4 comentários:

MARY AM disse...

Querida Tetê! Como vai?!
Muito lindo o Beija-flor-vermelho! Não conhecia!!!
Ando desanimada!
Eu não postava desde o Niver da Pipinha, mas hoje me animei a postar umas receitinhas , antes do Carnaval .
Se puder passe pra ver!
Ótima Semaninha de Carnaval!
Beijinhos pra Vc!
MARY.

chica disse...

Linda participação na semana colorida! Não sei resolver, tomara aches o problema! beijos,chica

Anne Lieri disse...

Querida Tetê,muito lindo esse beija flor vermelho!Sua postagem ficou muito legal e já compartilhei nas redes!Não sei porque não está conseguindo entrar no blog.Já tentou sair e fazer login novamente?Eu gostaria de ajudar mas tb não entendo,amiga! Bjs e obrigada por participar da BC!

Teredecorando disse...

Olá Tetê,
Linda a sua participação!
Eu não conhecia esse beija-flor e fiquei encantada.
Tudo de bom.
www.democratizacaodamoda.blogspot.com
www.teredecorando.blogspot.com